Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dvdddd

"esconder" URL

Recommended Posts

Alguém sabe como que eu faço para não mostrar o caminho completo da página??Tipo no imasters.com.br, quando você clica em um link..vai pro link e no browser continua apenas "www.imasters.com.br" ... alguém sabe como que eu faço isso??pq no meu, eu clico no link "teste", ai fica www.dvd.com.br/xvzys/kjiopo/teste.php"e eu gostaria que ficasse apenas www.dvd.com.br .. sem mudar!alguém sabe? []'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas Gio, com iFrame vou ter que refazer o site inteiro praticamente! rs

Existe alguma outra solução viável??

[]'s

Edit: corrigindo, vou apenas precisar criar um iFrame e apontar os links para eles! Mas existe alguma outra solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver acesso as configurações no servidor basta configurar isso nele, sem precisar alterar nada do site.

Compartilhar este post

Link para o post
petter, se você puder explicar como fazer isso, acho que muita gente vai ficar feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer uma solução que não de praticamente nenhum trabalho. (porem ultrapassado, e é algo que eu particularmente não gosto nenhum pouco)Só você alterar a index do seu site para frames.Cria um frame superior (sem nada mesmo) com 0px de altura.E o inferior que ocupa 100% do site.só deixar ele sem bordas e ja era. =)----------Uma outra opção é usando Ajax, é muito mais trabalhoso, porem é muito melhorAgora essa de configurar no servidor eu não conheço tb não...é pelo .htaccess???

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi vários posts com essa mesma dúvida, mas algo sempre me intriga: Qual a finalidade de não mostrar a página na barra de endereços?

Se for por segurança, ou pra ficar "mais bonitinho" pode usar o sistema de urls amigáveis:

- http://www.web2ponto0.com.br/video-3-url-amigavel/

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q é mesmo por questões de segurança... Mas não existe nada 100% seguro! Gente, por exemplo, akelas janelas q abrem estilo popup, que têm o botão direito bloqueado, e você não consegue ver o link, nem abrir o código fonte e tals, você pensa q é impossível de conseguir? Humpf... Experimente abrir no Opera... Pronto! A sua suposta segurança já era! Não existe segurança total! Mesmo pq quem quer vasculhar sua página, consegue...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou fazer um micro tuto sobre como alterar o esquema no Apache que acredito ser o mais utilizado para servidor Web. Daqui a poko eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal para manipular a URL você vai ter que editar o arquivo .htaccess (Apache), para outros servidor Web acredito que também exista uma forma. O negócio é o seguinte:

É preciso primeiro ativar o modo Rewrite da seguinte forma:

RewriteEngine on
Após isso poderemos setar a forma de trabalho da URL lógica e da URL física, fazendo por exemplo:

RewrRewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ /index.php?ID=$ID

_linenums:0'>RewrRewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ /index.php?ID=$ID

Aqui permite-se os caracteres A a Z, 0 a 9, _ e - na URL e agrupa os caracteres passados que serão redirecionados a URL física através de ID.

Por exemplo se passarmos o seguinte na barra de endereços do broswer: http://www.site.com.br/conteudo o .htaccess vai reescrever a URL física da seguinte forma: http://www.site.com.br/index.php?ID=conteudo.

Acho que é isso que o pessoal tá precisando. Isso é uma forma de segurança por obscuridão, que por sinal é um tipo de segurança fraca, é muito mais coerente desenvolver um sistema apto a repelir ataques baseados em mal formação de informações e injeção de código do que usar esse tipo de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, aeh você ta ensinando a fazer url amigável, não?Pq isso eu ja sugeri no otro post, inclusive com link pro meu tuto[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.