Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Duelo. fsphp X Senshi

Recommended Posts

irru \o////aeee viva os desafiotava falando co fsphp .. ele disse que fico bem felizao tbm por ter aprendido... foi aquele mesmo esquema q o meuagente aprende \o/tbm tava torcendo por você fsphpmais fica pra proxima \o/revanche com ele huisdfhidsafhsdfsdufiasta roques os codigose parabens pro senshi ae \o/show teu code

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal só uma duvida eu testei os 2 script e aqui nao funcionou como foi falado no topico anterior:

 

echo mask('05230822000182','##.###.###/####-##','Não corresponde a um CNPJ');

 

eu testei esse exemplo nos 2 script e só retornaram a mensagem de erro tentei mudar e só mostra a mensagem de erro

 

se eu tiver errando me mostrei como testar porque eu nao acompanhei o duelo desdo começo to por fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*rs*

 

Fabyo... você não esta sendo o primeiro a tentar entender como os scripts funcionavam.

 

A função é invertida, no primeiro parametro você informa qual é a mascara a ser aplicada, no segundo o valor.

echo mask('##.###.###/####-##','05230822000182','Não corresponde a um CNPJ');

 

Se não me engano, o script do fsphp tem mais um detalhe, to tentando lembrar qual é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah... lembrei.

 

O do fsphp é diferente em alguns aspectos. Primeiro a máscara, segundo, a forma que o valor é testado.

 

A função dele é executada desta maneira:

echo mask('05.230.822/0001-82','00.000.000/0000-00','Não corresponde a um CNPJ');

 

Como podemos observar, o problema não foi resolvido em sua totalidade, pelo menos, não 100% compativel com o problema proposto. Quando, na verdade, a função deveria ser invocada desta maneira:

echo mask('05230822000182','00.000.000/0000-00','Não corresponde a um CNPJ');

 

De qualquer forma, considerei ambas como soluções válidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é eu testei aqui e ele nao mascara de tudo depende do que eu crio ele da erro

mas beleza deixa pra la

 

ah pelo que eu vi a função do fsphp nao mascara ela tem que ja estar mascarada é isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... a função do fsphp apenas testa se o tipo de caractere na posição correspondente é de acordo com a que deveria, mas caso precise, ele não insere a máscara. O valor deve ser testado já mascarado.

 

=============

 

Quero compartilhar um detalhe que aprendi com esses desafios, assim, quer dizer, eu já sabia de ouvir os outros dizerem, mas nunca me preoculpava com tal fato... Os scripts que fazem "casting" de tipo, ou seja, conversão de tipo, ou ps que trabalham com tratamento excesivo de texto, costumam ser bem mais lentos que os scripts que evitam essas funções.

 

Então, serve também como uma dica para os proximos desafiantes... evitem funções de manipulação de string. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente eu queria dizer que curti de montão ter participado desse duelo. O clima , as bricadeiras, a integração aliado à pesquisa, testes, imaginaçào de scripts etc foi nota 10.

 

Queria parabenizar em particular o prog que se posicionou muito bem como mediador, mantendo o clima do duelo o tempo todo, ou seja, em nenhum momento ele entregou o ouro dizendo, olha fulano tem esse erro, ou o primeiro que entregou já acertou, ou o primeiro que entregou errou.

 

Ou seja, ele deixou sempre a expectativa no ar, e acho que os juízes tem que manter isso. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

Parabéns ao Perfect Lion por ter trazido essa proposta para o fórum, e ao Fabyo por fazê-la, de certa forma, vingar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

Foi da forma que eu entendi que deveria ser feita a máscara, por exemplo, o cara passa uma relação enorme do números de telefone, só que no meio tem números que não correspondem a um de telefone (34j5-6776, 3-4567890, etc), então, estes valores são brecados e somente aparecem os que forem números válidos.

 

Eu pensei que era para fazer isso, ao invés de você passar um número: 12345678, e transformá-lo em número de telefone.

 

Eu pensei que o usuário passaria um número correto, e outro para verificar se corresponderia a essa "máscara".

 

Entenderam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao fsphp só pra nao restar duvidas a função mascara é pra isso mesmo ela serve para mascarar algo e nao validar no caso do duelo ela teve um detalhe a mais que ainda validava, mas as funções de mascara você só passa o parametro ele formata de acordo se o cara digitar um cpf assim 12545698755 a mascara formata 125.456.987-55

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem eu gostei do objetivo que está ocorrendo nesses duelos foi mesmo o que eu havia pensando que era.. ensentivar a pessoa a pesqueisar a fazerem testes e com isso ela iria aprender novas manerias de se fazer algo só para você ter noção muitas vezes você recriando uma função ela pode ser melhor que a propria do php... essa por exemplo que vcs fizeram... concerteza é melhor que a do proprio php pois tem mais uma opção informando um erro...Bem Eu acho eu o DUELOS já pode ter seu subforum.... para podermos fazer as pontuações e ve se dá um premio para o kra... ;) Bem agora é aguardar o proximo duelo.. de quem vai ser???? Quem vai duelar com quel dessa vez???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem agora é aguardar o proximo duelo.. de quem vai ser???? Quem vai duelar com quel dessa vez???

Gostaria de duelar com alguém na função de obter os números primos, como haviam sugerido tempos atrás ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif []’s :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, se vai ter prêmios não vou dar moleza, viu Senshi. HahahahaPessoal, gostei muito mesmo do duelo e acho que ele não acaba aqui, pois surgiram várias dúvidas quando eu estava fazendo-o. Estas vou tentar exclarecer com vocês agora, ok. :) Existe alguma função no php que identifica que tipo de valor ASCI está sendo passado por uma string?Ou seja, se eu tenho uma string 34rS*Lm, tem como eu verificar individualmente que tipo é cada um desses valores? B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.