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P.kopp

Planetas

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Ae galera, de novo tirando uma duvida. Eu queria saber se so o 3d max 8 tem capacidade de simular planetas como de filmes de star wars e outros. Naum sei se precisa de um algum plug para fazer isso. Eu ja consigo simular planetas bem ralisticos porem, os planetas criados em filmes de hollw sao bem mais realistico.

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Tudo depende do quão real você pode fazê-lo.

 

Quantos objetos você acha que tem uma cena de Star Wars? E esses objetos, quantos poligonos?! E, para cada, cena, você acha que quantas pessoas trabalham? Uma?!

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O Proq tá certo... Star Wars tem uma equipe inteira trabalhando nas cenas, além do que, não se usa somente programas 3d, há composições de vídeo, edições e etc.Mas eu acho sim q eh bem possivel fazer planetas bem realisticos no max...Posta os seus ae pra gente ver e, quem sabe, tentar dar uma ajud apra você melhorá-los xDFlwabs

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depende da situação, se for uma cena externa, ou seja no espaço, não precisa de muita gente não, mas você perguntou sobre modelagem de planetas, mas não foi específico se é uma cena inteira de planetas com pessoas, itens, naves ou o planeta somente, planeta e espaço.no caso de ter uma cena composta completamente, com os personagens e adcionais, ai sim, acredito que tenha que ter uma mãozinha de uma equipe poderosa, mas se for só pra simular o espaço, como nas vinhetas da globo, uma pessoa da conta do recado, vai depender da sua habilidade com o renderizador.Então como quist disse, postai pra gente ver!ps: não querendo desmerecer a resposta do prog, pq o q ele citou, faz parte da base da ideia, valeu a mão prog.absjD

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bom, nas vinhetas da rede globo, quem trabalha nelas é o Hans Doner e também uns caras (são poucos).....................pelo o que ele disse: " simular planetas como de filmes de star wars "..........não me parece complicado, eu faria uma esferas, hehehehe, e trabalharia muito bem nos materias e principalmente na iluminação, e pronto.....sem ajuda nenhuma de plugin

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Fala ai pessoal!!eu faria como o edson, faria uma esfera, e aplicaria os materiais, que por isnal, o max já tem os materiais de planetas, terra,lua,mart e etc, ja vem no max, colocaria um fundo do spaço, que tb ja tem no max, trabalharia as iluminações e pronto!

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Ahhhhh se fosse tão fácil assim :rolleyes:

 

Galera o cara quer planetas REALISTAS dignos de um filme do Star Wars.. e pra isso vai MTO, mas MTO TRABALHO de texturas, atmosfera, iluminação, pós-produção, etc... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Quem assistiu o DVD 2 do A Vingança dos Sith viu que só o FUNDO de uma cena do planeta Mustafar era uma animação de 25 mil pixels de largura

 

Ah, aproveitando tópico hehhehehehehe, dêem uma olhada nesses planetinhas q eu fiz no photoshop: When Two Worlds Collide http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

Flw.

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Pois eh Wmssuper... N é tão fácil assim! Eu nunca vi esse DVD, mas trabalhos cinematográficos certamente precisam de imagens com resolução altíssima. Acho q 25 mil pixels seja d+ pra um trabalho 3D comum...E sua imagem tá simplesmente d+ cara!Mt bom msmflwabraço

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POs é esse tipo de ralismo q to procurando. Por se você pode aplica qualquer textura msm q seja a melho uma esfera ela naum chega perto disso. Eu to procurando um tipo de ralismo q mostre profundidade nas cenas naum algo como uma textura. Por exemplo tem q haver movimentacao na imagen para q haja mas realismo e se eu aplica uma textura isso naum é possiveldepois eu posto meus planetas

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Para a movimentação (nuvens por exemplo) você teria que ter (fazer) uma animação das nuvens se movimentando e aplicar o vídeo em um slot de material e aplicar sobre a superfície.

 

Agora, se vai ser fácil ou não fazer uma animação legal de nuvens, já são outros 500. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

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