Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frankikos

recuperando dados do bd

Recommended Posts

Olá pessoal!! fiz uma busca mais não encontrei oq procurava.Seguinte:Tenho um banco que é um boletim escolar. Deste boletim, tenho que exibir as notas de cada aluno. O aluno deverá logar com Nome e Senha. A partir do login, quero que exiba na tela as informações referentes ao seu boletim: Matricula, Nome, Turma, Disciplinas, Notas, Faltas, Media, etc......Lembrando: já tenho essas Informações dentro do banco de dados, só falta eu recuperá-las e mostrar na tela!Eu até consegui, mas mostrou apenas o boletim de um aluno. se tento consultar outro, não mostra, fica sempre o mesmo aluno na tela.....Alguém pode me dar uma luz!???Desde já, agradeço a ajuda de todos!Paz e Bem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois ehA logica em si consiste em:1- Ao fazer login, guardar o codigo do usuario em uma session2- Na pagina que mostra os dados do usuario, fazer um select no banco . usando o where e comparando com a session criada ao logar.3- depois do select, só mostrar na tela os dados que vierem do banco.Cada usuario que logar, vai ver somente os dados dele

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh

A logica em si consiste em:

1- Ao fazer login, guardar o codigo do usuario em uma session

2- Na pagina que mostra os dados do usuario, fazer um select no banco . usando o where e comparando com a session criada ao logar.

3- depois do select, só mostrar na tela os dados que vierem do banco.

Cada usuario que logar, vai ver somente os dados dele

Boa noite....outra vez, agradeço a ajuda do forum e da galera.....fiquei confuso, pois sou iniciante e não sei como fazer, então vou colcoar meus codigos.

Cód do Login

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!--#include file="Connections/porto.asp" --><%' *** Validate request to log in to this site.MM_LoginAction = Request.ServerVariables("URL")If Request.QueryString<>"" Then MM_LoginAction = MM_LoginAction + "?" + Server.HTMLEncode(Request.QueryString)MM_valUsername=CStr(Request.Form("Nome"))If MM_valUsername <> "" Then  MM_fldUserAuthorization=""  MM_redirectLoginSuccess="ver_boletim.asp"  MM_redirectLoginFailed="login.asp"  MM_flag="ADODB.Recordset"  set MM_rsUser = Server.CreateObject(MM_flag)  MM_rsUser.ActiveConnection = MM_porto_STRING  MM_rsUser.Source = "SELECT NOME, CGM"  If MM_fldUserAuthorization <> "" Then MM_rsUser.Source = MM_rsUser.Source & "," & MM_fldUserAuthorization  MM_rsUser.Source = MM_rsUser.Source & " FROM notas WHERE NOME='" & Replace(MM_valUsername,"'","''") &"' AND CGM='" & Replace(Request.Form("CGM"),"'","''") & "'"  MM_rsUser.CursorType = 0  MM_rsUser.CursorLocation = 2  MM_rsUser.LockType = 3  MM_rsUser.Open  If Not MM_rsUser.EOF Or Not MM_rsUser.BOF Then 	' username and password match - this is a valid user	Session("MM_Username") = MM_valUsername	If (MM_fldUserAuthorization <> "") Then	  Session("MM_UserAuthorization") = CStr(MM_rsUser.Fields.Item(MM_fldUserAuthorization).Value)	Else	  Session("MM_UserAuthorization") = ""	End If	if CStr(Request.QueryString("accessdenied")) <> "" And false Then	  MM_redirectLoginSuccess = Request.QueryString("accessdenied")	End If	MM_rsUser.Close	Response.Redirect(MM_redirectLoginSuccess)  End If  MM_rsUser.Close  Response.Redirect(MM_redirectLoginFailed)End If%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Login - Porto</title><style type="text/css"><!--.style3 {font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small; }.style4 {font-size: small}.style8 {	font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size: medium;	font-weight: bold;}--></style></head><body><form id="formlogin" name="formlogin" method="POST" action="<%=MM_LoginAction%>">  <table width="209" border="0" align="center">	<tr>	  <td width="292"><div align="center">		<p class="style8">Boltim On-line <br />		  <br />		</p>		</div></td>	</tr>	<tr>	  <td><span class="style3">Nome:</span></td>	</tr>	<tr>	  <td><span class="style4">		<input name="Nome" type="text" id="Nome" />	  </span></td>	</tr>	<tr>	  <td><span class="style3">Nº Matricula:</span></td>	</tr>	<tr>	  <td><span class="style4">		<input name="CGM" type="password" id="CGM" />	  </span></td>	</tr>	<tr>	  <td><div align="center">		<input type="submit" name="Submit" value=".:. Entrar .:." />	  </div></td>	</tr>  </table></form></body></html>
Cód da página que vai mostrar as informações (ver boletim)

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><%' *** Logout the current user.MM_Logout = CStr(Request.ServerVariables("URL")) & "?MM_Logoutnow=1"If (CStr(Request("MM_Logoutnow")) = "1") Then  Session.Contents.Remove("MM_Username")  Session.Contents.Remove("MM_UserAuthorization")  MM_logoutRedirectPage = "login.asp"  ' redirect with URL parameters (remove the "MM_Logoutnow" query param).  if (MM_logoutRedirectPage = "") Then MM_logoutRedirectPage = CStr(Request.ServerVariables("URL"))  If (InStr(1, UC_redirectPage, "?", vbTextCompare) = 0 And Request.QueryString <> "") Then	MM_newQS = "?"	For Each Item In Request.QueryString	  If (Item <> "MM_Logoutnow") Then		If (Len(MM_newQS) > 1) Then MM_newQS = MM_newQS & "&"		MM_newQS = MM_newQS & Item & "=" & Server.URLencode(Request.QueryString(Item))	  End If	Next	if (Len(MM_newQS) > 1) Then MM_logoutRedirectPage = MM_logoutRedirectPage & MM_newQS  End If  Response.Redirect(MM_logoutRedirectPage)End If%><%' *** Restrict Access To Page: Grant or deny access to this pageMM_authorizedUsers=""MM_authFailedURL="login.asp"MM_grantAccess=falseIf Session("MM_Username") <> "" Then  If (true Or CStr(Session("MM_UserAuthorization"))="") Or _		 (InStr(1,MM_authorizedUsers,Session("MM_UserAuthorization"))>=1) Then	MM_grantAccess = true  End IfEnd IfIf Not MM_grantAccess Then  MM_qsChar = "?"  If (InStr(1,MM_authFailedURL,"?") >= 1) Then MM_qsChar = "&"  MM_referrer = Request.ServerVariables("URL")  if (Len(Request.QueryString()) > 0) Then MM_referrer = MM_referrer & "?" & Request.QueryString()  MM_authFailedURL = MM_authFailedURL & MM_qsChar & "accessdenied=" & Server.URLEncode(MM_referrer)  Response.Redirect(MM_authFailedURL)End If%><!--#include file="Connections/porto.asp" --><%Dim notasDim notas_numRowsSet notas = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")notas.ActiveConnection = MM_porto_STRINGnotas.Source = "SELECT * FROM notas"notas.CursorType = 0notas.CursorLocation = 2notas.LockType = 1notas.Open()notas_numRows = 0%><%Dim Repeat1__numRowsDim Repeat1__indexRepeat1__numRows = 9Repeat1__index = 0notas_numRows = notas_numRows + Repeat1__numRows%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Boletim</title><style type="text/css"><!--.style14 {font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: x-small; }.style16 {	font-size: large;	font-weight: bold;}.style22 {font-size: small; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; }.style26 {font-size: small; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-weight: bold; }.style27 {font-size: small}--></style></head><body><table width="760" border="0" align="center">  <tr>	<td colspan="6"><div align="right"><span class="style14"><span class="style16">Colégio Porto Alvorada</span><br />	  <em>Rua Dr. Miguel Nassif, 80 - Jd. Alvorada - Jaú/SP - Cep: 17210-520<br />		Fone: (14) 3621-6779<br />		site: www.portoalvorada.com.br<br />	e-mail:secretaria@portoalvorada.com.br<br />	  <br />	  </em></span></div></td>  </tr>  <tr>	<td width="83" bgcolor="#E4E4D9"><span class="style26">Matricula:</span></td>	<td width="87" bgcolor="#E4E4D9"><span class="style22"><%=(notas.Fields.Item("CGM").Value)%></span></td>	<td width="58" bgcolor="#E4E4D9"><span class="style22"><strong>Turma</strong>:</span></td>	<td width="113" bgcolor="#E4E4D9"><span class="style22"><%=(notas.Fields.Item("TURMA").Value)%></span></td>	<td width="51" bgcolor="#E4E4D9"><span class="style26">Nome:</span></td>	<td width="342" bgcolor="#E4E4D9"><div align="center"><span class="style22"><%=(notas.Fields.Item("NOME").Value)%></span></div></td>  </tr>  <tr>	<td colspan="6"><div align="center"><span class="style26">BOLETIM ESCOLAR </span></div></td>  </tr>  <tr>	<td colspan="6"><table width="760" border="0" align="center">	  <tr>		<th width="128" scope="col"><span class="style22">Matérias</span></th>		<th colspan="2" scope="col"><span class="style22">1º Bim </span></th>		<th width="108" colspan="2" scope="col"><span class="style22">2º Bim </span></th>		<th width="108" colspan="2" scope="col"><span class="style22">3º Bim </span></th>		<th width="108" colspan="2" scope="col"><span class="style22">4º Bim </span></th>		<th width="178" scope="col"><span class="style22">Média Final </span></th>	  </tr>	  <tr>		<th scope="col"> </th>		<th width="55" scope="col"><span class="style22">N</span></th>		<th width="44" scope="col"><span class="style22">F</span></th>		<th scope="col"><span class="style22">N</span></th>		<th scope="col"><span class="style22">F</span></th>		<th scope="col"><span class="style22">N</span></th>		<th scope="col"><span class="style22">F</span></th>		<th scope="col"><span class="style22">N</span></th>		<th scope="col"><span class="style22">F</span></th>		<th scope="col"><span class="style27"></span></th>	  </tr>	  <% While ((Repeat1__numRows <> 0) AND (NOT notas.EOF)) %>		<tr>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=(notas.Fields.Item("DISCIPLINA").Value)%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=(notas.Fields.Item("NOTA01").Value)%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=(notas.Fields.Item("FALTA01").Value)%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=(notas.Fields.Item("NOTA02").Value)%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=(notas.Fields.Item("FALTA02").Value)%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=(notas.Fields.Item("NOTA03").Value)%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=(notas.Fields.Item("FALTA03").Value)%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=(notas.Fields.Item("NOTA04").Value)%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=(notas.Fields.Item("FALTA04").Value)%></span></th>		  <th scope="col"><span class="style14"><%=(notas.Fields.Item("MEDFINAL").Value)%></span></th>		</tr>		<%   Repeat1__index=Repeat1__index+1  Repeat1__numRows=Repeat1__numRows-1  notas.MoveNext()Wend%>		</table>	  </td>  </tr>  <tr>	<td colspan="6"> </td>  </tr>  <tr>	<td colspan="6"><div align="center" class="style22"><a href="<%= MM_Logout %>">Sair</a></div></td>  </tr></table></body></html><%notas.Close()Set notas = Nothing%>
Bom.....não sei se isso vai ajudar

Aguardo

Francisco

Compartilhar este post

Link para o post

mas o seguinte...você entra com nome de aluno diferente e loga com usuário certo só não mostra o boletim correspondente ao aluno logado ou sempre que loga entra em um usuário só, independente do login digitado?

Compartilhar este post

Link para o post

mas o seguinte...você entra com nome de aluno diferente e loga com usuário certo só não mostra o boletim correspondente ao aluno logado ou sempre que loga entra em um usuário só, independente do login digitado?

É isso mesmo Jonathan....................sempre que eu logo (mudando o usuario), ele sempre tráz o usuario anterior, um só, não muda, mesmo eu tentando logar com outro.Que será que acontece?????Aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

aparentemente está aqui o erro

notas.Source = "SELECT * FROM notas"

nesta tabela notas tem um campo que relaciona com o usuário...de repente um código ou nome, o SQL deve ficar com essa estrutura

notas.Source = "SELECT * FROM notas WHERE codAluno = " & intCodAluno

onde o intCodAluno você pega da tabela onde fica o cadstro dos usuários

você já deu um response.write nos SQL e no que retorna na consulta?

Compartilhar este post

Link para o post

notas.Source = "SELECT * FROM notas"
nesta tabela notas tem um campo que relaciona com o usuário...de repente um código ou nome, o SQL deve ficar com essa estrutura

Ai Jonathan..............tenho um campo (CGM) que relaciona os alunos, esse campo ñ se repete! será que pode ser isso??

Fiz uns testes com a estrutura q você escreveu, dai ele mostra esse erro:

Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0409)

Constante de seqüência não finalizada

/porto/ver_boletim.asp, line 51, column 69

notas.Source = "SELECT * FROM notas WHERE codAluno = " & intCodAluno"

Aguardo hein!

Compartilhar este post

Link para o post

frankikos,

de acordo com o erro e a sua Sql que o erro apresentou, não li seu tópico todo, mas ao invés de assim:

Mude para somente assim:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigos!!!Não consigo fazer funcionar e tô achando que tb não tô me expressando direito!Estou desanimando.Recaptulando:Tenho um banco com as info já cadastradas e ao fazer o login, as info tem que ser trazidas desse banco, a partir do CGM (uma espécie de cod do aluno).O meu problema está em como fazer isso.O Dark, deu uma sugestão, mas como sou ignorante em ASP (sei apenas o basico, estudado de tutos da net), gostaria de fazer isso funcionar............

A logica em si consiste em:1- Ao fazer login, guardar o codigo do usuario em uma session2- Na pagina que mostra os dados do usuario, fazer um select no banco . usando o where e comparando com a session criada ao logar.3- depois do select, só mostrar na tela os dados que vierem do banco.Cada usuario que logar, vai ver somente os dados dele

Bom....estou disposto a começar do zero com a ajuda de vcs.....

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos então...

1- Ao fazer login, guardar o codigo do usuario em uma session

Página de Login

Dim strSQL  strSQL = " SELECT * FROM USUARIO WHERE LOGIN = "&request("login")&" AND SENHA = "&request("senha")&" "  set RS = Conn.execute(strSQL)if not RS.Eof then  session("codigo") = RS("CODIGO")  response.redirect("restrito.asp")else  response.redirect("default.asp")end if
2- Na pagina que mostra os dados do usuario, fazer um select no banco . usando o where e comparando com a session criada ao logar.

Página de Verificação de Usuário

strSQL = "  SELECT * FROM USUARIOS WHERE CODIGO = " & session("codigo")  set RS = Conn.execute(strSQL)  Response.Write(RS("CAMPO1"))  Response.Write(RS("CAMPO2"))  Response.Write(RS("CAMPO3"))
Dessa maneira, todos os usuarios que logarem, somente as informações deles seram mostradas na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Bruno!

Seguinte.....não entendi nada, então, vou refazer tudo.

Tenho a pg de login (só com o form, nenhum comando que valide ela) - ( o login será feito a partir do nome do aluno e CGM-matricula)

Tenho a pg que irá mostrar os dados recuperados do banco.

Dados a serem recuperados do banco:

CGM

TURMA

NOME

DISCIPLINA

NOTA01

FALTA01

NOTA02

FALTA02

NOTA03

FALTA03

NOTA04

FALTA04

NOTA05

FALTA05

MEDIAFINAL

FALTFINAL

APRFINAL

Seguindo suas instruções e ou a do Dark0, como proceder??

Aguardo e espero compreensão, pois sou iniciante.

Até + galera

Compartilhar este post

Link para o post

até tentei, mas ñ deu certo tb!Onde devo colar oq você passou?se você olhar no inicio do post, tem o meu cód lá em cima......me mostra onde devo colocar.obrigado pela paciencia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

que erro esta dando?

Compartilhar este post

Link para o post

que erro esta dando?

Olá mario...o erro é o seguinte:

sempre que eu logo (mudando o usuario), ele sempre tráz o usuario anterior, um só, não muda, mesmo eu tentando logar com outro.

Dai o jonathadj me disse:

CODEnotas.Source = "SELECT * FROM notas"

CODEnotas.Source = "SELECT * FROM notas WHERE codAluno = " & intCodAluno

Ai Jonathan..............tenho um campo (CGM) que relaciona os alunos, esse campo ñ se repete! será que pode ser isso??

Fiz uns testes com a estrutura q você escreveu, dai ele mostra esse erro:

Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0409)

Constante de seqüência não finalizada

/porto/ver_boletim.asp, line 51, column 69

mas não resolveu......se você ler meu tópico todo, verá que talvez seja algo bem facil, mas que o ignorante aki não tá dando conta de resolver!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que o tiozinho falou é certovoce deve selecionar os dados do usarios que logou atraves de um codigo unico qeu o identifique, o que poderia ser uma session por exempro que armazene o nome de usuario deleai voce usaria naquela consulta

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.