LeoLoko 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2005 Preciso da ajuda de vocês, preciso de um servidor assim:Tenho alguns e-mails externos. tipo:geral@dominioexterno.com.brdiretor1@dominioexterno.com.brdiretor2@dominioexterno.com.bre tenho vários e-mails somente internos. tipo:email1@dominiolocal.com.bremail2@dominiolocal.com.bremail3@dominiolocal.com.brO que eu quero é: quando eu receber uma mensagem no geral@dominioexterno.com.br o servidor de e-mail, encaminhe essa mensagem, pra todos os e-mail internos... no caso, email1, email2 e e-mail3, todos no dominio local.e esses e-mails internos, comuniquem entre-si dentro da empresa, e possam enviar e-mails pra fora.e os e-mails diretor1 e 2, somente os diretores tem acesso a eles.Minha dúvida real é:Posso fazer isso usando o POSTFIX no Slackware 10.2? ou vocês recomendam outro MTA ? se sim, qual outro vcs indicam. e poderiam me indicar um Artigo/tutorial de configuração sobre isso?Desde já agradeço!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 26, 2005 Deixa eu ver se entendi... Você tem um servidor de DNS, configurado com 2 dominios, sendo que 1 tem visibilidade na internet e o outro tem visibilidade na rede local... até aqui eu entendi certo? Quantos servidores DNS você tem? Esse dominioexterno e dominiolocal estão configurados no mesmo DNS? Com o Postfix é possivel fazer sim, é indispensável compreender toda a estrutura lógica de softwares, mas você pode procurar referencias com as palavras "Postfix Virtual Domain". Dicas: http://br-linux.org/artigos/dicas_postfix.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2005 Prog, olá prog, não tenho nenhum servidor de DNS rodando, pq simplesmente são dominios de e-mails, então não tenho nenhum servidor DNS.Mas eu consegui fazer isso tudo aqui usando o sendmail com o fetchmail, tah funcionando beleza... a unica coisa que tah dando problema aqui é:Quando eu uso uma conta interna pra enviar e-mail pra fora, alguns engines de e-mail, ex: GMAIL, reconhecem minha mensagem como spam e enviam pra caixa de spam.Como faço para que os e-mail não sejam encarados como spam, pq na verdade não são.Vlw desde já pela ajuda... Flw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 28, 2005 você precisa ter um registro MX (Mail eXchange) num DNS, este servidor DNS pode ser configurado tanto ai num servidor de vocês como pode ser configurado pela empresa que presta serviços para vocês. O que ocorre é o seguinte... grande maioria dos servidores de emails, para tentar livrar-se de spams, verificam no servidores de nomes, responsável pelo envio das mensagens se estas são legitimas, caso o serviço de email do destinatário não consiga encontrar o DNS ou este não esteja bem configurado, as mensagens são regeitadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2005 Calmae, deixa eu ver se entendi direito.então eu tenho que configurar um servidor DNS(BIND) com esse registro MX, pra que as minhas mensagens não sejam consideradas spam? ou não tem nada a ver, entendi errado?Se for isso, você poderia me indicar algum artigo ensinando/comentando sobre o assunto?Desde ja valew hein prog, jah faz um tempo que to tentando configurar esse servidor de e-mail, e agora parece que to chegando em algum lugar! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 28, 2005 Você entendeu certo. Acho que por aqui da pra tirar uma noção teorica e prática: http://wiki.missal.pr.gov.br/index.php/DNS...om%C3%ADnios%29 Para testar o funcionamento do seu DNS, você pode testar nesses endereços: http://www.dnsreport.com/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2005 Hummm... entendi.... valew prog, valew mesmo... vou ler esse material, e qualquer coisa eu volto a postar. vlw mano! T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2005 Ow prog, surgiu outro probleminha aqui.Estou configurando meu DNS, configurei tudo belezinha... qdo estava enviando mensagens para o IG, o servidor retornava uma mensagem dizendo que meu DNS reverso era inválido ou estava mal configurado.Lá fui eu resolver meu problema de DNS reverso, após muitas configurações e leituras, cheguei a outro problema, qdo envio mensagens para o IG, ele retorna a seguinte mensagem.(reason: 553-Nao e possivel fazer conexao do tipo Direct Delivery.)Agora num sei se eh problema no DNS, ou no DNS REVERSO, ou em alguma outra coisa que não sei oq é... você sabe me dizer alguma coisa sobre isso ?E eu preciso ter um dominio real na internet ? tipo ter meu dominio registrado no registro.br ??Desde já vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites