Gxblue 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2006 Bom Pessoal... To com um problema e creio que seja relativamente comum.. Meu Pc quando coloco pra rodar algo pesado que exija mais dele ele Reinicia!!! Pode ser a temperatura neh.. então mas ele muito estranho pq eu instalei varios programinha e sempre desde de um ano atras ele da a temp muito alta, então deve estar alta e por isso desligando... Para você terem uma ideia coloquie até um exaustor na CPU melhoro mas agora resolveu ocorrer novamente. Quais são as possiveis causas de isso acontecer?? Virus?? AH!! meu CPU eh um Intel 1,8 com placa mae asus .. 512 de ram ... <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2006 pode ser realmente suoper aquecimento... não sei onde você mora... mas com esse calorzão que tá esses dias.....na pior das hipoteses é placa mãe e memoria...mas se você falou que jahpresentou problemas de aquecimento provavelmente é aquecimento mesmo faloww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2006 é deve ser aquecimento mesmo a coisa ta feia aqui só tenho o cooler box do proc e mais nada o pobrezinho ta fritando hahaha nem tanto nem tanto...mais o jeito é comprar um fan extra ou trocar o cooler Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2006 ainda mais que se trata de um INTEL que aquece pra caramba hehehe mesmo sem ser os Preshot :D os Intel sempre aqueceram demaisfaloww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2006 ainda mais que se trata de um INTEL que aquece pra caramba hehehe mesmo sem ser os Preshot :D os Intel sempre aqueceram demaisfalowwé mais se eles usarem a tecnologia dos pentium m pros desktop é bom a amd se cuidar... já que o pentium m tem um desempenho ótimo clock baixo e não esquenta muito...bom vamos ver né mais amd sempre supera http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scOttie 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2006 Eu acho que é fonte.. fonte fraca pra muito processamento.Comigo acontecia isso tmb e eu troquei a fonte e parou!Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RAN 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2006 Se sua máquina for Windows XP segue esses passos, pode ser q ajude:1 - Vai em Propriedades de meu computador2 - Na janela de propriedades clica na paleta Avançado3 - Depois clica no botão Configurações da opção Inicialização e Recuperação4 - Na opção Falha do Sistema desmarca a opção Reiniciar Automaticamente e clica em OkTalvez isso possa resolver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gxblue 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2006 Opa.. Excelente as propostas que vcs colocaram!! Agora veja mais um dúvida!!! Se eu desabilitar essa função do reiniciar sozinho num vai dar pau?? Pq eu num sei, penso eu, o fato de reiniciar num eh uma maneira de proteção do sistema devido ao superaquecimento?? Agora em relaçao ao super aquecimento quais podem ser as medidas que podem ser tomada?/ Existe um super cooleer?? Com muitas rotaçoes?? E outra, alguem disse que poderia ser a fonte a minha eh uma bem mais ou menos.. eh da MTEK 450W existe uma super fonte?? Alguem pode citar marcas e potência?? Enfim por enquanto eh apenas isso!! Muito obrigado.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Ah!! soh para adicionar uma informação o meu Pc vira e mexe ele da um overclocking.. deve ter relação neh!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2006 Se eu desabilitar essa função do reiniciar sozinho num vai dar pau?? Pq eu num sei, penso eu, o fato de reiniciar num eh uma maneira de proteção do sistema devido ao superaquecimento??olha... creio que essa opção é só para falhas do sitemas.... mais especificamente algum pau no windows ou configuração... acho que ele não gerencia a saude do hardware.... a opção de reiniciar quando atingir uma certa temperatura é definido na BIOS.Agora em relaçao ao super aquecimento quais podem ser as medidas que podem ser tomada?/ Existe um super cooleer?? Com muitas rotaçoes??as medida é comprar um cooler melhor... em termos de marca/modelo acho que o The Darkness pode recomendar um....arrumar os fios para melhorar a circulação de ar e se for garantir um melhor resfriamento pode se colocar um exaustor ou um fan mesmo....E outra, alguem disse que poderia ser a fonte a minha eh uma bem mais ou menos.. eh da MTEK 450W existe uma super fonte?? Alguem pode citar marcas e potência??olha existe muitas fontes que indicam 400W, 500W, mas nem sempre elas chagam a fornecer essa quantidade, são chamadas de fontes genericas.... as melhores marcas de fontes são enermax, cooler master e seventeam.... ai pode pegar uma de 400W que derá conta do recado tranquilo...Ah!! soh para adicionar uma informação o meu Pc vira e mexe ele da um overclocking.. deve ter relação neh!!!Overclock sempre aumenta a temperatura... pode ser que por isso que o cooler do box não estaja aguentando hehehefalowwqualquer duvida posta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gxblue 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2006 Ahh Certo... Excelente mesmo todas essa dicas e explicaçoes trakinas!!! Agora só mais um coisa como eu posso corrigir o overclocking?? Humm certo vou tentar dar uma olhada nessa opção da fonte!!! Obrigado... pela ajuda.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Grilomed 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2006 Se eu desabilitar essa função do reiniciar sozinho num vai dar pau?? Pq eu num sei, penso eu, o fato de reiniciar num eh uma maneira de proteção do sistema devido ao superaquecimento??Não pois vai interromper o processo e mostrar uma tela azul com o numero do erro.Verifique a temperatura da fonte, quanto mais aquece a fonte varia a voltagem fazendo a maquina reiniciar.grilo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scOttie 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2006 É fonte cara.. pega uma fonte de 500W ou superior que vai resolver teu problema. O cara lá em cima disse que pode não se e que uma 400W resolve teu problema. Eu duvido. Tinha uma de 400W no meu micro Athlon 1.7 com 768 de RAM e reiniciava direto. Coloquei uma fonte de 500W e nunca mais me incomodei. Boa sorte! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2006 É fonte cara.. pega uma fonte de 500W ou superior que vai resolver teu problema.O cara lá em cima disse que pode não se e que uma 400W resolve teu problema. Eu duvido. Tinha uma de 400W no meu micro Athlon 1.7 com 768 de RAM e reiniciava direto. Coloquei uma fonte de 500W e nunca mais me incomodei.Boa sorte! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gifnão adianta só pegar uma fonte potente se é generica.... se pegar uma fonte que marca 400W no maxima pega 350W e olha lá..... alem de você pagar uma nota... pq o cara fala po mas é um fonte potente por isso que é cara.... você está pagando pela "potencia" e não pela qualidade....bom as melhores marcas de fontes que eu sei é Enermax, Cooler Master e Seventeanfalow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2006 Só mais um detalhe, não sei se já foi mencionado mas, este problema pode ser memória. Já peguei tal problema, quando o uso da memória atingia a área com defeito, ou seja, quando a memória enchia, o PC reiniciava, e, algumas poucas vezes, chegava a dar tela azul. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2006 Só mais um detalhe, não sei se já foi mencionado mas, este problema pode ser memória.Já peguei tal problema, quando o uso da memória atingia a área com defeito, ou seja, quando a memória enchia, o PC reiniciava, e, algumas poucas vezes, chegava a dar tela azul.é Prog... pode ser inumera suspeitas....... PC é fogo por causa disso é muito dificl descobrir o que é mesmo.... os sintomas mais frenquentes de reiniciamento é Superaquecimento, fonte e placa mãe......Possibilidade de ser pau da memoria não pode ser mesmo descartada.....pode tentar testar a memoria com o programa memtest86+falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites