Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

durbancl

Gerenciar Usuários no Firebird

Recommended Posts

Galera,estou com um problemão aqui....Eu tenho instalado o Servidor Windows 2003 Server, e eu uso banco de dados GDB (Firebird). Quando eu preciso ver quem está usando os arquivos GDB, o Windows não consegue ver os usuários conectados ao banco.Queria saber se tem que instalar algo, ou fazer alguma configuração no Windows, ou ainda se tem algum programa que faça isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, mas o programa que eu uso, ele conecta como sysdba só.... o Banco não gerencia os usuários que estão nele.Será que não tem nenhum lugar, onde eu possa ver a máquina que está usando o banco de dados???

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode tentar assim:

Vá até o servidor, ou remotamente via VNC, entre em um painel do DOS e execute o seguinte comando:

netstat -na | grep 3050

Isto fara com que ele mostre todas as portas e conexões estabelecidas do seu servidor, porém, apenas vamos exibir as conexões da porta 3050, responsável pela conexão do Interbase/Firebird.

Na lista será exibido 2 IPs, um IP faz referencia ao IP do próprio servidor e o outro faz referencia ao IP da máquina que esta conectada.

Uma outra forma de usar o comando é:

netstat -a | grep gds_db

Ese é um pouco mais lento, pois ele resolve o IP das máquinas, mostrando seus nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode tentar assim:

Vá até o servidor, ou remotamente via VNC, entre em um painel do DOS e execute o seguinte comando:

netstat -na | grep 3050

Isto fara com que ele mostre todas as portas e conexões estabelecidas do seu servidor, porém, apenas vamos exibir as conexões da porta 3050, responsável pela conexão do Interbase/Firebird.

Na lista será exibido 2 IPs, um IP faz referencia ao IP do próprio servidor e o outro faz referencia ao IP da máquina que esta conectada.

Uma outra forma de usar o comando é:

netstat -a | grep gds_db

Ese é um pouco mais lento, pois ele resolve o IP das máquinas, mostrando seus nomes.

<{POST_SNAPBACK}>

Desculpa, mas estou usando o Windows Server 2003

Compartilhar este post

Link para o post

E o Windows Server 2003 não tem terminal e não tem netstat ????

Se não tiver, ai eu realmente não conheço a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no meu Windows 2000 o grep funciona.

Mas de qualquer forma, o comando pode ser usado sem grep ou com um similar, o ruim de rodar sem é que só vai dar um pouco mais de trabalho pq você vai ter que conferir "na unha".

------

Olhando agora sobre o GREP, acho que foi alguma coisa que o Delphi instalou, sei lá... :P

C:\Documents and Settings\esteves>grep

Turbo GREP 5.5 Copyright © 1992, 1999 Inprise Corporation

Syntax:  GREP [-rlcnvidzuwo] searchstring file or @filelist

GREP ? for help

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.