Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonikaites

Adobe PageMaker 7 >> Adobe InDesign CS2

Recommended Posts

Salve amigos do iMasters,não sei se esta é a área certa para colocar este post, mas gostaria de saber se alguem conseguiu migrar do PageMaker 7 para o InDesign CS2, sem tantos traumas como os que eu estou tendo.Mexo com o PageMaker a aproximadamente 6 anos, porém, por decisão da empresa, temos 2 meses para mudar para o InDesign, eu baixei e instalei a versão CS2 em português, para inclusive não ter problemas com questão de dicionários e a interface do programa, mas esbarrei feio nas teclas de atalho.ele permite utilizar as teclas padrão do PageMaker 7, mas as que eu realmente mais utilizo não estou conseguindo.Principalmente as teclas de visualização, como "Ctrl + Clic botão direito" e outras são totalmente diferentes e eu estou totalmente viciado nessas teclas.Alguem ae por acaso tem algumas dicas ou algum tutorial simplezin para migração entre esses programas?Um grande abraço a todos,t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

movido para o local mais apropriado!

 

 

veja se esse link da ADOBE te ajuda!

http://studio.adobe.com/us/search/sort?sor...amp;x=8&y=7

 

 

este tb

http://desktoppub.about.com/od/indesigntutorials/

 

 

tudo em ingles...

 

qquer coisa adquira um bom livro.. vale a pena!!

 

 

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu nem recomendo nada para quem ainda está no PageMaker por apenas um motivo: este receio inicial não dura mais do que uma ou duas semanas.

 

Mesmo esta questão dos atalhos passa... até porque você logo vai perceber que com o InDesign CS 2 vais poder personalizar cada tecla de atalho.

 

O InDesign faz ainda coisas com as quais apenas sonhávamos no PageMaker, como 1 bloco de texto com várias colunas, por exemplo. Outra coisa que fazia muita falta no PageMaker era a questão da visualização das imagens. Agora, com o Bridge, você consegue fazer com que todos os programas da suite trabalhem com o mesmo perfil de cores. Isto faz com que a visualização no InDesign de uma image seja exatamente a mesma que você tem no PhotoShop.

 

Claro que algumas coisas são mais estranhas... como a aplicação de imagens dentro de frames... Fit Frame to Content ou Fit Content to Frame serão novidades — no mínimo — estranhas... mas que também se assimila rapidamente!

 

No mais, vais perceber que o fechamento é muito prático. PDF é muito prático. Tudo é muito prático na suite CS 2.

 

Quando mudar para o InDesign vai perceber apenas uma coisa ao fim de duas semanas: POR QUE, CARGAS D'ÁGUA, DEMOREI TANTO PARA MIGRAR!!!

 

=)

 

Normal!

 

Abraços e boas mudanças para ti!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...to querendo mudar mas o pessoal da Editora só compra original... legalizado... isso é muito bom... mas não tão afim de fazer investimento agora...então...ainda to no PageMaker...Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na empresa tb temos apenas software original E registrado. Acontece que por sermos um bureau de pre-press, acabamos recebendo arquivos de várias agências e — algumas — estão sempre com o último software. algumas de forma legal, inclusive!

 

kakakakakakaka

 

sempre chega na barraquinha primeiro, né? e nós, aí, temos que correr atrás do software original para comprar.

 

=)

 

estamos com a suite cs 2 desde novembro do ano passado, quando foi feito um up em todos os programas da casa. só elogio pro cs 2!

 

a adaptação é quase inexistente! recomendo que baixe um trial na sua casa e vá estudando. como já conhece o pagemaker, vai pegar as manhas do cs tranquilamente!

 

abraços.

 

.aLx.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me ajudar para este caso?Estou com o Pagemaker 7.0 e não consigo exportar para PDF.O Pagemaker dá a seguinte mensagem: " Não é possível enviar PostScript para Distiller.Obrigado,Fabio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conhece fechamento de arquivo? tenta fechar um ps e depois distillar manualmente. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já deve ter percebido, ao abrir os arquivos do page maker no indesign a coisa fica toda zaralhada, basicamente você tem que refazer tudo. Aconteceu isso com o pessoal que migrou? Comigo aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acontece sim, mas dá pra perceber facilmente onde ocorreu problema e você arruma. na próxima vez q for usar o arquivo, ele vai estar correto. lembre-se que os arquivos vão sendo "atualizados" para INDD e com pouco tempo não vai mais ter arquivos em pagemaker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.