Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

Desafio 89 - The Moon

Recommended Posts

Camila Debiazzi disse:

Imagens Desclassificadas:

§£rGiNhU - Alterou o foco principal (retirou textura)

Img BASE

Achei isso uma injustiça pois não retire textura nenhuma, apenas contem acnima da lua, 2 camadas de céu. Para o céu sair desse preto total.Não retirei nada, tenho o psd para comprovar isso.

Mesmo assim, se não me engano nas regras tem dizendo que é proibido mover o foco principal, o foco ta la paradinho fiz nada com ele, na verdade nem encostei na imagem base, so fiz coisas acima dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  'Suissa' disse:

ahhhhhhhh taaa dae num tem como neh heheheheh

ah desculpa eh q para mim Percy era nome de homi xP

hihi acontece muito isso comigo,no orkut um percy veio me

chamar de chará... Deus q me perdoe uahuahu ...até então não sabia q havia percy homi por aí,o meu Percy é só apelido ,mas prefiro ele q o nome,qndo me chamam de Perciliana parece q eu fiz algo errado.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

'Camila Debiazzi' disse:

Percyy aqui ta abrindo normal tdos os links

pra mim ainda nãoabriu não...q coisa....

Pow amigo SErginhu eu tb não entendi essa textura retirada não ...

q textura gente? espinica p bestinha aqui por favor http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post

NA LUAAAAAAAAAA!digamos q sem aquela "textura" a lua é apenas uma bolabom eu acho que isso né xPalias curti a imagem dele \o/ae Perciliana não vá se casar com um Percival então ehhehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se algum moderador quiser o psd para ser comprovado eu passo, a ordem ta assim.

Embaixo a imagem base, intacta, sem ser recortada nada.

Acima dela, tem uma camada de céu e acima outra camada de céu (cada um com um blend option diferente, talevz com opacity mais baixa também não me lembro)Até agora a imagem base continua intacta.

Grama, robo, arrumar cores, ta finalizado... e a imagem base sem ser modificada,recortada nada, intacta.

Creio que a textura tenha saido devido a iluminação da imagem que fez com que ficasse branco demais.

Ou é proibido até deixar a imagem com brilho?

--

Ah, obrigado Suissa.Que bom que gostou da imagem =)

Compartilhar este post

Link para o post
  'Suissa' disse:

NA LUAAAAAAAAAA!

digamos q sem aquela "textura" a lua é apenas uma bola

bom eu acho que isso né xP

alias curti a imagem dele \o/

ae Perciliana não vá se casar com um Percival então ehhehehehehe

meu Deus do céu fiz algo errado?aauhUAHUahAUHau

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Percival é de doer de feio Deus q me livra...

pois é serginhu...vai ver foi o brilho,mas como você me explicou no msn,tem a maior lógica dela estar assim http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif explica aí o pq de tanto brilho ....

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso qm participa pode votar?pois não vjo ngm votando =/

Compartilhar este post

Link para o post
  'Percymg' disse:

pois é serginhu...vai ver foi o brilho,mas como você me explicou no msn,tem a maior lógica dela estar assim http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif explica aí o pq de tanto brilho ....

é pode ser, serve pra explicar também.Quando olhamos para o céu e vemos a lua (Lua cheia), ela ilumina bastante não?O céu, a terra, depende também, as vezes é mais fraca , mais forte mas sempre ilumina algo. Mas isso é a lua distante da terra, onde vemos apenas um circulo pequeno la longe, nessa imagem o circulo está grande, ou seja a lua.(Logo a lua está mais perto da terra, logo ela vai iluminar mais,por isso a iluminação exagerada na imagem, o que pode ter sido responsavel por não ser visto a textura)

Compartilhar este post

Link para o post

ahnnn gostei da explicação!!e ainda mais q ela se encontra no horizonte onde ela fica maiorzonaporem a 'textura' da lua vem de suas sombras ou seja mesmo estando perto ou longe essas sombras seriam visiveis ateh pq estariam mais perto e ateh com mais contraste visto a grande iluminação xDadoro discutir erros por coisas naturais

Compartilhar este post

Link para o post

§£rGiNhU... Primeiramente: sua imagem tá LINDA sim

Mas, como aconteceu nesse desafio [link], onde até o Carson, ex-modera disse "**Sobre algumas imgs desclassificadas: Entendemos q várias pessoas, descacterizaram mto a img original, mantendo somente o formato, retirando a perfuração do interior da bola, perdendo assim o conceito original da imagem." Algumas das imagens lindas tb feitas foram desclassificadas... A intenção é criar um ambiente a volta do foco.

Nota-se que é uma Lua na sua imagem, mas qual Lua? Afinal ela perdeu a textura que a base carrega...

Suissa falou "digamos q sem aquela "textura" a lua é apenas uma bola". E é exatamente isso

Espero que compreenda... também não queremos injustiças e nada relacionado.

De qqr forma o parabenizo pelo OTIMO trabalho

Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

A Camila conversando comigo no MSN disse que o Serginho estava achando ruim e tal sua desclassificação e resolvi, baseado na experiencia que tenho em desafios, tentar exclarecer aqui alguns pontos.. espero que ajude!Entaum vamos lá...Bem Serginho, você há de convir que nas regras nao diz nada sobre textura porem a imagem base é a lua com um fundo preto portanto nao tem elemento secundário muito menos terceário... a nao ser q considere o preto como secundário.. coisa q nao afetaria em nada minha explicação visto que o foco principal é a lua e obviamente nao deixa duvida qto ao foco essa imagem!bem sabendo oq é o foco da imagem ja fica mais facil explicar o q aconteceu...pra manter o foco( A LUA ) é imprescindivel sua textura.. mesmo q mais suave...pois como saberei se nao é outra coisa? ai você diz... ahh mais isso é pura bobagem.. pois no WORTH1000 mudam todo o foco e fica lindo a arte dos caras... mas cuidado as regras... TEM Q MANTER O FOCO principal ali... agora você disse q é so pegar o seu PSD q veremos...amigo Serginho, infelizmente o desafio nao é de PSD e sim de imagem fechada ( normalmente em .jpg) e os trabalhos sao avaliados pelo que é visto e nao por presuposiçoes enquanto como se foi manipulado aki e ali nos BELND MODES ou onde quer que seja dentro do arquivo PSDParticurlamente a sua imagem foi uma das melhores que vi aqui no desafio 89 mas fazer o que se saiu do foco?Cara você tem potencial, nao se exalte por pouca coisa, tente manter no foco na próxima. Tente fazer sempre melhor.. nao que os outros e sim que você mesmo para a cada dia você se superar.Tente dar o seu maximo sempre e assim será reconhecido cara!se a equipe moderadora de PS colocasse a sua arte como válida deveria colocar a Lari.k e a do Brt22 em outro desafio onde tinha uma bola e eles mantiverão o circulo na MESMA POSIÇÂO e mudaram op foco concorda? ou ate neste mesmo onde um membro (GBK se na me engano) fez um arte incrivel de um olho e a lua ali dentro.. ( bem eu nao vi) mas diz estar lá... quase q invisivel...ao olhos de quem ve... akilo ali é uma lua? ve a imagem dele agora e me diz. por favor... abra ela ai e cofira!cara, temos q sere coerentes qdo cobramos algo. Esere um pouco., esfrie a cabeça e verá que fugiu do foco.Participei de mais de 20 desafios talvez quase 30 destes 89 ja que ja tiveram.. e em apenas um me desclassifiquei... e aprendi muito com isso... depois nunca mais aconteceu... e agora na posição que estou aki no imasters ( como moderador Global) depois de ter passado por toda essa experiencia de desafio, forum e convivencia interpessoal posso lhe dizer com toda a convicção amigo. Isso só lhe servirá para crescimento!Fique com Deus e se precisar pode falar que estarei sempre a disposição.Abrasss

Compartilhar este post

Link para o post
  'BMUNBAQA' disse:
  'Pantoja' disse:

... e aprendi muito com isso... depois nunca mais aconteceu...

Pois eu tb fui desclassificado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif ... mas é exactamente isso Pantoja a gente só aprende qd cai, por isso, aprendi. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

isso mesmo mano!!

caimos e nos reerguemos. e OBRIGADO pelo seu voto cara... fico feliz que tenha curtido minha arte!

e vamos continuar votando aee pessoal! tem muito poko voto lá...

eu nao tenho votado por questões éticas, não acho legal eu como moderador votar pois podem achar q é panela e tal..

imaginem só, uma amigo meu ganha e a imagem dele eu votei... puts... pra mim isso nao é legal...

mas pode deixar q ja dei um jeito nisso e ao final deste desafio vcs vao ver o que bolamos aki..

um grande abrass a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

mas pode deixar q ja dei um jeito nisso e ao final deste desafio vcs vao ver o que bolamos aki..

Agora eu fiquei curioso :unsure:

Lari.k Obrigado pelo voto, e por ter gostado da minha imagem. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Falowww

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ééé Panto... vai ser interessante :D Ei, obrigada quem votou em mim e gostou da imagem!Vamos ver se pessoal vota maaaais tem mtos poucos lá! participemE bora pro próximo desafio em breveeee

Compartilhar este post

Link para o post
  'Pantoja' disse:
  'BMUNBAQA' disse:

'Pantoja' disse:

... e aprendi muito com isso... depois nunca mais aconteceu...

Pois eu tb fui desclassificado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif ... mas é exactamente isso Pantoja a gente só aprende qd cai, por isso, aprendi. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

isso mesmo mano!!

caimos e nos reerguemos. e OBRIGADO pelo seu voto cara... fico feliz que tenha curtido minha arte!

e vamos continuar votando aee pessoal! tem muito poko voto lá...

eu nao tenho votado por questões éticas, não acho legal eu como moderador votar pois podem achar q é panela e tal..

imaginem só, uma amigo meu ganha e a imagem dele eu votei... puts... pra mim isso nao é legal...

um grande abrass a todos!

putz ... essa confusao de desclasssificacao eu sei mt bem disso ne pantoja?/ ja passei por isso e me extressei tb.. mas hoje em dia ja to mais tarimbado e evito exagerar nas misturar enusitadas....

faz parte...

lindas imagens.. ainda bem q estendeu o prazo.. tava atrazadao

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de desclassificação é sempre a mesma coisa. Tentar fazer algo diferente você acaba ficando pro escanteio. Eu vejo a lua inteira na minha imagem e sei que as outras pessoas também vêem. Ou é tão dificil imaginar uma lua negra em um olho chorando?Mas tudo bem, quem sabe daqui muito tempo eu volte.um abraço a todos. aqui é assim mesmo.GBK

Compartilhar este post

Link para o post

"Ou é tão dificil imaginar uma lua negra em um olho chorando?"

como você mesmo disse... só imaginando mesmo que dá pra ver!

ai ai...

dificil agradar gregos e troianos!!

mas aee gbk... MUITOS nao veem a lua nao cara...

sinto muito ter q descordar disso meu velho....

se quiser fazer um teste.. pegue sua imagem e pergunte o q a uma pessoa "normal"ve...

ahh pode ser um artista tb..

ela vai: "dizer um olho ué!" ai você insiste.. não ve uma lua? ai a pessoa vai dizer.. NAO!

ai você insiste... ta bom entaum olhe essa imagem base... ( AI SIM você MOSTRE A BASE) e pergunte ta vendo agora ela no olho?

tenoh certeza q depois dessa etapa algumas poucas pessoas verão...

EU sei q ela ta ali... mas ta em segundo ou senao terciro plano ... logo saiu das regras amigo...

sinto muito!

espero q volte logo a participar... andou meio sumido..

abrassss

PS.

Compartilhar este post

Link para o post
  gbk disse:

Esse negócio de desclassificação é sempre a mesma coisa. Tentar fazer algo diferente você acaba ficando pro escanteio. Eu vejo a lua inteira na minha imagem e sei que as outras pessoas também vêem. Ou é tão dificil imaginar uma lua negra em um olho chorando?Mas tudo bem, quem sabe daqui muito tempo eu volte.um abraço a todos. aqui é assim mesmo.GBK

Esquenta não kra, eu já tive várias imagens desclassificadas aqui neste fórum pq mudei o foco principal. Realmente isso é um tanto chato no início, mas faz parte da brincadeira. Eu havia citado isso no comentário q fiz em sua galeria, disse q você tinha descaracterizado d+ a imagem original.Espero q você leve menos a sério estes desafios e perceba que não passa de uma mera brincadeira p/troca de experiência e aprendizado entre a comunidade designer.Esta foi uma crítica sim, mas uma crítica construtiva. Porém há muitas pessoas que não sabem receber críticas, portanto entenda-a como quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.