Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

inddy

Buscar Aniversariantes

Recommended Posts

O q eu quero eh o seguinte:

 

eu tenho dois TdateEdit.. (Inicial / Final)..

eles mandam parametros pDtInicial e pDtFinal p a query:

 

Código:

 

Select 	clnt_dt_nsc from 	tturclnt where clnt_dt_nsc between :pClnt_dtInicial and :pClnt_dtFinal

 

 

mas eu quero listar em um relatorio, os clientes q fzm aniversarios entre estas datas.

como eu faço para extrair o dia e o mes do TdateEdit??

pq asim eu poderia usar um between somente entre os meses, nao eh??

 

Por favor, alguem pode me ajudar? Ou se tiver outra maneira de resolver esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q eu quero eh o seguinte: eu tenho dois TdateEdit.. (Inicial / Final).. eles mandam parametros pDtInicial e pDtFinal p a query: Código:

Select 	clnt_dt_nsc from 	tturclnt where clnt_dt_nsc between :pClnt_dtInicial and :pClnt_dtFinal
mas eu quero listar em um relatorio, os clientes q fzm aniversarios entre estas datas. como eu faço para extrair o dia e o mes do TdateEdit?? pq asim eu poderia usar um between somente entre os meses, nao eh?? Por favor, alguem pode me ajudar? Ou se tiver outra maneira de resolver esse problema.
//FERA ISSO AKI VAI TE AJUDAR//Aniversariantes do mês - através de queryQuery1.Close;Query1.SQL.Clear;Query1.SQL.Add('select * from dCli');//EXTRAI O MÊS E COLOCA NUM PARAMETRO (MES)Query1.SQL.Add('where extract(month from DataNasc) = :Mes');//QUANDO você PASSAR UMA VALOR Á ESSE PARAMETRO APARTIR DE UM EDIT, //A QUERY VAI ACHAR O MÊS E /OU O DIA SE TROCAR O// Query1.SQL.Add('where extract(day from DataNasc)=:Dia');Query1.ParamByName('Mes').AsInteger := StrToInt(Edit1.Text);Query1.Open;//FALOW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.