Interr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 E ai galera, por favor to precisando de um help, vou colocar no meu site alguns MC com diversas animações em STOP, e gostaria de que quando o internauta nao movimentasse o mouse tipo por 2 minutos desse um PLAY em um dos MC, e gostaria que fosse aleatorio cada hora um MC daria PLAY.Alguem tem uma dica?ValeuT+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 function agonia(){ i==undefined?i = 0: i++; trace(i); if(i > 10) { trace("Entra a proteção de tela"); } } setInterval(agonia, 1000); onMouseMove = function(){ i = 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Interr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 function agonia(){ i==undefined?i = 0: i++; trace(i); if(i > 10) { trace("Entra a proteção de tela"); }}setInterval(agonia, 1000);onMouseMove = function(){ i = 0;}cara muito obrigado, sera que você poderia comentar pra eu entenda melhor, porque serão varios MC que terao que funcionar com esse codigo entrando aleatoriamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 function agonia(){ i==undefined?i = 0: i++;//verifica se a variavel i existe. se não existir, ela eh criada com valor 0 (zero), se já existir soma-se 1 ao seu valor. trace(i);//exibe a variavel so para conferir o valor de i e no que isso afeta. if(i > 10) {//se i for maior do que 10... trace("Entra a proteção de tela");//...põe as ações de iniciar os mcs aqui. }}setInterval(agonia, 1000);//faz com q a função seja executada de 1 em 1 segundoonMouseMove = function(){ i = 0;//quando o mouse se mover o i volta a ficar 0} Resumindo: a função eh executada de um em um segundo. A cada segundo q passa, a variavel i aumenta. Quando chegar em 10 (dez segundos de mouse parado) a proteção de tela entra. Se o mouse se mover a contagem de segundos (a variavel i) eh zerada. Sacou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Interr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 function agonia(){ i==undefined?i = 0: i++;//verifica se a variavel i existe. se não existir, ela eh criada com valor 0 (zero), se já existir soma-se 1 ao seu valor. trace(i);//exibe a variavel so para conferir o valor de i e no que isso afeta. if(i > 10) {//se i for maior do que 10... trace("Entra a proteção de tela");//...põe as ações de iniciar os mcs aqui. }}setInterval(agonia, 1000);//faz com q a função seja executada de 1 em 1 segundoonMouseMove = function(){ i = 0;//quando o mouse se mover o i volta a ficar 0}Resumindo: a função eh executada de um em um segundo. A cada segundo q passa, a variavel i aumenta. Quando chegar em 10 (dez segundos de mouse parado) a proteção de tela entra. Se o mouse se mover a contagem de segundos (a variavel i) eh zerada. Sacou?perfeito, ou seja no 10 segundos eu posso colocar 120 segundos? para que ele entenda 2 minutos?e no caso da ação para iniciar o mc coloco mc.play(); perfeito, mas tendo tipo mc1, mc2, mc3, que ele entenda que seria random como ficaria essa ação iniciar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Interr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 function agonia(){ i==undefined?i = 0: i++;//verifica se a variavel i existe. se não existir, ela eh criada com valor 0 (zero), se já existir soma-se 1 ao seu valor. trace(i);//exibe a variavel so para conferir o valor de i e no que isso afeta. if(i > 10) {//se i for maior do que 10... trace("Entra a proteção de tela");//...põe as ações de iniciar os mcs aqui. }}setInterval(agonia, 1000);//faz com q a função seja executada de 1 em 1 segundoonMouseMove = function(){ i = 0;//quando o mouse se mover o i volta a ficar 0}Resumindo: a função eh executada de um em um segundo. A cada segundo q passa, a variavel i aumenta. Quando chegar em 10 (dez segundos de mouse parado) a proteção de tela entra. Se o mouse se mover a contagem de segundos (a variavel i) eh zerada. Sacou?cara muito obrigado funcinou perfeito, o unico lance que ta pegando ainda estou tentado descobrir. É que quero fazer com que a entrada dos MC's sejam randonicas, tambem preciso que ele entenda que randonico, ele entra uma hora o mc1, outra o mc2 e assim por diante, mas por exemplo do jeito que esta ele entra o mc1 e fica repetindo isso tambem preciso fazer que ele entenda que tem que reproduzir o mc1, mc2, mc3.nao sei se vcs me entenderam. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 você pode colocar os nomes do mc em um array e fazer ele puxar randomicamente, pra isso use o math.random ou random() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Interr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 você pode colocar os nomes do mc em um array e fazer ele puxar randomicamente, pra isso use o math.random ou random()pelo que andei pesquisando eu li sobre o math.random e random mas esse codigo que vcs me ajudaram esta funcionando perfeito com excessao do random, e ai nao estou conseguindo montar a parte de random com esse codigo que ja tenho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Interr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 var banners:Array = new Array(image1.swf,image2.swf,etc);loadMovieNum(mcs[random(3)], 0);function agonia(){ i==undefined?i = 0: i++; trace(i); if(i > 10) { trace("Entra a proteção de tela"); }}setInterval(agonia, 1000);onMouseMove = function(){ i = 0;} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 Só uma pequena mudança:var mcs:Array = new Array("image1.swf","image2.swf",etc);function agonia(){i==undefined?i = 0: i++;if(i > 10) {loadMovieNum(mcs[random(3)], 0);//no lugar do 3 você põe o nº de mcs - 1}}setInterval(agonia, 1000);onMouseMove = function(){i = 0;} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Interr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2006 Só uma pequena mudança:var mcs:Array = new Array("image1.swf","image2.swf",etc);function agonia(){i==undefined?i = 0: i++;if(i > 10) {loadMovieNum(mcs[random(3)], 0);//no lugar do 3 você põe o nº de mcs - 1}}setInterval(agonia, 1000);onMouseMove = function(){i = 0;}cara o seu codigo funciona perfeitamente, obrigado, porem por uma burrice minha eu nao soube explicar que, os mcs eu nao vou carregar dinamicamente eles sao mcs que esta no palco em stop no momento são 5, por serem pequenos na realidade pequenos personagens optei por nao carregar externamente, e tambem eles vao andar por cima do site. tentei assim:var mcs:Array = new Array("image1","image2",etc);function agonia(){i==undefined?i = 0: i++;if(i > 10) {(mcs[random(3)], 0);}}setInterval(agonia, 1000);onMouseMove = function(){i = 0;}mas nao deu certo. tem uma dica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2006 Bom, você esta sorteando o mc mas não esta dando nenhuma ação pra ele, se você quiser que ele reproduza, faça assim: var mcs:Array = new Array("image1","image2","image3"); function agonia(){ i==undefined?i = 0: i++; if(i > 10) { a = eval((mcs[random(3)])); a.play();; } } setInterval(agonia, 1000); onMouseMove = function(){ i = 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Interr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2006 Bom, você esta sorteando o mc mas não esta dando nenhuma ação pra ele, se você quiser que ele reproduza, faça assim: var mcs:Array = new Array("image1","image2","image3");function agonia(){i==undefined?i = 0: i++;if(i > 10) {a = eval((mcs[random(3)]));a.play();;}}setInterval(agonia, 1000);onMouseMove = function(){i = 0;} cara obrigado eu vou tentar esse codigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Interr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 Bom, você esta sorteando o mc mas não esta dando nenhuma ação pra ele, se você quiser que ele reproduza, faça assim: var mcs:Array = new Array("image1","image2","image3");function agonia(){i==undefined?i = 0: i++;if(i > 10) {a = eval((mcs[random(3)]));a.play();;}}setInterval(agonia, 1000);onMouseMove = function(){i = 0;} fala cara beleza, eu coloquei o codigo a parte da entrada quando o mouse para esta funcionando perfeitamente, porem ele nao esta entendendo a entrada dos mcs.ele esta vendo somente dois dos 3 mcs e ainda mesmo assim ele nao esta randonico e esta colocando os dois mcs ao mesmo tempo...uma das mudança que eu fiz foi .....a = eval((mcs[random(2)]));colocar 2 porque pelo que li sempre tem que se -1 do colocado na array, mas nao deu certo.você sabe o que pode ta rolando?porque na real eu gostaria que fosse random mesmo que cada hora ele começasse com um dos mcs e depois enquanto você nao mexe-se o mouse ele fosse começando os outros e nao repetindo o mesmo.se você puder me da um helpvaleu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 Tem que colocar nada de -1, assim como o indice do array começa em 0, o random tb começa em 0, portando se você pedir pra sortear assim random(2); ele vai escolher entre os numeros 0 e 1, se colocar -1 vai ferrar seu código, tem nada que colocar -1.Porisso que esta ferrando seu código você colocar um item a menos, o array vai começar a contar desde o 0, portanto se você tem 3 indices no array, eles serão 0, 1 e 2 então não tem o porque você colocar random(2), é pra deixar random(3) mesmo. Preciso pensar em algo pra parar o intervalor quando ele passar do tempo, por exemplo assim: var mcs:Array = new Array("image1","image2","image3"); function agonia(){ i==undefined?i = 0: i++; if(i > 10) { a = eval((mcs[random(3)])); a.play();; clearInterval(intervalo); } } intervalo = setInterval(agonia, 1000); onMouseMove = function(){ i = 0; } mas quando mover o mouse tem que rebobinar os filmes e começar novo intervalo, depois vou pensar numa lógica pra isso, agora to meio sem tempo pra fazer isso, mas logo mais se não achar saída eu ajudo você. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Interr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 valeu cara obrigado vou tentar com esse e tentar acertar tambem quando você puder dar uma força eu agradeco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Interr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2006 Tem que colocar nada de -1, assim como o indice do array começa em 0, o random tb começa em 0, portando se você pedir pra sortear assim random(2); ele vai escolher entre os numeros 0 e 1, se colocar -1 vai ferrar seu código, tem nada que colocar -1.Porisso que esta ferrando seu código você colocar um item a menos, o array vai começar a contar desde o 0, portanto se você tem 3 indices no array, eles serão 0, 1 e 2 então não tem o porque você colocar random(2), é pra deixar random(3) mesmo. Preciso pensar em algo pra parar o intervalor quando ele passar do tempo, por exemplo assim:var mcs:Array = new Array("image1","image2","image3");function agonia(){i==undefined?i = 0: i++;if(i > 10) {a = eval((mcs[random(3)]));a.play();;clearInterval(intervalo);}}intervalo = setInterval(agonia, 1000);onMouseMove = function(){i = 0;}mas quando mover o mouse tem que rebobinar os filmes e começar novo intervalo, depois vou pensar numa lógica pra isso, agora to meio sem tempo pra fazer isso, mas logo mais se não achar saída eu ajudo você.abraçocara nao deu certo nao realmente a entrada com a parada do mouse funciona so que entram os tres juntos e nao um de cada vez....quando você puder dar um help eu agradecot+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2006 ok, vou dar uma pensada quando chegar em casa e posto ai o que eu conseguir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Interr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2006 ok, vou dar uma pensada quando chegar em casa e posto ai o que eu conseguiré´cara tentei a madrugada inteira e nao consegui mudar o codigo de uma maneira que funcionasse so posso contar com o seu help mesmovaleu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2006 Calma que é cedo pra pular da ponte, ja vou te ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites