Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fsphp

Porque quando faz o loop while a formatação não é respeitada?

Recommended Posts

ronanlumb -> concordo plenamente com tigo.. eu mesmo trabalho com sismte de template como o Smart e Todas as paginas e sistemas que crio eu uso o seguinte analogia..

HTML -> Estrutura de dados.. organizar

CSS -> layout do site.. parte visual o bonitinho =)

PHP + Smarty -> A parte Dinamica entre HTML e PHP

veja isso:

http://www.paodemugen.com.br/portal

eu estou montando o novo site meu pessoal. sendo que se você desabilitar o css você verá que só tem imgs que serão trazidas via php pois são dinamicos.. o resto que é estatico é via css.. o que acontece eu fazendo isso? ganho agilidade na manutenção e na elaboração de novas areas dentro do site.. ele está usando Smart + WebStandards + Tableless + CSS + PHP ..... Bem agora imagina quando eu quiser mudar o layout do meu site eu simplesmente irei mudar somente o CSS tem noção da agilidade que eu ganhei nisso ?

Por isso que temos que estudar e tentar ao maximo chegar no mais simples possivel ... e tentar chegar na melhor forma possivel de ter uma estrutura adequada de conteudo. =)

Quando você tem tudo organizado e bonitinho pode ter certeza que se seu cliente quiser mudar algo você vai saber se é php ou html ou css =) dor de cabeça só com resfriado agora :P

Bora esudar que isso é só o começo pois não adianta você ter tudo isso ae e ter um scritp em php muito ruim..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo Ronan,Ultimamente tenho trabalhado com as css "in line" para visualizar melhor e evitar aquele arquivo montuoso em anexo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal, Erick!Esse é o ponto ideal que devemos buscar sempre. Integração de tecnologias limpas. Estou bem no começo, mas tenho procurado sempre a melhor forma para integrar php, css, webstandarts, html e tableless. Infelizmente carrego o piano, toco, afio o instrumento, vendo ingressos, loco espaço, faço cartazes, vou na mídia divulgar e ainda faço o site. B)Hoje em dia tem que fazer tudo, não tem jeito. Por isso parece que evoluo lentamente nos codes. Mas a verdade é que não posso me dedicar full.Mas melhorei muito e chegarei lá. PHP é pra vida toda e código limpo é o ideal. :)O Smart é para conexão com o db, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Smarty é uma biblioteca de separação de PHP e HTML

Imagina você tem um html assim:

index.php

<html><body>  <?= "Erick Leão"; ?></html></body>
agora com o smarty.. você taria isso:

home.html

<html><body>{$nome}</html></body>
e no php teria algo como

index.php

$smarty->assign("nome","Erick Leão");
isso ae cria uma variavel Smarty.. com o valor Erick Leão e para recuperar isso dentro do html é só colocar {$nome} sako?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante essa Smarty.No seu css, na primeira linha você colocou:* { margin:0 auto; padding:0; text-decoration:none; list-style:none; font-family: "Trebuchet MS", "Courier New", Courier, monospace }Esse "*" asterisco está se referindo a que?

Compartilhar este post

Link para o post

finalidade de um * no meio de programação...é se referir a tudo.. ex: inde.* vai me retorna todos os index.algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.