Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Prog

Desafio 5?

Recommended Posts

Aew se forem discurtir proponho algo facil:a criação de 1 calculadora basicasoma/adição/divisão/multiplicação/radiciação/potenciaçãobom eh issu aew... hehehe achu que esse dah pra faze em uns 2 finais de semana...hehehehetow ansioso pelo proximo desafio... que devo participar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentre as sugestões feitas até então, optaria pela primeira, apesar de não julgá-la como um desafio. :huh: Eu optaria pelo mesmo método do desafio passado. Reescrever funções. Não vou sugerir uma, pois não sou bom disso ... :P ... mas sugiro que seje novamente da biblioteca Strings ... :rolleyes: Mas se for para extrapolar (rs), poderíamos fazer um relógio analógico com GD. Isso sim seria um desafio ... (rs) :P []’s :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera postem varios temas aqui... pois depois vou junta todos os mods de php e vamos avaliar qual vai ser... ok...não vou propor nenhuma aqui quero ver de vcs... pois esse desafio é especial....você verão porque depois =DDok.. postem temas e mais temas.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmmmmm...

Conheço algumas questões clássicas de algoritmos. :)

 

Que tal seria fazer um...

Ordenador de vetor sem sensibilidade de caixa

????

 

Regras? :P

Não pode usar nenhuma função relacionada a Arrays, a não ser, claro, a própria função array(). Todas as funções excluidas encontram-se nesta página: http://www.php.net/array

 

Critérios de avaliação:

- menor quantidade de funções prontas do PHP;

- velocidade;

- menor código;

- nenhuma função excluida pode constar nas funções ou classes;

 

Novos critérios: Ainda não é definitivo, as pessoas ainda não se manifestaram sobre esta opinião, mas acho que cairia muito bem.

- Flexibilidade;

- Prevenção e Detecção de falhas;

 

Para avaliação, acho que uma lista com 1000 nomes da pro gasto. :P

 

Pronto... Vejam ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Progesse programa é bem legal, ele é exercicio de facul, meu irmao teve que fazer ja, achei rulezmais como o pessoal ta pedindo pa pegar mais leve, talvez aquele esquema que alguem sugeriu (o nome me fugiu) no desafio anterior, de numeros primos, seria legal, é matematica pura, entao nao adianta falar "nao fiz porque nao sei php"[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse lance do número primos vai ser muito dificil de avaliar, mas da pra tentar. :)

 

Até hoje eu não sei como ganhei aquele desafio de escrever o número em base dexadecimal. Esse desafio dos números primos é legal, simples e rápido, porém, o mais dificil vai ser avaliar.

 

Mas ninguém ainda comentou sobre as minhas sugestões para "novos critérios de avaliação". :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum, para te falar a verdade eu nao entendi ^^

- menor quantidade de funções prontas do PHP;

ja tinha no anterior

- velocidade;

ja tinha no anterior

- menor código;

esse eu acho que nao faz muito sentido nao sabe? porque nem sempre o menor codigo é o mais eficaz, acho que ele deveria somente ser criterio para "dezempate"

- nenhuma função excluida pode constar nas funções ou classes;

esse que eu nao entendi, o que voce quis dizer ai ? que nao ia poder re-criar as funcoes ? por exemplo, vcs proibem o Implode() eu nao vou poder usar:function Implode($glue, $pieces){ $return=""; for($i=0;$i<count($pieces)-1;$i++){ $return.=$pieces[$i].$glue; } return $return.end($pieces); }é isso ?

- Flexibilidade;

tambem nao entendi isso

- Prevenção e Detecção de falhas;

tambem nao entendi isso :( , aqui seria tipo um error_log ?hum se pudesse explicar melhor, /thankz[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse desafio de ordernar um vetor ja teve em outro forum, e os scripts estao la entao fica ruim muitos aqui conhecem o forum scriptbrasil, dai pode se basear neles e levar vantagens

 

esse algorimo é bem legal da para se basear no bublle a famosa bolha

 

Erick pelo que entendi prevenção de falhas é você tentar prever algum tipo de falha antes que aconteça

 

muita gente cria um script por exemplo de conexao mas esquece que um dia pode falhar o servidor e dar pau no seu script, por isso que tem que tentar prever tudo, outro exemplo você cria um campo para ser digitado uma data mas algum vai la e digita uma letra, se você nao filtrar ou validar vai dar pau

 

e por ai vai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar exemplos:

 

- nenhuma função excluida pode constar nas funções ou classes;

- No 3º desafio não podia usar a função dec2hex, por razões obvias;

- No 4º desafio todas as funções de expressões regulares foram excluidas;

- No 5º desafio, para ordenação de vetores, mas Fabyo já comentou que este não seria um bom tema, eu sugeri que todas as funções de manipulação de arrays estariam excluidas do desafio;

 

Mas nada impede de que se uma determinada função for excluida, você não possa criar uma para auxiliar com o mesmo funcionamento.

 

Prevenção e Detecção de falhas;

Esse o Fabyo explicou.

 

Flexibilidade;

No 4º desafio Eclesiastes fez uma função que resolvia o problema proposto, mas a função dele apenas funcionava para este desafio, caso fosse necessário pesquisar por outras palavras, seria necessário trocar na função, ou seja, não era parametrizado, não tinha flexibilidade.

 

Os demais desafiantes tiveram preoculpações a mais, tornaram a busca eficiente não somente para as propostas no desafio, mas poderia fazer a busca somente trocando um parametro, e além, poderiam trocar o padrão de como tais palavras seriam destacadas... ou seja, flexibilidade 100%.

 

Exemplo... Encontre os valores impares de 10 a 100.

- Um cara resolve fazendo um for de 10 a 100... pouco flexivel.

- O outro resolve com o mesmo for, mas passa como parametros $inicio e $fim... bem flexivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... podemos discutir isso depois pessoal... vamos ao temas... pois precisamos de temas para depois seguirmos para o que vai ter e o que não vai ter.;... sem o tema não temos como ficar discutindo sobre isso no momento =DDbora bora bora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se é para pensar .. vamos lá.sugiro um desafio onde somente envolva matemática .. números primos, fatorial, potenciação, radiciação, soma, subtração ... tudo isso em um só, seria tipo uma calculadora mesmo (como já sugerido por alguém lá em cima)!!vamos lá .. vamos para um desafio de raciocínio, e não de funções!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu tinha proposto a calculadora...

por entrar totalmente na matematica e ser algo rapido e simples de fazer...

fazendo com que teh um iniciante como eu possa participar...

 

agora... de uns tempos pra ca venho tambem estudando ps...

e vi que lah quem escolhe o tema eh o vencedor do ultimo desafio...

achu que issu tambem poderia acontecer aki....

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Complementando minha sugestão:

Apos estudar umas calculadoras... {do windowns... duas reais... e uma feita por um amigo meu em c++}

cheguei a conclusão que as regras deveram ser:

 

=>proibidas as funções prontas do php... {com excessão das basicas... if, for, while... }

=>codigo mais rapido

=>Calculadora completa:

 

->Adição

->Subtração

->Multiplicação

->Divisão

->Potenciação

->Radiciação

obs. estas ultimas podem ser uma so... desde que o usuario possa usar ()...

exp:

2 elevado 1/2

eh o mesmo que 2 raiz de 2...

 

=>sem usar links com variaveis... exp: codg.php?soma=3

 

 

=>Achu que eh so... qualquer coisa add aew...

{tomara que peguem um tema facil pra eu poder participar !! hehehehehehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece interessante ;)

 

Por enquanto, estou indo com esse lance de Calculadora, mas acho que a gente poderia incrementar um pouco mais essa quantidade de funcionalidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal é mesmo cade os temas precisamos de mais para poder abrir o desafio....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa estória de fazer sistema é derrubado, o negócio e´´ desenvolver a lógica mesmo, reescrever funções existentes. Aí vai a minha sugestão: Vamos reescrever a função explode()

 

Não é uma coisa fácil, não é uma coisa difícil, não é um sistema, mexe com a lógica, pode ser bastante flexível, etc...é perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.