Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

magalhaesrj

Como justificar textos no Corel Draw

Recommended Posts

Eu estou formatando um texto no corel estilo uma página de revista, eu justifiquei o texto, mas em algumas partes do texto fica meio esticado,

Não consigo justificar textos no corel com perfeição. Gostaria que desse uma olhadinha na imagem do link http://www.magalhaesrj.com.br/transf/layou...a_3_colunas.jpg e , e verifque que algumas partes do texto está "meio esticado", gostaria que ficasse justificado normal, como no page maker. Já rodei todo a barrinha de formatação de textos, mas não consegui resolver o problema, Teria alguma solução para tal?

dês de já agradeço.

Magalhães

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele ja ta justificado.....você tem que tirar do justificar , e dpois você tem que criar um box text pra digitar,.....se digitar fora do box text acontece issu ai....abraçoss...

Compartilhar este post

Link para o post

corel é péssimo para lidar com textos... infelizmente ele não vai dar bons resultados. se quiser melhor qualidade, melhor trabalhar com InDesign ou PageMaker.

Compartilhar este post

Link para o post

Magalhaes ate o PS trabalha melhor q o Corel neste tipo de exmplo q você postou ai cara...na boua.. aconselho pra esse caso mesmo INDESIGN como o ALX sugeriu cara... é O PROGRAMA!

Compartilhar este post

Link para o post

cara e só dar um enter para ele não ficar esticado, isso acontece geralmente quando tem um ponto final (.) no final do texto para ele não ficar esticado de um enter acho que isso resolverá seu problema... e concordo que em outro programa ficaria melhor a diagramação de texto, mais como o seu conhecimento e melhor em corel vá em frente...

Compartilhar este post

Link para o post

isso acontece qdo usa o force justify. use o justificado ã esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

talvez seja a mesma resposta do aLx, mas vou postar uma print em pt pra você. se você marcar a opção FORÇAR TOTAL vai dar esse problema que você falou.

veja a fig:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Meio atrasado, mas quero postar minha opinião...Pela imagem me parece que ela não usou justificação forçada, o que está acontecendo é falta de hifenização, isso pode resolver.PORÉM: A hifenização do Corel não é uma boa, tem que dar uma conferida antes.E acrescentando o que a maioria falou, trabalhar com textos grandes em Corel é fria.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se estamos falando da TECINFO, eu gostaria de comprar uma para analisar. Onde acho? Ou você me envia uma???De cara, vi um texto branco sobre degradê de vermelho > amarelo > branco (tipo horizonte).. queria saber o q aconteceu com o texto na área branca!Se notar outras coisas, eu vou postando... aí a gente faz uma análise.Se puder me enviar uma, eu passo meu endereço por Mensagem Privada.Abraços.aLx

Compartilhar este post

Link para o post

Magalhaes ate o PS trabalha melhor q o Corel neste tipo de exmplo q você postou ai cara...

na boua.. aconselho pra esse caso mesmo INDESIGN como o ALX sugeriu cara...

é O PROGRAMA!

Desculpe, não pude deixar de responder aqui... Eu uso o COREL para diagramar um jornal, e tem texto de montão! Tem que ter paciência pra aprender os detalhes característicos das ferramentas de texto do COREL, mas não tem nada que se faça em outros programas que não dê pra fazer nele. Até depois de transformar o texto em curvas você pode continuar alterando e deslocando trechos do texto. Tem duas alternativas de justificação de texto, você pode selecionar uma palavra e espaçar os caracteres só dela para acomodar tudo. Acho que quem ainda usa outros programas pra texto é porque não teve paciência pra aprender a trabalhar com as ferramentas do COREL, eu também pensava assim até descobrir que era "orelhice" minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.