Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmolim

próximo desafio é o 30!!!

Recommended Posts

e aí pessoal?

Nosso desafio será o de número 30!!!

Queria saber da parte de todos o que vocês acham do desafio, o que poderia ficar ainda melhor...

Vamos dar uma discutida para conseguir trazer mais pessoas interessadas para o fórum.

E aí o que que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os desafios de Fotografia nunca estiveram tão bem aqui.Devemos aproveitar esta onda e torná-los mais frequentes, não precisar esperar 15 dias entre o fechamento e a abertura de um novo desafio.No mais talvez divulgar nas notícias ou nos outros fóruns seria uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que as fotos deveriam vir acompanhadas de algumas informações básicas, tipo o exif da foto, pelo menos, e a câmera usada.Isso ajudaria a melhorar nossas fotos. Quem não teve curiosidade de saber como determinada foto foi tirada? Com esses dados, poderíamos pelo menos tentar.A foto do Samuel Machado, p. ex. no desafio passado. Eu tentei de toda maneira fazer uma foto como aquela, com o fundo bem desfocado, mas não consegui. Vejam que ele colocou o exif e olha só:ISO: 800E sem ruído... a minha não chega a tanto iso, mas dá pra tentar alguma coisa parecida. Claro que minha máquina (Canon Powershot A75) não dá pra comparar com a dele, mas posso tentar chegar em algo melhor com os dados que ele colocou.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa idéia Marcos, tem inclusive um tutorial sobre exif nos tópicos pendurados.Sugiro também que se conte alguma história sobre a foto, tipo como foi tirada, em que circunstâncias, o local ou algo do gênero.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa idéia Marcos, tem inclusive um tutorial sobre exif nos tópicos pendurados.Sugiro também que se conte alguma história sobre a foto, tipo como foi tirada, em que circunstâncias, o local ou algo do gênero.

Aí ficaria 10. Não tô dizendo que não tá legal como está. Mas que iria acrescentar mais qualidade, iria. Dá até pra ser maleável. Poder editar o post pra colocar as informações. Que tal, se não colocar, descontar um ponto, ou alguma coisa parecida?

Compartilhar este post

Link para o post

kra a questão do exif e do tipo de equipamento é algo bem interessante!!! isso ja ouve aqui mas... acho q se os desafios fossem bombando um atraz do outro o povo participaraia na boa, mas quando esfria o negócio desanda!!! eu por exemplo participo de outros afora!!! q até me esqueço daqui!!! Imagem Postada mas curto os desafios aqui, não concordo com a maneira de votação, prefiro votação oculta é mais interessante!!!massss falei de mais ....

Acho q estamos perdendo tempo!!! vamos agitar começando um outro desafio brother!!! Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí ! Uma outra regra poderia ser, se a partir de um prazo o vencedor não desse o tema, o segundo colocado poderia sugerir ou entao um enquete.Mas tem que ser jogo rápido mesmo !Falando nisso, qual é o proximo tema ?

Compartilhar este post

Link para o post

kra a questão do exif e do tipo de equipamento é algo bem interessante!!! isso ja ouve aqui mas...

Então... se o participante perder pontos pela falta das informações, ninguém vai querer deixar de colocar.

Compartilhar este post

Link para o post

É Marcos, obrigar o povo a postar o exif tb acho complicado, talvez pelo menos a cam e algo sobre a foto.Uma pela "complicação" e outra: já me aconteceu de ter uma foto, redimensionar ou fazer algo e o software de tratamento perder o exif... e se a foto for boa pro desafio ? Acho que não deve ficar de fora por um motivo destes não.Com o tempo vamos incrementando.

Compartilhar este post

Link para o post

É Marcos, obrigar o povo a postar o exif tb acho complicado, talvez pelo menos a cam e algo sobre a foto.Uma pela "complicação" e outra: já me aconteceu de ter uma foto, redimensionar ou fazer algo e o software de tratamento perder o exif... e se a foto for boa pro desafio ? Acho que não deve ficar de fora por um motivo destes não.

Não quero insistir no assunto, nem polemizar, mas o fato de você mexer na foto, pelo photoshop pelo menos, que é proibido pelo regulamento, o exif é apagado e é uma forma de sabermos se a foto foi alterada ou não. Entretanto, se você apenas redimensiona no photoshop, permitido pelo regulamento, o exif é mantido.Além disso, não estou dizendo pra ficar fora do desafio, mas perder alguns pontos.Não quero dizer que defendo com unhas e dentes a idéia. É apenas uma sugestão e se vcs acharem que não vale a pena, não vou ficar brabo por isso.Minha idéia é apenas que, além do desafio que faz com que você tire fotos, tente várias fotos, você aprenda tb com as fotos dos colegas.Mais uma vez digo que não quero causar polêmica, nem criar confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

É, na verdade você tem razão sim. O correto seria fazer assim. A não ser em desafios onde, por exemplo, em comum acordo se possa usar o photoshop para ajustes básicos ou um crop, por exemplo, nos casos de macro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... e eu nao sou mais moderador daqui, mais espero que continuem com a forma que criei, é bacana... vou ficar dando umas olhadas aqui nos desafios.

pretendo manter sim.. o que já está funcionando.. vai continuar do mesmo jeito... só alguns ajustes para dar uma movimentada melhor.

Não quero insistir no assunto, nem polemizar, mas o fato de você mexer na foto, pelo photoshop pelo menos, que é proibido pelo regulamento, o exif é apagado e é uma forma de sabermos se a foto foi alterada ou não. Entretanto, se você apenas redimensiona no photoshop, permitido pelo regulamento, o exif é mantido.

Além disso, não estou dizendo pra ficar fora do desafio, mas perder alguns pontos.

Não quero dizer que defendo com unhas e dentes a idéia. É apenas uma sugestão e se vcs acharem que não vale a pena, não vou ficar brabo por isso.

Minha idéia é apenas que, além do desafio que faz com que você tire fotos, tente várias fotos, você aprenda tb com as fotos dos colegas.

Mais uma vez digo que não quero causar polêmica, nem criar confusão.

quanto a manipular no ps... acho que o cara que for fazer isso.. vai pegar o exif antes de manipular e colocar o exif do mesmo jeito...

essa parada de mandar o exif.. eu acho legal.. porque daí da para ir aprendendo bastante... só não sei se vai complicar para a galera que está entrando no fórum agora.. pode acha meio chato de ter que ficar colocando exif toda vez....

Isso aí ! Uma outra regra poderia ser, se a partir de um prazo o vencedor não desse o tema, o segundo colocado poderia sugerir ou entao um enquete.

Mas tem que ser jogo rápido mesmo !

Concordo com isso ae.. acho que a gente perde muito tempo com isso.... o que vocÊs acham de 1 dia para decidir o tema se não vai para o segundo.. também um dia??

Sugiro também que se conte alguma história sobre a foto, tipo como foi tirada, em que circunstâncias, o local ou algo do gênero.

Isso aí fica um pouco complicado.. a história e tals.. mas o local.. acho interessante... e se for uma foto mais tipo studio.. acho legal comentar algumas coisas a respeito de que materiais foram utilizados.. tipo tecido.. lâmpada etc....

Outra coisa.. se o tema fosse votado.. os participantes do fórum iriam sugerir os temas e daí seria montada um a enquete para depois votar? acho legal fazer isso de vez em quando....

Gostei das seguintes sugestões:

- Tempo para o vencedor mandar o tema. Se ultrapassar o tempo o segundo manda.

- Acho que o mais interessante mesmo é o exif, a câmera, acho que não importa tanto assim.

- Local onde a foto foi tirada.

Bom por enquanto é isso....

Só mais uma coisa..

O que vocês acham quem deveria ser obrigatório?

ps: banner chato do caramba.. fica fazendo esse barulho chato!

Compartilhar este post

Link para o post

essa parada de mandar o exif.. eu acho legal.. porque daí da para ir aprendendo bastante... só não sei se vai complicar para a galera que está entrando no fórum agora.. pode acha meio chato de ter que ficar colocando exif toda vez....

A gente dá uma ajuda... deixa editar o post... se for o caso

Gostei das seguintes sugestões:

- Tempo para o vencedor mandar o tema. Se ultrapassar o tempo o segundo manda.

- Acho que o mais interessante mesmo é o exif, a câmera, acho que não importa tanto assim.

- Local onde a foto foi tirada.

Bom por enquanto é isso....

Só mais uma coisa..

O que vocês acham quem deveria ser obrigatório?

ps: banner chato do caramba.. fica fazendo esse barulho chato!

Concordo com tudo... inclusive essa do banner... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao exif acho melhor deixarmos em aberto, por enquanto, mas sempre pedir no s desafios, sem que isso tire pontos.O lance do tema por mim tá fechado, se o campeao não falar, vai pro segundo, senão sai uma enquete de no maximo tres dias. Tem que ser jogo rapido.Quando digo história quero dizer local também, mas se tiver mais algum detalhe da foto não custa o povo mandar, acho que só vai enriquecer o material.Vamos aí então, qual o proximo tema ?

Compartilhar este post

Link para o post

Para os próximos desafios:1 - EXIF - não obrigatório2 - Local - obrigatório3 - Vencedor - 2 dia para passar o próximo tema. Se não vai para o segundo 1 dia. Se não enquete.

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma questão.. quanto às proporções? eu acho uma sacanagem ter que desclassificar alguém com uma foto muito boa.. por causa da proporção...outra coisa.. nem todas a câmeras fotografam nessa proporção e é um saco ficar dando um crop toda vez que vou postar alguma coisa... e como coloco minhas fotos no flickr.. acho bem mais fácil colocar do jeito que estiver... acho que a único motivo para ser nessas proporções é para que quando postada como imagem no fórum não estoure o layout... mas isso é facilmente resolvido.... e aí o que acho de abolir essa regra?outra coisa.. com relação às datas...como vocês acho que deveria funcionar o esquema de datas...1 desafio a cada 1 semana e meia?a cada semana?se vocês tiverem alguma opinião....entãoNovas questões:DatasProporções

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho a ideia do flickr otima.. ate pq exime a pessoa de mexer na foto pq la ja saira o exif original...acho q os desafios poderiam ser mais dinamicos mesmo... 1 semana e meia e depois passa pra 1 semana.. afinal o gosto eh tirar foto..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.