Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weslleysolo

Illustrator e photoShop - Qual a diferença!!!

Recommended Posts

Bom acho que o assunto se desviou do tema principal!**** ****Como instalar pluginsquanto ao firefox, acho que aqui não é o lugar certo para perguntar sobre ele,

fireworks.....seria o q eu quiz dizer, tava mexendo no firefox aqui e acabei me confundindo. mals ae.E por incrivel q apareça, tava fusando aqui meus files e axei uma video aula sobre photoshop da info!!! :lol:/>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos...so uma coisa...

Photoshop vetoriza sim!

Apartir da versão 7 com export para o ilustrator alem dos pdfs..

ja ouvi isso muitas vezes alias em um seminario na propria adobe que alias para quem tem em mãos o manual do photoshop, existe um topico explicando exatamente como isso funciona.

Quem tiver orkut e quiser conhecer mais a respeito dessa polemica:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=412...;na=1&nst=1

claro um nao substitui o outro, com o photoshop criamos sim vetor, mas se é necessario um vetor com mais detalhes como no Ilustrator não pense duas vezes.

Outras polemicas para quem nao sabe.

*O Photoshop edita videos e fontes.

sim ele vetoriza......

Imagem Postada

mais é considerado uma ferramenta vetorial ?

esse é o grande debate la no topico e em outros lugares que ja vi

uns falam que é pq se faz vetor é ferramenta vetorial outros falam que não já que trabalha com bitmap !

cara só sei de uma coisa esse post do orkut... esse alexandre é um monstro mermao... p****.... tem coisa que fiquei

simplesmente boiando ali....... parece manjar do bagulho pena ser otario de se rebaixar em briguinhas de orkut....

cara tenho que aprender muito... puts ... me senti um leigo no ultimo !

--------

editar video e fonte ???

mostra ae entao aeuhaeu

sou o famoso são tomé xD

opa..pode cre

oque eu quis dizer é o seguinte..

se voce precisar criar um banner ou qualquer arquivo, que seja e gerar um arquivo de impressao em vetor..é possivel sem problema nenhum.

dessa forma eu o considero uma ferramenta vetorial

porem com recursos limitados que nao chegam aos pes do ilustrator que é a proposta da adobe nesse caso

bom o Alexandre é muito bom mesmo.... o alx daki tb o conhece..

ele foi meu professor de After Effects na woc, possui uns 4 ou 5 certificados ACEs.. manda mmuito bem

pra mim é o melhor do Brasil sem duvida.

Ah... o lance do PS editar videos...fontes...ele mesmo quem me explicou..

depois eu posto pra galera um tuto por aqui mesmo

abraççççççç

Compartilhar este post

Link para o post

ah isso é mesmo bixo.... pra mim photoshop nao deixa desejar em nada em vetor... pq eu ja vi cada trampo em comunidades artisticas... ai a primeira pergunta que você sempre faz ?"which software you use?"^^e por incrivel muita gente usa photoshop........ pq o resultado é satisfatorioe como eu li la no orkut tb... a vantagem de se usar o photoshop é que você precisa cortar aqui, desaturar ali , dar um efeito, jogar uma textura em cima do vetor ou seila........ você esta em uma ferramenta que trabalha com edição de imagens....---caracas 4/5 certificados ACE ....... puft (cai da cadeira) mais posta messsssmo ehin heheheaheato curioso agora.....nao é edição fram-by-frame nao né ??? stop-motion ?? ou algo assim ???

Compartilhar este post

Link para o post

ah isso é mesmo bixo.... pra mim photoshop nao deixa desejar em nada em vetor... pq eu ja vi cada trampo em comunidades artisticas... ai a primeira pergunta que você sempre faz ?"which software you use?"^^e por incrivel muita gente usa photoshop........ pq o resultado é satisfatorioe como eu li la no orkut tb... a vantagem de se usar o photoshop é que você precisa cortar aqui, desaturar ali , dar um efeito, jogar uma textura em cima do vetor ou seila........ você esta em uma ferramenta que trabalha com edição de imagens....---caracas 4/5 certificados ACE ....... puft (cai da cadeira) mais posta messsssmo ehin heheheaheato curioso agora.....nao é edição fram-by-frame nao né ??? stop-motion ?? ou algo assim ???

sim..exatamentese nao me engano.."shift + ctrl + m" pra ir para o imagereadydai la voce importa um avi..mpeg....e volta novamente para o photoshop..etchanana..seu video estara aberto pra voce edita-lo.Assim, em minha opniao é como o vetor.Voce edita video no photoshop ? sim... porem a proposta nao e essa..Ou seja, pela adobe..voce abre video no after effects..cria efeitos..como no premiere...abre videos no photoshop...vetor..abre no ilustrator...insere a paleta de cor de um para o indesign...salva ..altera no acrobat professional..ou seja..essa interação é fantastica.So uma curiosidade..se nao me engano o "Almir" dono da woc.. é hoje a pessoa com o maior numero de certificações ACEs da america latina..cerca de 9bom... de qualquer forma vou ver em casa oq tenho e posto pra galera..abraçç

Compartilhar este post

Link para o post

sim..exatamentese nao me engano.."shift + ctrl + m" pra ir para o imagereadydai la voce importa um avi..mpeg....e volta novamente para o photoshop..etchanana..seu video estara aberto pra voce edita-lo.Assim, em minha opniao é como o vetor.Voce edita video no photoshop ? sim... porem a proposta nao e essa..Ou seja, pela adobe..voce abre video no after effects..cria efeitos..como no premiere...abre videos no photoshop...vetor..abre no ilustrator...insere a paleta de cor de um para o indesign...salva ..altera no acrobat professional..ou seja..essa interação é fantastica.So uma curiosidade..se nao me engano o "Almir" dono da woc.. é hoje a pessoa com o maior numero de certificações ACEs da america latina..cerca de 9bom... de qualquer forma vou ver em casa oq tenho e posto pra galera..abraço

aff é aquele negócio... DA PRA FAZER .. mais trampo do inferno tb.....melhor conciliar nesse caso do video ... um adobe premiere..... é como você disseDA PRA FAZER ..... a ferramenta não é especifica pra aquele assunto mais da pra fazer... mais pra que sofrer e ter dor de cabeça se tem um software especificoimagina editar um video de 60minutos no imageready aeuhaeiuhaeiuhaeiuhae !!mesmo assim posta o trem ai ^^

karaca...é issu que vetorizacao??? veja o q encontrei....muito bom....quero vetorar.hehehttp://www.ndesign-studio.com/resources/tu.../tracing-photo/

tua achou esse vetor massa ??entao saca isso aqui:http://www.techvector.comhttp://basangpanaginip.blogspot.com/2006/0...vector-art.htmlhttp://www.dangeruss.net---se achar ainda pouco aki http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=206343eu citei uma listinha basica pro brunoPS sobre artistas que usam photoshop para trabalhar com vetore xoooooooooooooooooooora =D

Compartilhar este post

Link para o post

coxao...agora nao sei se fiquei animando ou desanimado...muito show!!!

eu qdo vi de primeira me desanimei.........mas foi por 5 min so..UAUhAUbem... é isso aeee...o importante foi q ja está esclarecido que o PS vetoriza porem na hora de fechar o arquivo ele nao salva como vetor editável, no máximo um EPS!Gostei deste debate aki, mais um de alto nível iMASTERSabrass a todos HO HO HO

Compartilhar este post

Link para o post

alguem mi isprica o que é a extensão .EPS ??po LODY tu podia fazer uma materia sobre as extensões de photoshop e tal....eu sou leigo nessa area pacas..... só entendo de .cdr .psd .tiff .jpg .png do resto é outra linguagem pra mim xD

Compartilhar este post

Link para o post

Coxa, EPS = Ecapsutated Post Scriptesse, tipo de arquivo tem como característica, proteger o trabalho original feito pelo artista pois não pode ser editado como vetor, depois de fechado em ESP você pode sim, dar a resolução e dimensão que você desejar de saida pois este arquivo é baseado em um VETOR na sua origem, logo Photoshop Vetoriza!Abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

haha...realmente, desanimei mas acordei disposto a enfrentar essa area!!! e daqui a poucos dias vou mostrar aqui meu 1º trabalho, pra mostrar que quem quer consegue....

e só pra deixar o papo mais auto nivel ainda, como posso identificar um verdadeiro vetor?....e o que seria um falso vetor?.

ps...se os amigos acharem melhor criar um novo topico sobre o assunto, é só dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Coxa,

EPS = Ecapsutated Post Script

esse, tipo de arquivo tem como característica, proteger o trabalho original feito pelo artista pois não pode ser editado como vetor, depois de fechado em ESP você pode sim, dar a resolução e dimensão que você desejar de saida pois este arquivo é baseado em um VETOR na sua origem, logo Photoshop Vetoriza!

Abrasss

uia que bacana....... não sabia disso não vou fazer uns testes aqui

vlw panta !

realmente tenho que aprender muito ainda

haha...realmente, desanimei mas acordei disposto a enfrentar essa area!!! e daqui a poucos dias vou mostrar aqui meu 1º trabalho, pra mostrar que quem quer consegue....

e só pra deixar o papo mais auto nivel ainda, como posso identificar um verdadeiro vetor?....e o que seria um falso vetor?.

ps...se os amigos acharem melhor criar um novo topico sobre o assunto, é só dizer.

como assim falso vetor ?

você diz um vexel ?? vexel não é falso vetor.... !!!

cara depende do nivel do artista

esse cara qui http://krisagon.deviantart.com tu acha que ele usa tipo um corel/illustrator ou photoshop ???

o que é chamado de "falso vetor" nesse meio.. são efeitos usados no photoshop, gambiarras, tipo jogar um cutout pra ficar PARECIDO com vetor e tal

ou então dar um trace no corel/illustrator aonde ele "vetoriza" automaticamente (mais fica uma porcaria ^^) isso são falsos vetores !!

estaremos aguardando concerteza seu trampo...e logico QUEM QUER VAI LONGE bixo ! ninguem nasce sabendo !!

e acho que nem precisa criar outro topico ja que continuamos falando de ferramenta vetoriall, vetor e tal

Compartilhar este post

Link para o post

certo, coxao, eu perguntei do falso vetor pq vi em algum lugar...agora outra pergunto q nao quer calar...seu eu pegar um imagem qualquer, o simples fato de transforma-la em desenho eu posso dizer que fiz vetoração?

Compartilhar este post

Link para o post

depende o que você quer dizer com "tranforma-la em desenho"ao meu ponto de vistavetor é o ato de se trabalhar com formas geométricas ou não e com essas se reproduzir uma foto/imagem !!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao weslley, akilo não é um vetor!

akio eh uma tentativa de fazer os rabiscos de um desenho, como c tivesse sido feito a mão.

eu to começando a trabalhar em um...

que nem tenho certeza se é vetor tb! ^^

saca só...

Imagem Postada

obs.: o modelo é um amigo meu! =]

a única coisa que eu não sei.. e se algm puder me ajudar... é fazer sombras e luzes! como esse cara ai q o coxão mostrou fez.. pq eu tava usando burn tool e dodge tool, mas nao eh isso q o cara usa com certeza... ou é???

vlw ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Deh >>> Isso que você esta fazendo não é vetor!

Bom para deixar claro como fica um vetor e um vexel estarei postando trabalhas que eu fiz, verão bem a diferença deles

VEXEL01

VEXEL02

VETOR

A diferença é clara um vexel é idêntico ao real em alguns casos quase não se nota a diferença, o vetor não se usa sombras com "blur" para simular o canto redondo etc..., é simplesmente traços vetoriais tornando a imagem um "desenho"

obs: O vexel 02 está mais para vetor pois foi usado somente um blur no faroa esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu... com o passar do tempo oque eu vejo de nomes inventados por ai é um absurdoVexel..vetorizar foto...Isso a uns 15 ou 20 anos atrás que alias pra mim é o nome correto, se chama "Tecnica de Decalque" independente da ferramenta A ou B é a mesma coisa.que alias algumas graficas conseguem imprimir sua tecnica de decalque feita no ilustrator, photoshop em varios materiais diferentes se tornando muito dificil o perceber se foi a mão ou nao.é a mesma ladainha da "logomarca" que não existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Começando a entender a teoria...

No lindo exemplo do amigo (VEXEL01) é realismo puro, parabens... logo, seu eu fazer um trabalho que chegue a esse resultado de brilho, cores, formas etc... logo chamo de VEXEL, certo???

Agora, no outro maravilhoso exemplo do VETOR, ali vejo um "Desenho dele mesmo"...até q você é simpatico.hehe...brincadeira.

Amigos minhas duvidas estao sendo esclarecidas....agora...porque o trabalho do nosso amigo Deh, nao é um vetor, alias, nao sera um vetor.?

Fábio

"Tecnica de Decalque", se usar essa nomeclatura hj em dia, corro o risco de ta falando errado???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.