Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenatoBPinto

Problema com desintalação do GRUB

Recommended Posts

Tinha instalado o RED HAT e WIN XP PRO e utilizava o GRUB para gerenciar o BOOT sendo que o RED HAT era o SO default. Porque necessitava de mais espaço resolvi desinstalar totalmente o RED HAT. Então através do WINXP apaguei aas duas partições do RED HAT. Só que como o GRUB tinha como padrão doboot do RED HAT agora quando ligo a máquina não inicia o WINXP aparece uma mensagem GRUB erro 22. Já tentei varias alternativas como XP como por exemplo tentar arrancar com um disco de recuperação porém sem sucesso. Alguém pode me ajudar urgentemente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrume um disco de boot ou um live CD (qualquer distribuição gnu/linux) e execute o seguinte comando:

fdisk /mbr

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmmm...

Ótimo questionamento... acho que não, na verdade, não tenho certeza, mas também não tenho como testar. :(

Qualquer sistema operacional Windows faz um disco de boot, fácil fácil resolver, só fica realmente mais complicado se o seu computador não tiver uma unidade de disquete.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, beleza?Estou com o mesmo problema!Eu tenho o Cd do UBUNTU 6.06 (se não me engano é essa versão)... será que com ele consigo executar esse comando fdisk???Tenho os disquetes do Partition Magic 8 tbm.... ajuda?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, consegui!!E cd que usei para instalar meu XPSP2 zuou, então eu tava sem! Aí ontem procurando um cd pra ouvir uma musiquinha enquanto tentava, encontrei um outro dp XPSP2 no meio!!!! mó sorte! huahuhuAuha..Aí usei ele, entrei na instalação e fui na parte de REPARAR! Aí entrei com a senha de administrador e utilizei o comando FIXBOOT (não lembro se é esse, mas sei que começa com F e termina com BOOT e tem 2 comandos com o nome parecido)! Ele "re-escreve' a configuração de boot passando o Windows para 1°!Galera... se eu falei alguma besteira aí acima, corrijam por favor! heheehhe...ABRAX!!!

Compartilhar este post

Link para o post

esse fdisk /mbr quantas vezes eu tenho que fazer pra voltar como era?Tenho slackware em uma particao e win2003 na outra, eu uso o lilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Rulez...

Uma unica vez. Você também deve ter uma unidade setada como inicializavel para que o boot aconteça pela partição do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

eu entrei pelo livecd do slack e usei o qtparted pra dexar a particao ativa, meu, nunca mais vou instalar o linux antes pra depois bota windows

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha instalado o RED HAT e WIN XP PRO e utilizava o GRUB para gerenciar o BOOT sendo que o RED HAT era o SO default. Porque necessitava de mais espaço resolvi desinstalar totalmente o RED HAT. Então através do WINXP apaguei aas duas partições do RED HAT. Só que como o GRUB tinha como padrão doboot do RED HAT agora quando ligo a máquina não inicia o WINXP aparece uma mensagem GRUB erro 22. Já tentei varias alternativas como XP como por exemplo tentar arrancar com um disco de recuperação porém sem sucesso. Alguém pode me ajudar urgentemente

GALERA!! SOCORRO!!! ESTOU COM O MESMO PROBLEMA!!!DESDE JÁ AGRADEÇO!!

Compartilhar este post

Link para o post

Márcio Farias, Coloque o CD dp XP, inicie a reparação so sitema, faça login do adm e digite fixmbr.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.