Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Software pirata gera indenizações de US$ 1,2 mi

Recommended Posts

Software pirata gera indenizações de US$ 1,2 mi

Segunda-feira, 22 agosto de 2005 - 13:30

IDG Now!

De janeiro até o final de julho deste ano, a indústria de software recebeu mais de 1,2 milhão de dólares em indenizações pagas por empresas que utilizaram software pirata no Brasil, segundo dados Business Software Alliance (BSA) e a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), divulgados nesta segunda-feira (22/08).

De acordo com o balanço, foram iniciadas 101 ações judiciais e emitidas 1.744 cartas de notificação extrajudicial a empresas brasileiras suspeitas de utilizar softwares irregulares no período.

Em todo o ano de 2004, a indústria entrou com 105 ações e enviou 2.063 notificações, sendo 1.874 no período analisado. Já em 2003 foram notificadas 1.400 empresas.

Em relação aos vendedores de softwares piratas, chamados contrafatores, as batidas policiais resultaram em quase 2 milhões de CDs piratas apreendidos entre os anos de 2004 e 2005 - sendo 1,25 milhão em 2004 e mais de 650 mil no primeiro semestre de 2005.

Os CDs apreendidos no primeiro semestre resultam de 325 operações realizadas pelas polícias Civil, Federal e pela Receita Federal.

Na internet, este ano foram retirados do ar 8.523 sites que vendiam programas piratas, assim como 9.044 anúncios encontrados em sites de leilão.

O índice de pirataria de software no Brasil aumentou de 61% em 2003 para 64% em 2004, segundo um estudo da International Data Corporation (IDC).

Para denunciar ou esclarecer dúvidas acesse (www.bsa.org/brazil) ou ainda o Hotline das entidades: 0800-110039.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/Mercad...annelID=2000002

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae veiarada ...

Meu ... se eu denunciasse essa empresa onde estou desenvolvendo um sistema para eles afffffff ... eh Photoshop, eh Office, eh tudo ....

Mas temos q concordar ... os caras nao querem q usem software pirata, mas vai ver o precinho de um orignal .... lah fora ateh compensa, mas aqui .... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

pra empresa não tem jeito tem ser tudo legal pois se pegarem pode pegar multa de até 3000 vezes o valor do programa por maquina que for encontradoai tiozinho o barato sai caroa empresa economiza mil e depois tem de pagar tres milhoes

Compartilhar este post

Link para o post

Soh Mario ... Para empresa eu concordo ... mas q nem esse fds rolou uma discussao lah no treinamento q to fazendo .... os caras reclamando do preço do Visual Studio .NET .... para você aprender a mexer nao tem como você pagar tudo isso num software, por isso q pelo menos a MS que eu saiba distribui as versoes beta e tudo mais q você registra certinho, para quem quer conhecer e aprender ... ae nao precisamos recorrer ao pirataAgora se você for tirar lucro com o software sem chances ... ae tem q ser original ... soh to vendo o dia em q os caras vao bater aqui e vao levar tudo !!!

ai tiozinho o barato sai caro

e olha q sai .... hehueuheuhe

Compartilhar este post

Link para o post

Só que muitos se esquecem de gastos que as empresas tiveram para produzir o software.O Visual Studio .NET como foi citado, vale a pena pagar o preço alto para obter a licença dele? Eu acredito que sim, se você for um ótimo profissional você vai triplicar o investimento que você fez programando com ele. Já vi algumas coisas sobre ele e parece ser fantástico.Vale a pena pagar pelo Office? Vale olha toda a integração entre os aplicativos da suite. Agora existe Open Office, porque muitos não o utilizam?

Compartilhar este post

Link para o post

Huey !!!Aqui nesse forum de noticas jah deu pra ver aqueles que sao Pró MS ... e aqueles que sao Contra ... eu mesmo sou a favor, e sendo caro ou nao quero q continue crescendo e trazendo mais ferramentas para nós.

O Visual Studio .NET como foi citado, vale a pena pagar o preço alto para obter a licença dele? Eu acredito que sim, se você for um ótimo profissional você vai triplicar o investimento que você fez programando com ele. Já vi algumas coisas sobre ele e parece ser fantástico.

E realmente é, em casa eu tenho a versao Express onde dah pra aprender legal, falei aqui para o patrao comprar o ele disse:"Ah amanhã eu peço pro motoboy buscar lah com o carinha da barraca" <_<

Agora existe Open Office, porque muitos não o utilizam?

Pq apesar de ser free ... nao oferece todos os recursos e integração q os produtos da MS oferecem ...Mas a pergunta agora ... e para se ter em casa para uso pessoal !? vale a pena pagar o preço de um original !?

Compartilhar este post

Link para o post

,Aug 23 2005, 05:39 PM]Mas a pergunta agora ... e para se ter em casa para uso pessoal !? vale a pena pagar o preço de um original !?

nem sempre http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif mas como já foi discutido em outros topicos no forum se tivesse um preço mais acessivel que meu bolso suportasse eu pagava por tudo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif agora em relação a empresas concordo que paguem cada centavo pois elas ganham com isso e portanto devem pagar tambem se "não podem", sempre tem que diga isso, que adotem soluções livres que tem custo muito inferior e uma qualidade boa... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

,Aug 23 2005, 05:39 PM]Huey !!!Aqui nesse forum de noticas jah deu pra ver aqueles que sao Pró MS ... e aqueles que sao Contra ... eu mesmo sou a favor, e sendo caro ou nao quero q continue crescendo e trazendo mais ferramentas para nós.

Bom eu sou a favor daquele que eu necessito no momento. :) Se for melhor no Linux uso Linux se for melhor no Windows uso Windows.

,Aug 23 2005, 05:39 PM]

O Visual Studio .NET como foi citado, vale a pena pagar o preço alto para obter a licença dele? Eu acredito que sim, se você for um ótimo profissional você vai triplicar o investimento que você fez programando com ele. Já vi algumas coisas sobre ele e parece ser fantástico.

E realmente é, em casa eu tenho a versao Express onde dah pra aprender legal, falei aqui para o patrao comprar o ele disse:"Ah amanhã eu peço pro motoboy buscar lah com o carinha da barraca" <_<
AHaHaHah ai fica complicado. Bom acredito que seu chefe não sabe o risco que ele corre o valor da multa que a empresa dele pode receber como o marioufpa postou, podendo ser em até 3 mil vezes o valor do software original.

,Aug 23 2005, 05:39 PM]

Agora existe Open Office, porque muitos não o utilizam?

Pq apesar de ser free ... nao oferece todos os recursos e integração q os produtos da MS oferecem ...Mas a pergunta agora ... e para se ter em casa para uso pessoal !? vale a pena pagar o preço de um original !?
Por isso o custo dele é alto, porque o Office é melhor. Agora eu concordo, para uso doméstico é muito caro. Só que as vezes acabamos tendo que usar tantas ferramentas que precisamos utilizar softwares de empresas.

Compartilhar este post

Link para o post

*rs*

A única ferramenta da M$ que eu pagaria pelo uso, por que realmente é a melhor do genero, é o Microsoft Excel.

(todos sabem que sou um usuário e defensor do código livre, mas além disto, gosto de ser justo)

Sempre é muito complicado comparar a qualidade de um software proprietário a um software livre, mas com o tempo, as coisas vão melhorando, mas também, se ninguém usar, pq alguém djabo vai querer melhorar uma coisa que ninguém usa?

Eu sei de uma coisa... eu uso o OpenOffice pq eu uso GNU/Linux.

Outra coisa, se alguém já teve oportunidade de usar o OpenOffice 2.0 (ainda em versão pre-release), talvez possa ter uma nova interpretação de algumas afirmações deste mesmo post.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.