Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Pedro

...gostaria de dicas para iniciar em php...

Recommended Posts

Amigos, estou aqui no fórum para iniciar minha caminhada no php.Gostaria de que vocês me ajudassem nessa árdua tarefa.Sou programador delphi-firebird.Não tenho conhecimento avançados em construção de páginas.Mas fui designado para criar uma página intuitiva, não-poluida, de interface agradável ecom acesso e edição com banco de dados.Pois bem, tenho que desenvolver um site em php e firebird.O que vocês me recomendam.1- O que tenho que ter instalado para começar minha tarefa?2 - Qual é o melhor programa de preferência em português que possa me auxiliar na construção das páginas e nos acessos, edição e consulta a banco de dados ?3 - No decorrer do meu trabalho consigo rodar a páginas localmente no meu browser ?Por enquanto é só...Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, primeira coisa você precisa instalar o php e configura-lo pra rodar na sua maquina

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=125190

editor pra paginas layouts etc use dream

para editar codigos php use um editor bom nao use o dream, tem varios, phpedit, studio editor da zend php desinger

phpeclipse

as vezes você quer usar o banco firebird porque você ja esta acostumado com ele, nao que seja ruim pelo contrario é otimo, mas você que ta começando você vai achar muita coisa com php + mysql isso te ajudara muito no começo ate você pegar o jeito com php, mas se for usar o firebird tbm beleza

Compartilhar este post

Link para o post

sim, primeira coisa você precisa instalar o php e configura-lo pra rodar na sua maquinahttp://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=125190editor pra paginas layouts etc use dreampara editar codigos php use um editor bom nao use o dream, tem varios, phpedit, studio editor da zend php desingerphpeclipseas vezes você quer usar o banco firebird porque você ja esta acostumado com ele, nao que seja ruim pelo contrario é otimo, mas você que ta começando você vai achar muita coisa com php + mysql isso te ajudara muito no começo ate você pegar o jeito com php, mas se for usar o firebird tbm beleza

Amigo foi muito útil sua dica. Se você ou outro colega quiser dar mais alguma sugestão fiquem a vontade. Quanto mais dicas melhor.Só por curiosidade. Será que vai ser dificil eu dominar essa linguagem ?

Compartilhar este post

Link para o post

tudo é questao de ter vontade de aprender, se você tiver força de vontade e quiser aprender você aprende

Valeu pessoal pela força!!!Eu programo em delphi.Tenho vontade de construir um sistema bem completo totalmente no browser.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.