Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

P.kopp

Planetas

Recommended Posts

Ae galera, de novo tirando uma duvida. Eu queria saber se so o 3d max 8 tem capacidade de simular planetas como de filmes de star wars e outros. Naum sei se precisa de um algum plug para fazer isso. Eu ja consigo simular planetas bem ralisticos porem, os planetas criados em filmes de hollw sao bem mais realistico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do quão real você pode fazê-lo.

Quantos objetos você acha que tem uma cena de Star Wars? E esses objetos, quantos poligonos?! E, para cada, cena, você acha que quantas pessoas trabalham? Uma?!

Compartilhar este post

Link para o post

O Proq tá certo... Star Wars tem uma equipe inteira trabalhando nas cenas, além do que, não se usa somente programas 3d, há composições de vídeo, edições e etc.Mas eu acho sim q eh bem possivel fazer planetas bem realisticos no max...Posta os seus ae pra gente ver e, quem sabe, tentar dar uma ajud apra você melhorá-los xDFlwabs

Compartilhar este post

Link para o post

depende da situação, se for uma cena externa, ou seja no espaço, não precisa de muita gente não, mas você perguntou sobre modelagem de planetas, mas não foi específico se é uma cena inteira de planetas com pessoas, itens, naves ou o planeta somente, planeta e espaço.no caso de ter uma cena composta completamente, com os personagens e adcionais, ai sim, acredito que tenha que ter uma mãozinha de uma equipe poderosa, mas se for só pra simular o espaço, como nas vinhetas da globo, uma pessoa da conta do recado, vai depender da sua habilidade com o renderizador.Então como quist disse, postai pra gente ver!ps: não querendo desmerecer a resposta do prog, pq o q ele citou, faz parte da base da ideia, valeu a mão prog.absjD

Compartilhar este post

Link para o post

bom, nas vinhetas da rede globo, quem trabalha nelas é o Hans Doner e também uns caras (são poucos).....................pelo o que ele disse: " simular planetas como de filmes de star wars "..........não me parece complicado, eu faria uma esferas, hehehehe, e trabalharia muito bem nos materias e principalmente na iluminação, e pronto.....sem ajuda nenhuma de plugin

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai pessoal!!eu faria como o edson, faria uma esfera, e aplicaria os materiais, que por isnal, o max já tem os materiais de planetas, terra,lua,mart e etc, ja vem no max, colocaria um fundo do spaço, que tb ja tem no max, trabalharia as iluminações e pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhh se fosse tão fácil assim :rolleyes:

Galera o cara quer planetas REALISTAS dignos de um filme do Star Wars.. e pra isso vai MTO, mas MTO TRABALHO de texturas, atmosfera, iluminação, pós-produção, etc... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Quem assistiu o DVD 2 do A Vingança dos Sith viu que só o FUNDO de uma cena do planeta Mustafar era uma animação de 25 mil pixels de largura

Ah, aproveitando tópico hehhehehehehe, dêem uma olhada nesses planetinhas q eu fiz no photoshop: When Two Worlds Collide http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh Wmssuper... N é tão fácil assim! Eu nunca vi esse DVD, mas trabalhos cinematográficos certamente precisam de imagens com resolução altíssima. Acho q 25 mil pixels seja d+ pra um trabalho 3D comum...E sua imagem tá simplesmente d+ cara!Mt bom msmflwabraço

Compartilhar este post

Link para o post

POs é esse tipo de ralismo q to procurando. Por se você pode aplica qualquer textura msm q seja a melho uma esfera ela naum chega perto disso. Eu to procurando um tipo de ralismo q mostre profundidade nas cenas naum algo como uma textura. Por exemplo tem q haver movimentacao na imagen para q haja mas realismo e se eu aplica uma textura isso naum é possiveldepois eu posto meus planetas

Compartilhar este post

Link para o post

Para a movimentação (nuvens por exemplo) você teria que ter (fazer) uma animação das nuvens se movimentando e aplicar o vídeo em um slot de material e aplicar sobre a superfície.

Agora, se vai ser fácil ou não fazer uma animação legal de nuvens, já são outros 500. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.