Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Praga virtual "arranca" confissão de pedófilo alemão

Recommended Posts

20/12/2005 - 13h16

Praga virtual "arranca" confissão de pedófilo alemão

da Folha Online

Um pedófilo alemão de 20 anos se entregou para a polícia depois de receber uma mensagens fraudulenta, que continha uma versão do vírus Sober. O e-mail escrito em alemão enganou o acusado, pois imitava um comunicado da polícia --segundo o texto, o destinatário estava sob investigação.

"O fato mostra que os vírus não são sempre destrutivos", afirmou nesta terça-feira o porta-voz da polícia de Paderborn. "A praga nos ajudou a identificar um criminoso, que poderia continuar agindo sem nosso conhecimento", continuou.

A mensagem não especificava o tipo de crime supostamente cometido. "Identificamos seu endereço IP em mais de 30 sites ilegais. Por favor, responda às nossas questões. A lista com perguntas está em anexo", diz uma mensagem fraudulenta parecida com aquela recebida pelo alemão.

Este tipo de estratégia é freqüentemente utilizado por piratas virtuais. Os textos acusam o destinatário de algum crime --como pirataria de software-- e pedem que a vítima em potencial clique em um link malicioso para obter mais informações. Quando segue as instruções, o internauta instala em seu PC um programa que pode roubar senhas, por exemplo.

Neste caso registrado na Alemanha, o código responsável pelo ataque era o Sober.Z --segundo a empresa de segurança Sophos, ele foi o mais ativo de novembro, com 42,9% das infecções. Quando ataca uma máquina, o código compromete os programas de segurança, deixando o PC vulnerável.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u19416.shtml

Encaminhada por: hargon via MP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu acreditasse em tudo que eu recebesse por e-mail...

Cada coisa que acontece, o mais engraçado dessa história toda foi o policial fazer este comentário: "O fato mostra que os vírus não são sempre destrutivos"...

Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutz

Compartilhar este post

Link para o post

Meus parabens,vocë foi sorteado para concorrer a 50Mil reais....auauaua

Compartilhar este post

Link para o post

o comentario do policial foi ilario mesmo...o cara é muito trouxa alem de pedofilo é desinformado

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu acho que já tive meu CPF prestes a ser cancelado e/ou precisando de regularização um 20 e poucas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
kct.....

exemplo d 2 pregos legitimos!!!

Ou remorso extremo e sentimento de culpa.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa... cada uma que acontece quando os caras não tem a consciencia limpa

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.