Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giardino

3DS Max

Recommended Posts

:( Sou iniciante no 3DS Max e tenho várias dúvidas:1. Como desenhar linhas com medidas exatas?2. Como transformar conjunto de várias linhas em Spline, para posterior aplicação do comando "Extrude"?3. Como marcar medidas exatas nos desenhos?4. Ao inserir um arquivo em outro, este arquivo inserido vem com tamanho desproporcional, fora de escala. Como inserí-lo, já em escala, sem utilizar o comando "scale", posterior?5. Ao aplicar determinadas texturas, por exemplo, "tijolo", quando a cena é renderizada e é necessário usar o comando UVW map e aplicado um valor para "U Tile", a textura aparece com emendas visíveis. Como proceder para que a cena renderizada fique sem emendas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Existe uma aba chamada Keyboard Entry[\b], você coloca as coordenadas de onde quer que os pontos sejam criados.

2 - Se as linhas forem um mesmo objeto, simplesmente a ferramenta extrude estará lá. Caso n forem um objeto só, clique em uma delas, converta em Spline (click direito>Convert to>Spline) e procure a ferramenta Attach, para juntar todas as linhas. Depois de feito isso, o modificador Extrude estará disponível

3 - N entendi

4 - Se as cenas n estiverem com a msma proporção, vai acontecer isso.

5 - Crie texturas adequadas no photoshop. Essas emendas aparecem pq, a partir daquele ponto, a textura se repete (ou seja, a resolução n está apropriada)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, gostaria de agradecer sua atenção e respostas.Vamos lá:1. Quando me referi a desenhar com medidas exatas, gostaria de saber como consigo desenhar, por exemplo, uma linha com 3,25 m exatos(já transformei o meu grid para sistema métrico).3. Para a pergunta 3, estou necessitando saber como, por exemplo, consigo fazer uma cópia de uma determinada line ou spline a uma distancia de exatos 2,53 m da line primitiva.4. De que maneira devo proceder para que as cenas tenham a mesma proporção?5. Como transportar as texturas e criá-las no Photoshop?Abraço,Alberto.Antes de mais nada, gostaria de agradecer sua atenção e respostas.Vamos lá:1. Quando me referi a desenhar com medidas exatas, gostaria de saber como consigo desenhar, por exemplo, uma linha com 3,25 m exatos(já transformei o meu grid para sistema métrico).3. Para a pergunta 3, estou necessitando saber como, por exemplo, consigo fazer uma cópia de uma determinada line ou spline a uma distancia de exatos 2,53 m da line primitiva.4. De que maneira devo proceder para que as cenas tenham a mesma proporção?5. Como transportar as texturas e criá-las no Photoshop?Abraço,Alberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. vou tentar explicar novamente...Bem, a 1ª pergunta é da forma como eu havia respondido.. você faz assim, abre a aba Keyboart Entry. Lá, terão coordenadas pra você colocar. Pra testar, deixa td 0 0 0 e clique em Add Point.. depois mude alguma pro tamanho que você quer q a linha seja (exemplo... X:3,25m) e aperte Add Point de novo. A linha terá exatamente 3,25m3 - Clique na linha e, usando a ferramenta Move, posicione o mouse sobre 1 dos eixos, segure Shift e arraste. Você poderá ver que algum número no inferior da tela ficará variando. Este número é a distancia que você está mexendo o espaço4 - bem, da antiga maneira: Criar tudo do mesmo tamanho! Um objeto que tiver 1 metro em uma cena, terá 1 metro em outra. Talvez um sistema automatico nem seria pratico porque é impossível o programa pensar sozinho.. Por exemplo: você criou uma box pra fazer um prédio. Ela tem 30 metros de altura. E, em outra cena, criou outra box pra fazer um lixeiro, ela tem 1 metro de altura... Caso o prgrama tentasse colocar na mesma escala, ficaria desproporcional.5 - Abra o photoshop e procure o arquivo que você quer (está na pasta de mapas. Ex.: E:\Program Files\3D Studio Max 8.0\maps)Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.