Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

denismartinho

Fechamento de arquivo

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com duas dúvidas quanto ao fechamento de um arquivo no Corel.

Primeiro: Estou usando o driver de impressão da Adobe Generic PostScript Driver e o PPD do Acrobat Distiller. Isso pq não tenho o PPD da gráfica. Está correto ou tem algum problema?

Segundo: Quando vou fechar o arquivo, tem uma opção na aba PostScript que é o seguinte: Converter Fontes True Type em Type 1.

Quando eu não marco essa opção e vou para o Distiller, não consigo gerar o PDF pois ele diz que eu não tenho a fonte Courier New PMST (que é fonte que fica aquelas informações do arquivo, em cima das marcas de corte), mesmo eu tendo ela instalada no computador.

Já se eu marco essa opção, o PDF é gerado sem problemas.

Porém, será que essa opção pode dar algum erro na gráfica?

Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido. Abs. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara caho que não teria problemas com a fonte, mas entre em contato com o bureau e peça o ppd que a setter deles usa...é mais garantidoou gera o PDF no padrão PDF/X-1a

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado com pdf x1a... tem muito bureau q trabalha com ps nivel 1 e 2 por aí e o pdf x1a vai dar bo.outra coisa, se o pessoal trabalhar exclusivamente com separations, vai dar paw.***quanto às fontes, converta em curvas antes de fechar e corre pra galera!=)

Compartilhar este post

Link para o post

use a impressora linotronic 530c, se você conseguir o ppd e a impressora da heidelberg (primersetter 6.7) esté ppd e du carrrrr... nunca me deu problema, já me salvou de altas encrencas...me mande seu e-mail que eu tenho ele... quanto as fuentes salve-as em curvas e se começar a dar muito problema exporte tudo em tif... manda bala, fica um pouquinho serrilhado mas da certo... bricadeirinha filmar o tif e só em ultimo caso quando você não sabe oque fazer mais... no desespero...

Compartilhar este post

Link para o post

use pelo menos a linotronic 930... q é ps nível 2.=)

Compartilhar este post

Link para o post

hotfolder ou watched folder???vai no SETTINGS e crie uma pasta vigiada, assim qq ps q "cair" ali vai ser distilado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Alx!você trabalha c Mac para fechamento de arquivos?Estou c uma d'uvida de como centralizar um lay-out no corel por atalho no mac. Sei q em PC 'e a tecla "p". E no mac?Grato

Compartilhar este post

Link para o post

trabalho com mac, mas não usamos CorelDRAW aqui.qdo instalei corel no mac, nao vi atalho nenhum... acho que não têm!qto ao PPD de fechamento, sempre q vamos fechar algum arquivo, usamos a ADOBE POSTSCRIPT PRINTER... e boa!=)

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado.Já vi texto correndo, cor mudando, chapa sumindo... use o PitStop preferivelmente para VERIFICAR erros e não para corrigí-los!

Compartilhar este post

Link para o post

Para calçamento de cor mesmo ele é o máximo. Só vi um problema até agora: Evito ao máximo usar digitação no Pit Stop pq ele n funciona como um texto de word por exemplo, ele fragmenta as orações, o q é péssimo.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim impressão gráfica só trabalha com CMYK???

Pode trabalhar com pantone e muitos sistemas de impressão se utilizam de cores spot (pantones).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas na hora da impressão a máquina faz conversão para CMYK. Então o arquivo que foi mandado na cor pantone vai ser convertido para escala de CMYK, isso vai gerar uma certa alteração na cor. Na gráfica onde trabalho, isso já gerou algumas dores de cabeça, como a utilização interminável das chamadas provas de cor. O ideal seria a escolha da cor em pantone e a substituição dela, mais próxima no tom, por CMYK. O prblema é que agência n sabe disso, o que causa transtornos e engessamento do processo de fechamento e impressão.Lion Man

Compartilhar este post

Link para o post

Mas na hora da impressão a máquina faz conversão para CMYK. Então o arquivo que foi mandado na cor pantone vai ser convertido para escala de CMYK, isso vai gerar uma certa alteração na cor.

Mas qual o processo de impressão??? Offset ou Digital???

Digital converte as cores automaticamente... algumas nem para CMYK mas para C CClaro M MClaro Y YClaro K KClaro, são as digitais de 8 cores.

Agora, se é offset... vcs podem trabalhar com pantones sim. Não tem situações em que vai ser impresso em vermelho + preto? Então, é um vermelho pronto (Pantone 485) substituindo uma composição de M+Y.

Não entendi bem o porquê desta 'substituição'.

Na gráfica onde trabalho, isso já gerou algumas dores de cabeça, como a utilização interminável das chamadas provas de cor.

É o correto! O cliente tem direito a prova de cor. Pega um lote de impressão (uns 1000) e olha os primeiros 100, mais 100 amostras do meio e as 100 finais... veja a variação! Isso é falta de controle e o cliente não tem q aceitar isso. A prova de cor mostra o target da impressão e como ela deve ser realizada.

No meu ramo, toda impressão segue um padrão aprovado com máxima, mínima e target. O que estiver fora é descartado!

O ideal seria a escolha da cor em pantone e a substituição dela, mais próxima no tom, por CMYK.

Nem sempre! Tenta substituir o vermelho do Coca-Cola por porcentagens de composição.. ou o verde da Telefônica. Não vai chegar nem perto... neste caso, para manter a composição visual vai ter que usar o pantone definido pela agência.

agora...

O problema é que agência n sabe disso, o que causa transtornos e engessamento do processo de fechamento e impressão.

Se a agência não sabe, nada que uma reuniãozinha explicativa não resolva, concorda? Isso aproxima a gráfica da agência, faz com que a equipe fale a mesma língua e resolve incontáveis problemas.

Pensa nisso!

Abraços.

aLx

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim impressão gráfica só trabalha com CMYK???

Pode trabalhar com pantone e muitos sistemas de impressão se utilizam de cores spot (pantones).

É alx .. algumas gráficas trabalham somente com CYMK.

Nem tanto por redução de custos.

Já viu essas gráficas que trabalham com cartão 4x1, 4x4, 4x2 cores em papel supremo e laminação.

Como elas tem que trabalhar com uma grade com vários cartões de vários clientes, fica meio inviável para elas terem que sair do padrão CYMK.

Então este tipo de gráfica padronizou a sua produção, só rodando policromia, normalmente elas tem duas bicolores e praticamente nem passa pela cabeça delas em tirar as tintas das máquinas. E o tamanho dos cartões e outros impressos também são padronizados.

Elas acabam tendo um volume muito grande de serviços, pois as pequenas gráficas (aquelas que tem uma mutilith), pequenas agências, designers terceirizam estes serviços com elas, então ganham muito pela demanda. E normalmente é um serviço barato (1000 cartões 4x1 em média de R$ 35,00) em vista de rodar um serviço exclusivo para um só cliente (papel+fotolito+chapa+impressão+laminação).

Então quando aparece um pantone eles normalmente transformam. E é perigoso nem avisar que irão transformá-lo. Já aconteceu comigo de enviar um arquivo com Pantone e este acabar sendo transformado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, conheço este processo de "popularização" dos impressos. Isso só vem a reforçar o que eu sempre digo: o depto. de criação deve estar muito bem informado quanto ao processo utilizado nas suas peças.Reunião meus amigos! Reunião!!!É a única chance de salvação!=)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.