Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vebersol

Gerar input a partir de valor do $_POST['numero']

Recommended Posts

Eu quero criar uma enquete, com o título e n alternativas...Pra isso, quero passar o valor $_POST['alternativas'] para a próxima página para ele imprimir dez input na página possibilitando-me cadastrar o número $_POST['alternativas'] de alternativas. e ainda, separar as alternativas de modo a inserir a pergunta em uma tabela e as respotas em outra.Eu ainda não achei a função que faz isto, eu vi a foreach, mas não é bem o que eu estou procurando, por favor, solicito uma ajuda e uma resposta de viabilidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar javascript para criar os campos dinamicamente ou ajax

no ultimo caso pode ser com php tbm, dai numa pagina você recebe o numero de campos que o usuario quer e cria e você pode usar o foreach mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero criar uma enquete, com o título e n alternativas...

 

Pra isso, quero passar o valor $_POST['alternativas'] para a próxima página para ele imprimir dez input na página possibilitando-me cadastrar o número $_POST['alternativas'] de alternativas. e ainda, separar as alternativas de modo a inserir a pergunta em uma tabela e as respotas em outra.

 

Eu ainda não achei a função que faz isto, eu vi a foreach, mas não é bem o que eu estou procurando, por favor, solicito uma ajuda e uma resposta de viabilidade...

Não sei bem se é isto se quer mas vê se ajuda.

 

 

formAlternativas.html

 

<form action="geraInputs.php" method="post">

 

<b>Total de Alternativas</b><br />

 

Qual a quantidade de alternativas?<br /><br />

 

<input type="text" name="quantidade" size="5"/><br />

 

<input type="submit" value="OK"/>

 

</form>

 

 

 

geraInputs.php

<?php

// Obtém quantidade enviada. Perceba que é verificado se foi fornecido um número inteiro,

// caso contrário é usada uma quantidade padrão, 10.

$Quantidade = (isset($_POST['quantidade']) && is_int(intval($_POST['quantidade']))) ? (int)$_POST['quantidade'] : 10;

 

// Imprime os campos de acordo com a quantidade pedida

for($i = 1; $i <= $Quantidade; ++$i)

{

echo 'Alternativa #' . $i . ': <input type="text" name="alternativas[]" /><br/>';

}

 

// Fecha formulário

echo '<br /><input type="submit" value="OK"/>'; //AQUI VOCÊ PODE MUDAR COMO QUIZER

echo '</form>';

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!!!Com licença vebersol,Aproveitando esse topico... hcarfazendo dessa forma que você postou, onde você declara "alternativas[]", ele estaria gerando uma array??? assim posso gravar os valores no banco por exemplo dessas alternativas???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.