Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lizossomos

Qual o melhor?

Recommended Posts

Eu gostaria de saber qual é o melhor banco de dados para se utilizar, pois eu so uso o access e acho ele muito bom. Quais as vantegens do access e desvantagem?

Caro amigo, Não existe melhor Banco de Dados, depende o que você quer fazer. Hoje em dia todos se equivalem em diversos quisitos. Para Plataforma Windows o melhor é o Sql Server 2000 (Preço Acessível), suporta grandes bases, muita produtividade e segurança. Para plataforma Unix e seus dialetos tais como Linux, HPX recomendo o PostgreSQL (Free) ou o Oracle (Complexo e Caro). Um Banco muito usado na Web é o MySql que também é muito bom, inclusive agora na sua versão 5.0 incorporou diversos recursos como Procedures entre outros. Tem também o Firebird que também está evoluindo e sendo bastante usado.Abraços, Antonio Sergio http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gratuita e... limitada... só para não ficar dúvida. E também, o fato deste ser gratuito não remove a sua complexidade, na site apenas revela algumas limitações como espaço utilizando pelo banco de dados, arquitetura x86 e do uso da memória, mas... o uso é irrestrito a quantidade de usuários? todos os recursos encontrados em um banco de dados enterprise serão encontrados nesta versão? fica a dúvida no ar. Além dessa versão express ser seguida de um nome muito comum hoje em dia... Beta.

Vale a pena usar para estudar e testar, mas somente isto. Lembrando que para o desenvolvimento de aplicações comerciais, é necessário ter a licença também comercial do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.