Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

id.cs

O melhor Banco de Dados para um site

Recommended Posts

:) Ola pessoal!Tenho uma dúvida cruel, qual banco de dados utilizar, qual me dará melhores resultados? Até então tenho utilizado Access, mas já ouvi falar que tem limitação de tamanho, outros dizem de registros, enfim qual é a real do Access, e MySQL, é bom, o que eu precisaria para poder criar meus bds em MySQL que até então nunca usei, SQL Server, Oracle, enfim qual devo usar.De momento estou desenvolvendo um site que a tendencia é aumentar os registros rapidamente, serão cadastros de usuários, anuncios, clientes, etc. Portanto, alguem poderia me dar algumas referencias, dicas, me indicar onde baixar o aplicativo, qualquer coisa relacionada a melhores banco de dados.Ok? ^_^ Si é que existe um melhor banco de dados ainda me pergunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o tamanho do seu site? Qual o negócio dele? Há movimentação de dinheiro ou coisa parecida?

Melhor?! Bem, pode ser que exista, o melhor é o Oracle, pelo menos, é oq eu escuto, mas, pra mim, o melhor é o Firebird... ora, Pq? Sei lá, o Firebird atende a todas as minhas necessidades, pelo menos, até agora.

Oq eu estou querendo dizer com isto?

Use o banco de dados que vai atender aos requisitos do seu site.

Compartilhar este post

Link para o post

Use o banco de dados que vai atender aos requisitos do seu site.

Sim, no meu site haverá movimentação de dinheiro, o principal negócio é publicidade, creio que este site irá aumentar consideravelmente, mas me pergunto, será que o banco que eu usar, no caso Access até então, não começara a ficar lento com diversos acessos simultaneos, inclusão, alteração, exclusão, ou se manterá no mesmo ritmo de rendimento que no inicio, sabe me dizer alguma coisa a respeito disso? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com tempo, seu banco de dados Access não vai dar mais conta do recado, no inicio, a coisa vai ser simples e vai funcionar aparentemente perfeito, mas a infra-estrutura vai precisar ser melhorada, no caso, estou me referindo diretamente ao Access.

Se você decidir por iniciar logo o projeto fazendo uso de outro banco, minha sugestão é PostgreSQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você decidir por iniciar logo o projeto fazendo uso de outro banco, minha sugestão é PostgreSQL.

Certo, mas não conheço muito bem PostgreSQL, realmente só uso Access pois atualmente nunca precisei de uma banco para uma aplicação de grande porte, mas como posso conseguir maiores informações sobre esse banco, onde fazer download, enfim, informações sobre o mesmo.

*ps, te add no msn.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada... não acredite em tudo que lê! *rs*

Não é pq eu disse sugeri o PostgreSQL que você tem que fazer uso do mesmo.

Bem, de qualquer forma, vamos falar a respeito de outros... O que você vai encontrar por ai?

MySQL, Microsoft SQL Server e PotgreSQL

Estes são os principais, quando digo principais, quero dizer o mais encontrados, como eu acredito que você vá alugar um serviço de hospedagem, seria bom checar, antes, junto ao seu provedor, quais os Sistemas de Banco de Dados eles oferecem e, caso ofereça todos, ou alguns, se é cobrado alguma taxa adicional pelo uso do mesmo.

Site oficial do PostgreSQL:

http://www.postgresql.org/

Site oficial do MySQL:

http://www.mysql.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada... não acredite em tudo que lê! *rs*... seria bom checar, antes, junto ao seu provedor, quais os Sistemas de Banco de Dados eles oferecem e, caso ofereça todos, ou alguns, se é cobrado alguma taxa adicional pelo uso do mesmo.

Na verdade não fui direto a está opção, rsrs, e a respeito do provedor já verifiquei e é possível usar mySQL por padrão em todos os planos, mas posso solicitar o Microsoft SQL Server, porem pago uma taxa adicional por este serviço, acho que vou optar por mySQL ao inves de Access, creio que terei um resultado melhor, até porque hoje boa parte dos sites utilizam de mySQL, tem referencias sobre o mySQL? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o MySQL, a primeira coisa que você tem que saber, se ainda não souber, é a versão que o seu provedor tem disponível, infezlismente, há uma diferença bem grande entre versões do MySQL, oq pode vir a influenciar na sua maneira de programar.

Melhor referencia que eu conheço de MySQL:

http://dev.mysql.com/doc/

Repare que é separado por versões. Outra coisa, grande parte do manual esta traduzido para o idioma português, isto pode facilitar o aprendizado. Quando você entra numa determinada parte da ajuda, ela mostra em quais idiomas aquele capitulo tem tradução. Caso queira, você pode fazer o download do arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

PessoalMeu nome é Cristiano e estou cursando o 1º Semestre de Gerenciamento em Redes, preciso entregar um projeto de Banco de Dados e preciso resolver os seguintes intens:- Primeiro escolhi, montar um banco de dados para um hospital. Mas preciso definir qual o sistema operacional usarei nas máquinas e servidores.- Sistema de banco de dados a ser utilizado.Vi a opinião de vocês a respeito do Oracle e SQl Server, minha dúvida é a seguinte, me desculpem se estiver falandio besteira, mas no Oracle eu consiguirei algum SO Microsoft?Em relação custo/benefício qual o melhor para a minha situação?AbsCristiano

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Cristiano, posso lhe dar algumas informações que poderão ser uteis na sua decisão.

Comparação entre MySQL e PostgreSQL.

São dois excelentes SGBDs (Sistemas de Gerência de Bancos de Dados) gratuitos que podem ser usados com o PHP. O MySQL está disponível sob a GPL (licença pública GNU), além de possuir uma licença convencional, para quem não quiser estar limitado aos termos da GPL. Já o PostgreSQL está disponível sob a flexível licença BSD.

O MySQL é mais utilizado no desenvolvimento de aplicações onde a velocidade é importante, enquanto que o PostgreSQL se destaca por ser mais robusto e possuir muito mais recursos. Esses recursos tornam o PostgreSQL um pouco mais qualificado do que o MySQL.

Nas últimas versões do MySQL, os desenvolvedores acrescentaram diversos recursos que já existiam no PostgreSQL, como transações (confirmação ou cancelamento de operações realizadas), triggers (gatilhos), stored procedures (procedimentos armazenados), views (visões), lock de linha (bloqueio em nível de linha) e constraints (cláusulas de integridade).

No entanto, o PostgreSQL continua sendo mais eficiente em vários aspectos. Possui um sofisticado mecanismo de bloqueio (MVCC), suporta tamanhos ilimitados de linhas, bancos de dados e tabelas (até 16 Terabytes ou mais), aceita vários tipos de subconsultas, possui mais tipos de dados e conta com um bom mecanismo de failsafe (segurança com falhas, como por exemplo no desligamento repentino do sistema).

Como eu já disse, a vantagem do MySQL é a velocidade de acesso. Para bases de dados muito grandes, o MySQL faz um acesso mais rápido que o PostgreSQL. Portanto se seu site possuir um banco de dados muito grande, vale a pena analisar a possibilidade de usar o MySQL. Para base de dados menores, não há diferença na velocidade de acesso entre os dois SGBDs.

Explicação retirada da Editora: novatec

Espero ter ajudado.

Josué Alvares

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.