Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Perfect Lion

Iniciado o desafio (highlight)

Recommended Posts

Tema: highlight (busca com texto em destaque)regras:- menor quantidade de funções prontas do PHP;- velocidade;- funções excluidas do desafio:str_replace(), str_ireplace(), substr_replace(), Regexps, PREG, highlight_string e highlight_file.bem data de inicio 02/10/2005 data entrega 10/10/2005Texto para para ser colorido:#//////////////////////////////////////////////////O que é PHP?PHP (um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor") é uma linguagem de script Open Source de uso geral, muito utilizada e especialmente guarnecida para o desenvolvimento de aplicações Web embútivel dentro do HTML. Note como isso é diferente de scripts CGI escritos em outras linguagens como Perl ou C --- ao invés de escrever um programa com um monte de comandos para imprimir HTML, você escreve um arquivo HTML com algum código inserido para fazer alguma coisa (nesse caso, imprimir um pouco de texto). O código PHP é delimitado por tags iniciais e finais que lhe permitem pular pra dentro e pra fora do "modo HP"#/////////////////////////////////////////////////Definição de cores e palavras a serem localiada:PHP, Perl, C, HTML, CGI, Web => VerdeHypertext Preprocessor => italico/azulresto do texto = cinzaTodos os scripts tem que ser enviado via mp para adailton ou Perfect Lion ok???Boa sorte a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: esse "o meu é valido?"foi tipo uma daquelas frases que a gente fala para ouvir "ta bom sim" :P , eu esqueci o nome dessas frases agora ^^ participa sim cara, da para fazer esse desafio em 1 tarde[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe....Só uma pergunta...Quando buscar por uma palavra ela deve estar separada ou encontrar somente a string de busca num string?Ou seja:Palavra a ser encontrada -> PHPString -> Eu estou aprendendo a mexer no PHP, mas não sou PHPMAN.O certo seria encotntrar somente o PHP?Ou o PHP do 'PHPMAN' teria que ser destacado também?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

tipo nesse caso não vai ser necessario fazer isso nao cara, porque nao tem palavras iguais, so no caso do:C e CGImais olha o que fiz para resolver issotroquei o CGI antes do Cficai a ideia[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ok ok, vou dar um jeito aqui para ficar com boa precisão.Vai dar umas 100 linhas.Uma dica para o tópico:Era bom colocar uma descrição, e o título do desafio.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, demoroSo uma duvida.As cores dos destaques podem ser em CSS ou em <font> ?Tanto faz?[]'sE uma outra duvidaheheEssa funcao tem algum nome padrao?Se tiver, ela vai receber como parametro o texto?Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio Escudero-> kra a cor tanto faz pode ser css quanto ... as funções não precisam de um nome padrão você coloca o nome que for melhor para você.... =DRed -> "ta ebm sim" hahahhahahahahc0deman -> ja estou mudando o titulo e clocando descrição... =DD

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm ... uma pergunta boba mas que não pode deixar de ser passada ... :P ... pode ser em OOP ? É que já me acostumei à programar assim e não consigo mais programar em modo procedural ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Se puder, me digam, pois já terminei. Se não, é só eu mudar para o modo procedural, enviar e já era. Meu primeiro contest ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/wub.gif

[]’s :D

Compartilhar este post

Link para o post

como o nosso amigo Fabyo disse... pode sim =D você pode programar do melhor geito possivel....bem pessoal vamos participar ai... o prazo está se esgotando.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... pra variar... tenho uma dúvida, meio que tardia, por isto eu acho que não vai fazer muita diferença, mas vou questionar mesmo assim. ;)

No outro desafio foi solicitado aos participantes que comentassem o código, explicando o funcionamento do mesmo. Neste não se faz necessário?

Compartilhar este post

Link para o post

Prog-> seria bom ter esses comentarios... para podermos ver o que é o que... =D

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo...

Na verdade, o meu já esta todo documentado, apenas coloquei esta dúvida porque não esta explicito no desafio, embora seja meio que logico, já que você faz para que outra pessoa teste...

O meu ta quase pronto, apenas estou dando uma "enxugada" pra tentar fazer com que fique com o menor quantidade de linhas possivel.

Ainda hoje eu envio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho outra pergunta... (eu sou chato) :D

O que exatamente você quis dizer com "resto do texto", isto quer dizer todo o restante do texto que não foi iluminado deve ficar na cor cinza ou, se alguma outra palavra for pesquisada, esta palavra deve aparecer como cinza???

Ah... deixa, eu vou mandar do jeito que esta mesmo... "vamô vê nú quí vai dá". ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não fiz uma função pois na verdade criei um sinônimo. =PPois eu utilizei apenas um função dentro da minha que irá destacar as strings definidas por mim.Vai ser aceito? Pois afinal, ela não está proibida no desafio. =)[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Que função seria essa? strstr() ? :)

Deixaram passar essa, alias, eu nem lembrei dela quando propuz o desafio e também ninguém mais lembrou... agora já era.

De qualquer forma, fiz sem. :P

Compartilhar este post

Link para o post

como o proprio Prog disse niguem lembrou de algumas função pois mesmo assim se fossemos colcoar as que não pode, iria ter muita mais muito funções ai do php.. e pensamos tbm que muitas dessas funções não foi explorada por muitos dos usuario então deixamos em aberto para que ele possa estudar sobre a função... pois afinal o objetivo do desafio tbm é aprender =D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.