Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dama de Ferro

Janela Pop Up

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber como faço para abrir uma "janela" pop up no flash, esse pop up será um formulário, a estrutura já está definida, agora só gostaria que o pop up fosse em flash, sem prexisar abrir um "browser window"!Espero que alguém possa me ajudar..Obrigada...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce quer abrir uma janela dentro do flash? tipo um movieclip arrastavel, ou uma popup comum, que abra com o conteudo que você quiser dentro?

Gostaria de abrir um pop up, no momento não tenho nenhum site como exemplo, mas é o seguinte, a estrutura do site é em html, o q eu queria saber é: será possível fazer um link onde abra um pop up em flash, sem ter q abrir um novo browser???? saca!?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de abrir um pop up, no momento não tenho nenhum site como exemplo, mas é o seguinte, a estrutura do site é em html, o q eu queria saber é: será possível fazer um link onde abra um pop up em flash, sem ter q abrir um novo browser???? saca!?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode abrir o que quiser em uma popup, mas uma popup ja é uma janela externa, faz assim, tem como colocar só no flash, mas te aconselho fazer dessa forma, coloca esse código entre os heads do seu site html, onde tem o arquivo swf:

<script language="JavaScript">

function abrirjanela()

{

var desktop = window.open("seusite.htm", "_blank", "width=408 height=396,toolbar=no,location=no,status=no,menubar=no,scrollbars=no,resizable=n

o")

}

</script>

e no botão do flash, você puxa esse script externo

on (release)

{

getURL("java script:abrirjanela()", "");

}

é bom esse, porque se depois você quiser mudar o tamnho na popup, o link que vai adicionar ela e tal, você edita no html direto, sem precisar alterar seu flash, que dá bem mais trabalho, qquer coisa poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Esta matéria vai te ajudar:http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...?codcoluna=1044[]'s++ dj ++

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, na verdade eu queria abrir um arquivo em flash como "pop up transparente", sem precisar utilizar java script, creio q isso deva ser feito com action... mas não sei exatamente se seria isso mesmo..Vou exemplificar talvez assim fique melhor de entender:Tenho uma página em HTML com uma imagem/botão, e ao clicar nesse botão abriria o arquivo swf como pop up.. (sem precisar abrir uma janela nova) Se vocês souberem, e puderem me ajudar eu agradeço..até..

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, na verdade eu queria abrir um arquivo em flash como "pop up transparente", sem precisar utilizar java script, creio q isso deva ser feito com action... mas não sei exatamente se seria isso mesmo..

Vou exemplificar talvez assim fique melhor de entender:

Tenho uma página em HTML com uma imagem/botão, e ao clicar nesse botão abriria o arquivo swf como pop up.. (sem precisar abrir uma janela nova)

Se vocês souberem, e puderem me ajudar eu agradeço..

até..

você pode fazer assim:

.Crie um movieclip

.Coloque o nome de instância... ex: POPUP

.no frame 1 deixe em branco com um STOP

.no frame 2, deixe o conteúdo do popup e um STOP

.Então, crie um botão fora do MC, com o comando:

on (release) {    tellTarget ("_root.POPUP") {        gotoAndPlay(2);    }}
[]´s

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendí o que você quer Dama de Ferro,

O que você quer, é como se fossem aquelas promoções que abrem diante do browser, esse recurso é feito no Dreamweaver, você cria um layer na timeline no dreamweaver, e deixa ele invisivel (hiden), daí pelo botão você chama a ação pra esse layer aparecer, e coloca um botão no flash ou html, chamado hidelayer, não é dificil, mas se você tiver o Deamweaver aí instalado eu te ensino como fazer, me envie uma mensagem particular com seu e-mail, que eu te ensino, ou se você tiver icq ou msn, me mande que te adiciono na minha lista, ou se ainda preferir, poste essa duvida na sessão de Dreamweaver, se eu vcolocar aqui o povo me come a alma.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, na verdade eu queria abrir um arquivo em flash como "pop up transparente", sem precisar utilizar java script, creio q isso deva ser feito com action... mas não sei exatamente se seria isso mesmo..

Vou exemplificar talvez assim fique melhor de entender:

Tenho uma página em HTML com uma imagem/botão, e ao clicar nesse botão abriria o arquivo swf como pop up.. (sem precisar abrir uma janela nova)   

Se vocês souberem, e puderem me ajudar eu agradeço..

até..

você pode fazer assim:

.Crie um movieclip

.Coloque o nome de instância... ex: POPUP

.no frame 1 deixe em branco com um STOP

.no frame 2, deixe o conteúdo do popup e um STOP

.Então, crie um botão fora do MC, com o comando:

on (release) {    tellTarget ("_root.POPUP") {        gotoAndPlay(2);    }}
[]´s

Danilo

Olá, Danilo, não entendi :huh: porque você fez isso, tentei fazer aqui e não deu certo o swf ficou piscando... poderia me explicar melhor? ou entao mostrar um exemplo???

Até mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Se é uma popup dentro do flash, é mais facil fazer com visible, se você usar o nome de instancia do movieClip como popup, você coloca essa ação no primeiro frame da animação:

_root.popup._visible = 0;

isso vai deixar o movieclip invisivel, daí pra fazer ele aparecer, você coloca no botão

on (release) {

_root.popup._visible = 1;

}

o valor 0, torna o movie clip invisivel, e valor 1, torna visivel.

abraço,

pelo esquema do Danilo, o movie ficou piscando porque você não colocou um stop(); no primeiro frame do movieclip.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

É que faltou colocar STOP nos frames.

Fiz um arquivo de exmplo (tá bem simples...):

swf

fla

Quanto a dica do carneirinho, eu n conheço.. mas tente, pode ser melhor.

[]´s e boa sorte,

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post

Se não entendeu, vai entender denovo, dá uma olhada no exemplo que fiz:

http://gcarneirinho.sites.uol.com.br/popupdamadeferro.swf
Se quiser baixar e analizar o fla, está aqui o endereço:
http://gcarneirinho.sites.uol.com.br/popupdamadeferro.zip
espero que ajudeabraço,Carneirinho
Pow!!! finalmente!! ahuaihauiahauia era isso mesmo q eu queria... obrigada!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

<_< argh! tenho outra dúvida... O principal já foi feito.. o q eu queria mesmo era fazer essa maldita janela em flash se movendo (arrastada).. mas será q dá pra fazer essa janela aparecer sobre um arquivo html, pq se você publicar ela irá aparecer apenas dentro do arquivo flash né?! e não sobre toda a tela (html)...pow vamos ver se agora me entendem.. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, essa animação que você quer, é feita no dreamweaver, você faz um layer, e pode até colocar essa popup lá, mas ela tem que ser um swf só, daí você vai controlar ela pela timeline do Dreamweaver, mas eu nunca ví um layer poder --- arrastavel, só se você jogar um layer com um swf transparente enorme, com essa janelinha lá, mas você vai ter que usar localconnection, que é pra controlar um filme pelo outro, aí é mais difícil, mas dá pra fazer, você controla o layer do dreamweaver, por hidden (escondido) ou visible(visivel).

abraço,

Carneirinho

(Onde houver fé, que eu leve a dúvida !!)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Fiz um exemplo de como você pode fazer isso pelo dreamweaver, com layer.

BAIXAR ARQUIVO

Fiz assim:

- Um layer invisível, com um tabela de 2 linhas

- Na primeira linha, coloquei um behavior de Drag Layer, além de um js pra deixar o cursor HAND

- Na segunda linha, você coloca o SWF

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, muito bom seu arquivo Danilo, acho que é isso mesmo que ela precisa, depois preciso aprender essas paradinhas de draglayer tb, que eu nem sei fazer ...

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.