Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilodumba

Firebird / Interbase

Recommended Posts

Bom dia pessoal.Tenho um banco de dados Interbase e um Firebird no mesmo servidor. Bom quando vou fazer a atualização do sistema que usa o firebird ocorre um problema. Quando falo com o pessoal do suporte eles dizem que o problema está com o Interbase que esta inteferindo de alguma forma nisso. Gostaria de saber se isso é verdade. Se os dois bancos tem algum tipo de incompatibilidade entre eles.Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Danilo...

 

Podem existir diversos conflitos entre versões do Interbase 6.0 e do Firebird 1.0 ou 1.5 instalados em um mesmo equipamento.

 

O Firebird, como sabemos, é um projeto continuado do Interbase 6.0, quando o código fonte do mesmo foi disponibilizado pela Borland.

 

Veja o seguinte, muitas das bibliotecas utilizadas pelo Firebird possuem o mesmo nome das bibliotecas utilizadas pelo Interbase, sendo que as versões do Firebird podem ter sido alteradas, além de ambos usarem a mesma porta de conexão, caso esta seja feita via TCP/IP.

 

Bem, levando em consideração que o Firebird pode carregar banco tanto do mesmo como do Interbase, sugiro remover o Interbase e fazer uma nova instalação do Firebird, isto deve resolver o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressussitando o topico :D

 

Bem. Eu sempre usava o Firebird 1.0. Resolvi atualizar e começar usar o 2.0

 

So q a maioria dos projetos foi iniciado usando o 1.0.

 

Qdo, em alguma maquina q vou instalar um sistema, instalo somente o 2.0. Ele diz q nao tem o Intebase instalado. Ae preciso instalar o FB 1.0, depois o 2.0. As vezes coloco ate na mesma pasta.

 

E qdo instalo o 2.0, tenho q finalizar o 1.0 antes.

 

Sera q nao existe um FB2.0 ja com interbase junto? como sera q posso resolver isso?

 

Isso é pq usei algum recurso do IB q nao tem no FB2.0?

 

Outra duvida.. o IB2007 q lançaram é free?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você utiliza o Firebird e o Interbase na mesma máquina??

O fato de instalar o Firebird 2 não exige o 1, agora ele exigir o Interbase 1 é estranho.

Eu trabalho com o Firebird 2 sem trabalhar com o Interbase.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao.. é q parece q o IB esta junto com o FB 1.0 qdo instala.

Pq senao, se eu instalasse somente o 2.0 e abrir no IBConsole, nao ia pedir o Interbase, mas pede.

 

Se apenas instalar o sistema, tudo bem. Mas se quiser abrir com o IBConsole, ae pede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.