Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nolfolk

animação 3D no Brasil

Recommended Posts

ae Galera, uma perguntinha pruma peskisa q eu to fazendo . . ..6 axam q no Brasil a animação 3D tem futuro ?se algum maluko fizesse, hoje , um filme Brasileiro em 3D , teria publico ?sera q é dificil ter ajuda financeira para criar coisas assim hoje no Brasil ?tpw, na minha opiniao, o publico é muito exigente no Brasil ( a famosa frase " ah, filme brasileiro, deve ser uma porcaria " diz tudo . . . ) , se for algo q venha dos EUA , por mais inutil q seja o pessoal ja fika de boka aberta , se for uma coisa muito bem feita, no Brasil, pouca gente fika impressionado, axam falhas ( geralmente inuteis ).de todas as animações 3D Brasileiras q eu jah vi, a maioria é muito boa, axo q até todas são muito boas :) oq vcs axam ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, Nolfolk... beleza cara?Em certo ponto eu concordo com você qnd disse que o público brasileiro é exigente(talvez até preconceituoso) com relação aos próprios filmes...Mas eu acho que essa área gráfica é muito pouco explorada aqui. Os produtores não investem muito (nem perto do qnt os estrangeiros investem) nesse tipo de produção cinematográfica. E é uma pena, poque temos artistas gráficos muito (mas muitoo msm) bons aqui no Brasil, mas não têm muito reconhecimento na área do cinema.Mas isso vem mudando de uns tempos pra cá, Os trabalhos 3D têm ganhado muito espaço, mas infelizmente os estrangeiros estão na nossa frente (não por menos também, pois há excelentes artistas, principalmente nos EUA)Bom, essa foi minha opinião...flwabraço

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pela resposta, e realmente, eu conheço ( assim, só por internet, sem contato ) uns carinhas brasileros, mto bons modeladores q trabalham nos EUA, mas aih você vai no portfolio, nos curtas mais antigos deles e encontra " made by nome, São Paulo Brazil "

c v, eles jah fazem tdo em ingles, pq sabem q Brasil não ia dar publico

jah mandam pra fora

eu axo q nóis divia fazer e colocar na TV , tipo akeles charges q passa de vez em quando no Jô soares, ou no jornal, um clube dos 10 segundos no Brasil.

não sei c jah tem, se tiver não é muito conhecido, axo ( tanto q eu nem conheço, e vivo fuçando o Google > Paginas do brasil por modeladores 3D -.- )

bom, valeu pela resposta, espero por + respostas da galera :)

Editado:

Exemplo q tava ake nos meus favoritos:

http://www.mrsolo.com/

esse axo q ainda ta no Brasil,

mas jah coloca suas referencias em ingles

mas tinha otros aki, mas perdi . . . :/

Compartilhar este post

Link para o post

e ae galera interessante tocar nesse assunto, é interessante pensar no mercado CG no Brasil, acho que é um mercado muito promissor, não vejo muitos problemas para esse tipo de trabalho no país, basta você arriscar trabalhos em empresas que investem e oferecem serviços do tipo, umas boa empresa brasuca é a seagulls fly, - www.seagullsfly.art.br.Aqui no pais o crescimento ocorre, sem dúvida alguma, vemos isso ha muito tempo, ha quanto vcs conhecem a tartaruga da brahma? Obviamente o processo de alcance a toda massa mundial é demorado, sem dúvida sabemos que a esse patamar os EUA já chegaram, no entanto temos o consolo de que outros países tbm estão nesse barco, é por esse e outros motivos que eu sou a favor do progresso contínuo em conjunto.A animação no Brasil tem futuro sim, vejamos o primeiro filme CG tupiniquim q saiu o CASSIOPÉIA, não sei se lembram, não é dos melhores mas comparado a ele, os filmes sejam longas ou curtas, ja mostraram grande evolução, queiram ou não isso ocorreu devido aos progressos tecnológicos desenvolvidos por outros países incluindo os EUA.Com certeza se alguém fizesse um filme aqui no país teria publico, admito que nesses trabalhos que foram desenvolvidos pelas produtoras de filmes CG americana, causou uma melhor aceitação para esses tipos de filmes no Brasil, você não deve ter percebido quando disse que um favorito era brasileiro, mas acredito que ficou muito surpreso e admirado quando descobriu, isso pq eu tbm fiquei e digo que o patriotismo é algo fabuloso e tem como parceiro o reconhecimento, que gera consequencias fantásticas, mas pra todo grande trabalho é necessário esforço.Não acho que é dificil não, a secretaria de cultura tem investido nisso ha tempos, não só no ramo cinematografico como tbm na área de jogos, existem outras empresas privadas que patrocinam tbm e até dão apoio a esses serviços.Com relação às pessoas dizerem que os filmes são "porcaria" alguns sim, mas esses alguns tiveram coragem de colocar a cara no mercado e dizerem "estamos aqui e essa é nossa porcaria e você não faz ideia de quanto eu evoluí."Bem como eu disse eu acho que o Brasil deve sim olhar pra fora, mas não esquecer que é dentro que se começa.no mais eh isso.. não entendam mau.. eh q pela internet parece as vezes que sô meio arrogante.. eheh mah sô não.. eh só minha opnião..absjD

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Juca... CG no Brasil tem futuro sim, e tem evoluído muito.Imagine se algum produtor cinematográfico resolvesse contratar os melhores artistas e empresas de CG do Brasil pra fazer um "super filme"(como os conhecidos americanos), já pensou no resultado que seria obtido?Pena que tal investimento não é feito aqui com frequência.Só pra ter-se uma idéia... Naquele filme recente, "As Crônicas de Nárnia", foram contratadas duas das equipes de CG mais renomadas nos EUA pra se fazer os efeitos gráficos. Houve tomadas que até as duas equipes trabalharam juntas, pra se ter uma noção da complexidade.Mas podemos notar que esse tipo de produção evoluiu muito lá também. Alguem lembra de Jumanji(é assim que escreve?), em algumas cenas, o leão que aparece no filme é 3D. EM uma entrevista, o artista disse que levou 1 ano pra animar o leão(pela complexidade dos pêlos da juba, afirmou ele). Agora, se compararmos o leão de Jumanji com o de Nárnia, a diferença de realismo pode ser notada... Fala-se que Aslan(leão de nárnia) foi um dos animais mais bem feitos do cinema, juntamente com King-Kong...Bom, me desculpem se fui meio repetitivo!abs

Compartilhar este post

Link para o post

hummpo galera, tava vendo ali o sitewww.seagullsfly.art.brtem muita coisa q realmente o cara não percebe o.otipo akelas propagandas da globodo " InterCine "do " Super Cine "lembro agoradessa nova propaganda do BBB ( 5 ? )do clip do frejat - unel do tempo ( não sei c foram Brasileros q fizeram )da mulherzinha do fantasticoBrasil ta prosperando mesmo hein ? UEHUHeuHeeuhUEhe até tem esse novo filme Brasilero ( NÃO, NÃO é o da xuxa -.- )não lembro o nome, de comédia, q o casal troca de corpomuito legal parece seré, axo q daki a alguns anos, talveiz o Brasil cresca pacarai :) assim espero :D Quist, Juca, vlw pelo comment.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.