Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cfsl

Instalar Fedora Core 4 em um AMD k6 300 MHZ

Recommended Posts

E ai pessoal...... tdu bem??eu to com um problema... fui instalar o Fedora COre - 4 em uma máquina antiga que eu tinha em casa e não deu certo... a configuração do computador é um AMD - k6 300 Mhz com 96 MB de RAM..... o erro que deu foi o seguinte..... eu bootei pelo cd tudo beleza, escolhi todas as configuração, escolhi como particionar o HD, escolhi os pacotes ai mandei instalar, e logo depois abre uma tela com um erro... com várias coisas escritas e no fim da tela la embaixo esta escrito que "Não foi possível alocar Memória Ram" ai logo depois vai para a tela preta tipo do dos e aparece di novo "Não foi possível alocar Memória Ram" o sistema sera reiniciado... e o computador reinicia....alguem sabe me dizer o que é?? se é pq o Fedora é muito pesado para essa maquina? ou se é algum erro que tem como corrigir....VAleu....até +

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá cfsl...

Bem, vamos fazer algumas tentativas. Você diz que tem 96MB de RAM, correto?

- Certifique-se de que durante o boot os 96MB de RAM esta sendo "contado" corretamente.

- Ao iniciar o boot do Fedora, verifique se há a alternativa de realizar um teste de memória, geralmente este teste chama-se memtest86. Passe o teste e deixe ir até o final, caso retorne algum erro, podem ser 2 motivos: mal contato da memória ou a memória esta bichada.

- Se os testes anteriores forem bem sucedidos, isto quer dizer que seus 96MB de RAM estão OK, não sei te dar uma resposta conclusiva sobre o fato dele não esta conseguindo alocar.

- Quanto há de memória de vídeo? É compartilhada com a memória principal? Se sim, deixe o mínimo possivel para a memória de vídeo.

- Em último caso, tente instalar o Fedora em modo texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá cfsl...Bem, vamos fazer algumas tentativas. Você diz que tem 96MB de RAM, correto?- Certifique-se de que durante o boot os 96MB de RAM esta sendo "contado" corretamente.- Ao iniciar o boot do Fedora, verifique se há a alternativa de realizar um teste de memória, geralmente este teste chama-se memtest86. Passe o teste e deixe ir até o final, caso retorne algum erro, podem ser 2 motivos: mal contato da memória ou a memória esta bichada.- Se os testes anteriores forem bem sucedidos, isto quer dizer que seus 96MB de RAM estão OK, não sei te dar uma resposta conclusiva sobre o fato dele não esta conseguindo alocar.- Quanto há de memória de vídeo? É compartilhada com a memória principal? Se sim, deixe o mínimo possivel para a memória de vídeo.- Em último caso, tente instalar o Fedora em modo texto.

Obrigado pelas dicas prog..... eu estou no trabalho agora... mas quando chegar em casa vou tentar fazer isso e ve o que acontece....... ai posto o resultado amanha....outra coisa que eskeci de dizer: nessa máquina ja esta instalado o windows xp.... não sei se isso influencia.... mas vo formata a máquina hoje ai vo tentar instalar de novo o fedora

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows XP não deve influenciar...

Veja essa questão da memória compartilhada com a memória de video, na BIOS.

ps.: como você consegue rodar o Windows XP num k6 com 96MB de RAM?! :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows XP não deve influenciar...Veja essa questão da memória compartilhada com a memória de video, na BIOS.ps.: como você consegue rodar o Windows XP num k6 com 96MB de RAM?! :)

é eu vou ver isso quando eu chegar em casa... a questão de rodar o windows xp no K-6.... foi meu irmão que instalou o Xp.... mas nem vale a pena viu..... ele fica muito lento...... sem contar que metade do hd tava para o win e as atualizações.... o hd é de 3 Gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Prog... muito obrigado pela ajuda....hoje consegui instalar o fedora..... o problema que tava dando era falta de memória mesmo.... tentei a instalação em modo texto e deu certo.... só que ficou muito lento devido aos poucos recursos da máquina..... mas ja da pra eu começar a conhecer mais linux..... você pode me dizer se tem alguma distribuição Linux que eu possa instalar em um amd k6 300 mhz com 94 MB de Ram e que rode relativamente rápido???pq só pra abrir o mozilla com o fedora 4 fica uns 3 minutos....mas obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte...

Sabe dizer se o Fedora esta abrindo como padrão o KDE? Bem, o KDE é uma interface bem pesada, você pode usar o Gnome, que é mais leve.

Este computador tem uma conexão com a internet? Se tiver, proceda da seguinte maneira:

rpm --import http://freshrpms.net/packages/RPM-GPG-KEY.txt

rpm --import http://dries.ulyssis.org/rpm/RPM-GPG-KEY.dries.txt

rpm --import http://newrpms.sunsite.dk/gpg-pubkey-newrpms.txt

rpm --import /usr/share/doc/fedora-release-*/*GPG-KEY*

Depois, para atualizar, se quiser:

yum update

Para procurar uma aplicação:

yum search word

Para instalar:

yum install gnome

Compartilhar este post

Link para o post

Prog... o Fedora ta usando o KDE como interfacie gráfica sim... e ele tem conexão com a internet.... quando chegar em casa vou tentar fazer isso... é só fazer isso para instalar o Gnome???? Mais uma vez muito obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Basta fazer isto para instalar o Gnome, na tela de entrada, onde você entra com usuário e senha, você vai poder selecionar em qual interface gráfico o sistema deve carregar, você pode salvar isto como padrão ou não.

Quando você rodar o comando yum install gnome ele vai lhe sugerir um monte de outros pacotes, os quais terão de ser instalados também, isto fará com que todos os arquivos relacionados com o Gnome sejam instalados.

Compartilhar este post

Link para o post

Prog... coloquei o Gnome, mas continuo muito lento o pc.... não tem jeito mesmo o fedora 4 é muito pesado para o meu pc..... o que fiz foi instalar o Red Hat 8 nele... agora esta um pouco mais rápido, ainda esta meio lento mas ja da pra usar ele com um pouco de paciência.... ta rodando tudo certinho.... só gostaria de uma ultima ajuda sua.... você sabe algum lugar que tem algum tutorial ou Lista de Comando do Linux?? pq to querendo instalar algumas coisas no pc, mas não sei fazer praticamente nada no linux por linha de comando....Obrigado pela ajuda.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.