Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rvlira

Quais são os requerimentos?

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte: Estou começando a programar em Java. Para falar a verdade eu pretendo começar hoje a fazer alguns testes. Bem, em todo lugar que eu ando, escuto as pessoas dizendo que se você programa em Java você tem emprego garantido porque há muita procura por profissionais que programem nessa linguagem. Estou tentando iniciar no Java atrás dessas pessoas que buscam profissionais que saibam Java e queria saber: Que tipo de aplicações as empresas procurar fazer dentro de Java? Com acesso a banco de dados, enfim, eu queria tentar imaginar mais ou menos quanto de Java eu preciso saber antes de correr atrás de algum emprego para trabalhar com essa linguagem...Desde já agradeço...t+!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, duas coisas que você certamente precisará conhecer:

 

[*]Paradigma de programação OO (orientação à objetos)

[*]Banco de Dados, linguagem SQL

O que eu te recomendaria é estudar Java para desenvolvimento em arquitetura WEB, aí você tb terá que manjar

HTML, XML, javascript, etc... mas faça como eu, vá devagar!

 

Outra coisa, lembre-se das certificações da Sun! Se você precisa de uma direção talvez encontre nelas...

 

 

PS.: não sei absolutamente nada de J2ME, portanto nem toco no assunto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para programar em Java, comentando, incluindo os itens que já foram comentados no post anterior.

 

Em ordem de importancia e valorização de mercado:

 

- Dominar todos os conceitos sobre programação Orientada a Objeto;

- Estudar e conhecer a sintaxe básica;

- Não há necessidade de conhecer tudo, mas as principais APIs do JavaDoc são essenciais;

- Soluções corporativas estão dando enfase ao desenvolvimento em plataforma web, isto acaba levando a necessidade de conhecer XML, HTML, JavaScript e, se quiser já começar com um passo na frente dos demais... Ajax;

- Conhecer a "sopa de letrinhas" do Java, também não precisa saber tudo, mas saber que existe é interessante... J2EE, JDBC, JSP, JNDI, JMS, etc;

- Entender e estudar alguns frameworks disponiveis no mercado, como JavaServer Faces, Hibernate, Struts, Axis, etc;

- Correr atras de uma certificação;

 

Outros itens podem ser mais ou menos importantes que os comentados... não é uma regra, são apenas alguns, dos muitos, caminhos a seguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.