Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vincous

quais os mais usados?

Recommended Posts

otima opção. :thumbsup:vlw ProgGratoVincous

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa o topico estouro em... Imagem Postada

 

Bem eu sempre usei o dreamwave porque alem de ser programador sou designer então ele é muito util. Mais eu só crio as coisas na unha ate mesmo o codigo html pois eu trabalho com tableless e o dream não tem facilita você no modo grafico de jeito nenhum então eu crio tudo na unha e uso o modo grafico para eu ver como ta ficando para não ter que ficar indo da url e dar f5 para ver como fico. Esse é o ponto forte do dream fora que o modo grafico dele é muito bom por acerta tableless. outra coisa boa dele éo css já tentei usar o editor que o fabyo mesmo já me disse para usar mais não consegui tive muito problema para usar. não lembro o nome dele mais se o fabyo ler o meu post acho que ele vai postar aqui sobre ele tbm que por sinal é muito bom aprendi bastante tags novas do css nele pois no dream não tem. Mais eu achei meio complicado de trabalhar nele. Contudo fiquei com o editor do dream por enquanto até eu pegar as manhas do programa.

 

Como eu ja disse quanto a criação de uma pagina ou da programação se eu não tiver um programa de auxilio como o dream, phpedit etc... faço num bloco de notas tbm pois eu crio tudo na unha no dream eu uso somente o modo texto grafico só quando vou criar o designer da pagina para eu ver o que estou fazendo. mais mesmo assim eu uso os navegadores. eu uso pouco o modo grafio porque nos navegadores no ie o layout sai um pouco diferente no firefox idem e no opera idem então tenho que ficar vendo como anda o designer nesses navegadores.

 

Aqui mesmo no forum quando o pessoal tem duvidas ou algo do tipo eu não vou para um editor de codigo fazer a duvida do kra eu faço aqui mesmo na hora imagina o tempo que eu iria perder quanto a isso. tem vez que até o codigo sai meio errado que eu esqueço alguma coisa mais é porque estou fazendo direto aqui no resp. rapida ^^

 

Bem vou tentar usar o phpdesigner d novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem respondeu a pergunta do Prog, o Dream tem debuger interno? = )

 

entao um editor bom mesmo alem de ter um debuger, tem n funções uteis para agilizar o seu desenvolvimento e é muito mais rapido que no dream o dream é mais visual, mas para programar em si ele perde feio para qualquer editor bom

 

outra função simples mas que nao tem no dream "Code Beautiful"

ele identa o codigo e deixa apresentavel, e o codigo pode estar tudo numa linha só que a função arruma e organiza tudo

 

funções templates, exemplo quero montar um "select case" basta eu chamar uma letra e o auto completar que ele gera toda estrutura.

e você monta quantos templates de funções quiser

e se você cria uma função nova ela ja entra no auto completar do editor com descrição e tudo

e se você ta numa função que é de outra pagina ele abre a pagina da função

 

fora n funcoes uteis se quiserem eu perco um pouco de tempo e listo para vcs

 

quem fala que o dream é melhor é porque nunca usou um editor de verdade ou se usou nao soube aproveitar os recursos que ele tem

 

obs: esses dias eu fiz uma entrevista e um teste para um emprego novo e o teste foi 4 folhas e um lapis e depois um micro apenas com o notepad sem internet nem nada e eu passei no teste o erick sabe disso

 

obs: o teste que eu tive que fazer no notepa , era um controle de estoque e categorias e subcategorias para uma loja virtual

 

e ai quem depende de editores nao ira passar num teste desses

ah empresa que eu passei no teste é a MHK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu vo começar no phpeditor depois que ja souber fazer alguma coisa que preste ,ai sim vou para o notepad,pq se nao vou me **** tudo!T+Vincous

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é fabão consegue fazer até na folha se bobear fazer a folha ficar dinamica Imagem Postada é eu soube sobre a entrevista do fabão que por sinal foi uns dos poucos que passou de bastantes entrevistas.

 

Bem ainda bem que eu sei fazer no bloco de notas tbm ^^

 

Vou tentar usar o phpdesigner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim to fazendo confusao ja, ou acho que to fazendo com fusão!tava achando que php era pra fazer sites na internet, mas to perece que a parte do html é que faz o site e o php faz o que afinal?grato,Vincous

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PHP é a parte programavel do site, onde você pode fazer um sistema de cadastros, login, controles statisticos etc...

 

o PHP é onde você cria funções , validações etc...

 

HTML é só a parte visual, cores, formatos tags etc...

 

o php precisa do html tudo que ele processa ele retorna o resultado em html

 

dai por isso que estavamos falando que o dream é para você desenhar suas paginas colocar cor fonts imagens etc... e um editor para programar em php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, eu uso wordpad pra aplicativos rápido... Pq meu nootebook ta todo bixado e com o cd rom estragado ai num da pra formata... E de quebra meu pc ta na garantia. Eu gosto do dreamweaver para design, e uso o zend developer. Mas uma coisa, o zend developer tem essa parada de "code beautfully"? Qual editor tem isso ?!PS: Goooglee it, já estou usando haha..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prog: o dream tem sim um debuger só que só para html Imagem Postada ele debuga para ver se você está fazendo certo e mostra onde esta errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele debuga o HTML dinamico? Tipo, o HTML que é montado numa requisição do PHP? Imagem Postada

 

ps.: to só zoando, nem sei se existe alguma ferramenta que faz isso. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prog o debuger do phpedit ou da zend faz isso ele debuga mesmo e processa linha a linha dai você vai dando F8 e acompanhando passo a passo e verificando valores tipo visual basic delphi etc...

 

tem a janela imediate onde você coloca qualquer variavel e da um enter ele ja fala qual o valor dela etc... quem usa deguber mesmo sabe o tanto que é fundamental e util para o desenvolvimento

 

xxmatagbxx o programa la é independente você usa ele separado mesmo ou junto no phpedit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor editor que já usei foi o VI do unix, ferramenta de macho!

heahehe. vixe esse é bruto. heheueh hee .Ou fabyo, baixei o phpdesigner e to usando, mas não to gostando não. você não tem outro free pra indicar ae não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o phpedit ate a versao 1.2.x é free só se cadastrar e pedir a licença de usuario personal hj o phpedit esta na versao 2.1.x mas ela é paga

 

o phpedit é muito bom mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou fabyo to com uma duvida aqui!tipo voce falo daquele "code beautfully", eu posso baixar ele separado?se conseguir me fala ai o site porque to programando php no bloco de notas e acho que no bloco de notas vo precisa desse code beautfully pra dexa + organizado!Bloco de notas é o que ha! :worship: :ninja: :clover:Vincous

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloco de notas dá pra programar... mas não é recomendado para nenhum ser-humano normal :S. Existem características básicas que qualquer programador precisa em um programa editor de php para ter uma boa produtividade, como sintaxe colorida, lista de funções e classes do arquivo e do php.Tô utilizando o PHP Designer 2006 há pouco. Muito bom. Senti apenas falta da lista de atributos do CSS. Antes utilizava o Dreamweaver e não me sentia muito bem ao programar PHP na unha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.