Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fulvio Roberto Ferreira de Melo

Acesso a arquivos através do ms access usando asp

Recommended Posts

Sou iniciante no uso do asp... estou desenvolvendo uma página e gostaria de pedir-te ajuda. É o seguinte: O usuário devera ser autenticado com um nome e senha correspondente. Depois de autenticado o mesmo, terá acesso para a realização de download dos arquivos a ele permitido. O BD usado é o access. Consegui fazer o script de autenticação, mas o problema é como fazer o usuário visualizar os arquivos permitidos a ele para execução do download. Como funciona esse direcionamento? Os arquivos deverão ser mostrados na forma de estrutura de pastas e arquivos. você pode me ajudar ou dar uma luz?... é duro aprender sozinho... Contando com a sua peculiar paciência e atenção, desde já agradeço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço nda para listar os arquivos e filtrar isso....assim fica dificil.... você tem que pensar da seguinte forma.....Vincular no proprio BD os arquivos q ele tem acesso ....e assim mostrar somente aqueles arquivos...pq se simplesmente você listar os arquivos de um diretório, irá mostrar todos..... SACA /?????ACHO q não tem como filtrar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fulvio!!!! Uma sugestão, fica seu critério acata-la ou até mesmo esperar a melhor solução. Dentro do seu banco de dados, você pode colocar quais arquivos vão ficar a disposição para download. Após definir isto, você pode criar lá uma página com um DBGrid, onde vai listar os arquivos que o usuário pode fazer o download e depois é só criar o link para o arquivo hospedado no servidor. Acredito que esta seja a melhor ou uma forma de fazer seu projeto, pois criando uma sessão não vai ser possivel, pois alguns usuários, acredito eu, não vai ter o privilégio de descarregar este ou aquele arquivo.Um AbraçoW.Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IdéiaCreio que você pode resolver este problema simplificando um pouco, porque não fazer um sistema de niveis onde o usuário é cadastrado por niveis, ao invés de você tratar usuário por usuário, você começaria a tratar os niveis e seus usuários.Até mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.