Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Prog

Cadê As Analises De Segurança Contra O Firefox?

Recommended Posts

Se eu bem me recordo, a alguns meses, mais especificamente em Setembro, li a seguinte notícia: Firefox apresentou mais falhas que Internet Explorer, diz relatório... Pois bem, onde estão os mesmos caras que fizeram esta analise para escrever o inverso? Sumiram? Desapareceram? Morreram? Poisé... Cadê? Sumiu, ninguém viu...

 

Link para a noticia original:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u19041.shtml

 

Pois já que eles se recolheram aos seus "humildes" aposentos, venho então mostrar o que ocorre.

 

De acordo com o Secunia, reconhecido site de segurança, o último alerta sobre uma falha do Firefox foi relatada em 06/10/2005, a qual encontra-se resolvida parcialmente, de acordo com o mesmo site. No mais, existem 3 falhas não corrigadas, relatadas como sendo de risco baixo. No último período de 6 meses, ou seja, de Maio até a presente data (24/11/2005), o Firefox apresentou 10 falhas, 8 delas foram corrigidas totalmente e 2 parcialmente.

 

Agora vejamos, a notícia ainda condiz com a realidade!!! Veja porque...

 

O Internet Explorer apresentou, no mesmo período de 6 meses, "apenas" 9 falhas, sendo a última delas reportada no última dia 22/11. Destas 9 falhas, 5 foram corrigidas e 4 delas ainda constam como em aberto, sendo que uma é classificada como de alto risco, relatada em Maio deste ano, já se vão alguns meses e a falha, de alto risco, permanece sem correção. Ou seja, fora as outras falhas que não haviam sido resolvidas até então, o uso do navegador "Internet Exploder" apresenta um risco em potencial ao usuário desinformado.

 

No geral, o Internet Explorer aprensenta 21 falhas não corrigidas contra 3 do Firefox.

 

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O legal é que tem algumas dessas 21 falhas que já fazem anos, tudo bem que não são de alto risco, mas isto não tira o descaso por parte desta empresa para com os seus clientes, afinal, quem usa Internet Explorer é pq comprou, ou, pelo menos, deveria ter comprado, uma versão do Windows.

 

Ou seja, é pago sim e é caro!!!

 

É como eu já perguntei e expliquei para um amigo meu:

"Por exemplo: porquê quando a sua brastemp trava você liga para o suporte e quando o seu Windows trava você não liga? É diferente? É um produto como outro qualquer! Reiniciar o computador resolve o problema? Formatar e reinstalar também? Ta certo, é por isto que ele continua dando pau, pq quem paga deveria reclamar."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.