Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Noir Désir

:cry: Qual o melhor monitor para o designer gráfico?

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Alguém sabe qual é o melhor monitor para quem trabalha

com design de impressos e digital? Tenho um AOC e não consigo alcançar as cores padrões do

monitor convencional e localizar as cores pela tabela CMYK impressa ou Pantone a toda hora, está impossivel. Pelo menos uma base teria de dar não é mesmo? Ainda que seja com as tabelas em mãos, o grande problema está na hora dedesenvolver layouts para web. No meu monitor está com uma cor e no dos outros designers, outro.

Será que alguém poderia me ajudar?

Um monitor com boa qualidade e preço acessível?

Muito obrigada

bjs

obs: não reparem os erros, meu teclado está com problema) ... uuufaa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. monitores são varios... a questão é calibração do monitor...você pode ter um monitor muito bom e sem calibração..o bicho pega...uso um LG Flatron ez T910Bacho muito bom...mas é calibrado...entende?

Compartilhar este post

Link para o post

o meu é AOC 7E 17", calibradinho com Adobe Gamma, e estou satisfeito.fique atenta tb à placa de vídeo e às configurações do Color Settings CMYK, essas coisas interferem tb nas diferenças entre o monitor e o resultado impresso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal , obrigada pela ajuda. Porém, acho que o problema é mais profundo. O problema, é que mesmo com a calibração, não consigo obter bons resultados ou os mesmos de um monitor convencional. Pode ser que seja mesmo ou a placa de vídeo, ou este monitor, que é muito claro (cristal líquido) e térrível para atigir os tons dos outros monitores.Talvez eu compre um monitor normal mesmo. Alguém tem mais algum para me indicar?

Compartilhar este post

Link para o post

AI surgiu uma duvida até interessante...Qual é a melhor opção para o designer: Cristal liquido ou Tubo convencional?

Ha um tempo li alguma coisa sobre isso, falava que para Design ainda é melhor o de Tubo.Vo procurar aqui esse artigo se encontrar posto pra vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

ñ posso te dar certeza pq ñ cheguei a ler algo sobre isto, mas oq ouvi falar é q tb ainda é melhor o de tubo... oq muda do monitor cristal liquido é q cansa mesmo a vista, mas em qualidade pra design falam q é pior.

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é que os monitores LCD mais comuns não são confiáveis para o gerenciamento de cores e nem podem ser calibrados com Adobe Gamma.e os LCDs mais preparados para os designers ainda custam muito caro.isso é o que tenho ouvido falar.

Compartilhar este post

Link para o post

posso dar uma luz...

bom os melhores monitores pra produção grafica desde que seja so um desenho até um vetor em 3d é monitores de plasma, ou seja tvs....

o plasma deixa muito mais visiveis os pixels, ela por nao ser feito por leds, e sim gases inflameveis, você pode trabalhar vendo o pixels com maior resolução..

onde eu trabalho usamos tvs de plasma lg do tamanho de 20 polegadas com sistema hdtv(maior resolção), eles nos da uma resolução superior a qualquer monitor no mercado....

ele tem o efeito twinked, que ajusta o gama das cores de acordo com o seu olho, ou luz ambiente, e tb pode ser ajustado com o drive do fabricante ou mesmo programas instalados pra que nao haja um efeito desordenado de cores...., ele tb se ajusta automaticamente , se comunicando com a placa de video do seu pc( testado somente na gforce 7900gt pc express), fazendo com que você nao se canse na frente dele..

outro detalhe interessante é a placa de video, qual seria a melhor, bom la usamos imacs, pra ser mais expecificos Power g5, mas temos pcs , que no caso estao integrados com uma placa de video de 128bits, pode ser qualquer uma mas que possua 128bits ou superior, pois esse padrao nos oferece uma gama de cores de 32 a 64bits dependendo do programa usado...

mas tb tem monitores no mercado feito exclusivamente pra artes graficas como esse aqui monitor 3d view você pagaria 16.000,00 dollars em um monitor???, nao vou dizer que sao baratos, mas um de plasma é bem mais acessivel.............

tb tem uns doidos, como esse...monitor rv, entre outros...

resumindo ao todo em baixo custo sao monitores de lcd, claro que eles você tem que ver a resposta da imagem como ficaria....quanto menor a responta melhor o monitor e bem mais caro.....

ha tb os monitores toch screem, mas nao sao muito bons nao, eles sao mais usados como mesas digitalizadores que nao caso pode-se desenhar ou editar diretamente no monitor....mas sao muito caros e dificeis de se encontrar....

entao fica a critério, você quer pagar quanto por um monitor de alta resolução, vale a pena ou nao? depende pra oq ue você ta empregrando, trabalho ou lazer????

esse link te ensina como calibrar o seu monitor, vai ver ele serve pra o que você quer e muito bem......

-----> calibragem

abraçoss....

Compartilhar este post

Link para o post

beleza!No caso você quer dizer que o monitor LCD seria uma melhor opção (no quesito baixo custo X Resolução), no lugar do tubo?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza!

No caso você quer dizer que o monitor LCD seria uma melhor opção (no quesito baixo custo X Resolução), no lugar do tubo?

sim no caso dos monitores de diodo emissor ou fosforo a resolução é muito baixa, nao tem como você definir uma imagem de alta resolução em um montitor analogo, ou seja de tubo....

ja os monitores digitais como os de lcd, mas preste a atenção ele tem que ter uma entrada DVI (digital), pra que se compare como digital, pois se nao a tiver será analogico do mesmo jeito...

exemplo esse computador é da minha casa, veja a diferença da imagem em um monitor de plasma e um digital....o digital é o de tubo convencional so que tem uma entrada DVI..

foto... o de plasma é o da esquerda, é uma tv da lg, de 21 polegadas......

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

hoje em dia, usando sofwares de calibração você consegue bons resultados em LCD, Plasma ou CRT.

=)

com adobe gamma, se tiver bom conhecimento tb consegue resultados satisfatórios... eu tenho um TB910 em casa e estou comprando um T710SH para segunda tela.

no escritório trabalho com monitor da Apple de um iMac G5.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

bem... melhor ainda ficar com o meu munitorzin tubo mesmo!!kkkkdeixa o bichinho aki quetinho!serve muiiiito bem ainda... qdo baratear um de plasma ai eu troco!

Compartilhar este post

Link para o post

Um monitor LCD com entrada VGA, é digital ou analógico?POis andei dando uma pesquisada e encontrei a maioria dos monitores LCD apenas com entradas VGA

Compartilhar este post

Link para o post

essas entradas VGA sinalizam a fusão cada dia mais presente entre PC e TV.com o aumento da resolução das TVs, principalmente de plasma, com a interatividade crescente entre as mídias, com a ampla difusão dos DVDs e com a chegada da TV Digital essa é a realidade mais próxima.se vai ser bom pro designer gráfico tenho minhas dúvidas, pois esses monitores ainda não estão acessíveis financeiramente. mas é irreversível, pode ter certeza.eu ainda prefiro assistir TV na TV.........

Compartilhar este post

Link para o post

POr favor alguém poderia responder o que perguntei?

Caro Santiago,Duvidas existem pra serem tirardas realmente, e acredito que se um de nós que vimos seu tópico nao respondemos nao foi por má vontade e sim por estarmos, ou ocupados demais, ou talvez ate lemos e noa soubemos responder, mesmo pq nao somos pagos para tal.Agora como cobrou uma resposta e foi respondido brevemente não seria de bom tom e ate mesmo um cavalheirismo agradecer a sua resposta obtida com tanta dedicação e esclarecimento do Moderador Efata?Grato pela compreenção! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.