Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weslleysolo

Illustrator e photoShop - Qual a diferença!!!

Recommended Posts

aqui coxao, http://www.andersonnascimento.com/tutoriai...oemdesenho.html

ta, falta colorir ainda (da forma q ele fez num sei se tem como), mas da pra entender minha duvida.

veja esse exemplo...ha muito fera o kra http://krisagon.deviantart.com

isso nao é vetor !

 

nao weslley, akilo não é um vetor!

akio eh uma tentativa de fazer os rabiscos de um desenho, como c tivesse sido feito a mão.

 

eu to começando a trabalhar em um...

que nem tenho certeza se é vetor tb! ^^

 

saca só...

 

Imagem Postada

 

obs.: o modelo é um amigo meu! =]

 

a única coisa que eu não sei.. e se algm puder me ajudar... é fazer sombras e luzes! como esse cara ai q o coxão mostrou fez.. pq eu tava usando burn tool e dodge tool, mas nao eh isso q o cara usa com certeza... ou é???

 

vlw ai!

isso não é vetor bixo... vetor você redesenha tudo

usando a burn tool e dodge e tal... esse sim é o famoso VETOR FALSO

 

Meu... com o passar do tempo oque eu vejo de nomes inventados por ai é um absurdo

Vexel..vetorizar foto...

Isso a uns 15 ou 20 anos atrás que alias pra mim é o nome correto, se chama "Tecnica de Decalque" independente da ferramenta A ou B é a mesma coisa.

que alias algumas graficas conseguem imprimir sua tecnica de decalque feita no ilustrator, photoshop em varios materiais diferentes se tornando muito dificil o perceber se foi a mão ou nao.

é a mesma ladainha da "logomarca" que não existe.

decalque eu entendo por adesivo-impresso !

 

sobre vexel e vetor pra mim é tudo vetor mais me enxiam tanto o sa** qndo era um vetor feito no PS "é vexel nao vetor"

 

que acabe acostumando......... mais pra mim tudo é vetor...

 

Fábio

"Tecnica de Decalque", se usar essa nomeclatura hj em dia, corro o risco de ta falando errado???

se tu falar decalque pra alguem vao te dar um adesivo xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso q eu to fazndo eh vetor falso!?ixi.. q desvalorização!mas entao graffittero!explica ae... como faz as sombras... por exemplo do seu dedao e do teu rosto tah ligado??eu quero fazer veeetor! ^^alias.. maior estiloso ali meu velho... muito bom o vetor ------------------------------------------------------------------------------coxao... eu to redesenhando tudo! ainda tah incompleto... eu acho maior trampo fazer...e você pode explikr tb! como c faz!------------------------------------------------------------------------------hauhauh decalque eh tao antigo q c pah nem um adesivo dao... vao te perguntar, WTF!? kkkflw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma das razões pq eu não considero vexel e vetor a mesma coisa:

 

Um circulo, feito no PS, não rasterizado, com zoom 100%:

Imagem Postada

 

Um circulo, feito no PS, não rasterizado, com zoom 600%:

Imagem Postada

 

Um circulo, feito no Illustrator, com zoom 100%:

Imagem Postada

 

Um circulo, feito no Illustrator, com zoom 6400%:

Imagem Postada

 

Logo, se PS vetoriza, não deveria distorcer, mesmo que seja só no zoom, além da brutal diferença de tamanho do arquivo.

 

Outra coisa: se fosse tudo igual, o illustrator viria com tantos efeitos quanto tem no PS, mas os efeitos, plugins, no AI, são limitados, e alguns rasterizam a imagem.

 

isso é uma discussão sem fim.... ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecnica de Decalque é uma tecnica de pintura onde se usa máscara, pincéis, spary ,aerógrafo etc. É atraves dessa técnica que hoje vemos trabalhos digitais como "vetorizar foto".e quem aqui falou que é tudo igual? ter preguiça para ler é uma abstenção do cerebro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta bom... me expressei mal... mas qdo dizem q PS vetoriza, pra quem não conhece pode achar que é igual sim. basta ver as duvidas na cabeça do pessoal. ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Tiago posso tirar essa sua dúvida ai cara...é o seguinte: o VETOR mesmo dentro do PS nao é o q você VE no canvas amigo e sim a MASCARA DE VETOR( o pequeno ícone na camada de vetor qdo usa-se a ferramente caneta ou forma) logo o que você VE é pixel sim mas qdo desenhado é vetor por isso a confusão e as pessoas julgarem erroneamente!logo o ZOOM realmente acontece isso ae que você mostrou diferente do Ilustrator q nao tem duas maneiras de mostrar como no PS é SOMENTE VETOR!logo o Zoom do PS é Diferente do Zoom no AI !mas faça um outro teste por gentileza..peque essa imagem do Circulo e vá no menu IMAGE > IMAGE SIZE depois peça pra redimencionar por PORCENTAGEM e aumente 1000 % e veja o que acontece!fica perfeito redimensionando... e pq?pq ele redimensiona não somente o canvas como o VECTOR MASK logo o q aparece no canvas continua "LISO" provando ser um vetor legítimo...e agora explicarei o pq do tamanho do arquivo ser maior no PS tb..faça um teste... deixa apenas uma LAYER sem preenchimento( akela com quadrinhos) e agora faça uma forma qquer com a ferramenta caneta mas deixe-a COMO PATH e nao com preenchimento ok?e salvee veja o tamanho do PSDé isso meu velho...com o conhecimento chegamos as conclusões lógicas dos fatos...fique na paz e precisando estamos sempre aeeeabrasssssse..HOHOHO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabio Matheus Lody Postado 16/12/2006 - 12:07 Meu... com o passar do tempo oque eu vejo de nomes inventados por ai é um absurdoVexel..vetorizar foto...Isso a uns 15 ou 20 anos atrás que alias pra mim é o nome correto, se chama "Tecnica de Decalque" independente da ferramenta A ou B é a mesma coisa.que alias algumas graficas conseguem imprimir sua tecnica de decalque feita no ilustrator, photoshop em varios materiais diferentes se tornando muito dificil o perceber se foi a mão ou nao.

Conheço por esse nome também Fabio, quando estudei semiotica, artes, etc... mas hoje poucos conhecem se falar nisso vai dar no que o Coxao disse mesmo. Mas no fim é o que você falou existem absurdos de nomes renovados por ai, logo, logomarca, logotipo, marca, alguém sabe qual é o certo!? se você não acompanha essas coisass, acaba ficando para tras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, estava "tentando" criar algumas coisas no PS e estou tendo bons resultados....o problema agora e acostumar com ele e tirar os vicios do Fireworks.Com relacao ao AI vou dar um tempo aprimorar no PS pra nao da pane na caxola, né!.a sim...ninguem usa PS em portugues? todos os tutos q vi ate agora sao para ingles, axo q vou instalar essa versao....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Tiago posso tirar essa sua dúvida ai cara...é o seguinte: o VETOR mesmo dentro do PS nao é o q você VE no canvas amigo e sim a MASCARA DE VETOR( o pequeno ícone na camada de vetor qdo usa-se a ferramente caneta ou forma) logo o que você VE é pixel sim mas qdo desenhado é vetor por isso a confusão e as pessoas julgarem erroneamente!logo o ZOOM realmente acontece isso ae que você mostrou diferente do Ilustrator q nao tem duas maneiras de mostrar como no PS é SOMENTE VETOR!logo o Zoom do PS é Diferente do Zoom no AI !mas faça um outro teste por gentileza..peque essa imagem do Circulo e vá no menu IMAGE > IMAGE SIZE depois peça pra redimencionar por PORCENTAGEM e aumente 1000 % e veja o que acontece!fica perfeito redimensionando... e pq?pq ele redimensiona não somente o canvas como o VECTOR MASK logo o q aparece no canvas continua "LISO" provando ser um vetor legítimo...

por isso o photoshop não é considerado ferramenta vetorial...... faz vetor... mais não é especifico por nao trabalhar todas as funções possiveis e necessarias pra se trabalhar 100% com vetores

e agora explicarei o pq do tamanho do arquivo ser maior no PS tb..faça um teste... deixa apenas uma LAYER sem preenchimento( akela com quadrinhos) e agora faça uma forma qquer com a ferramenta caneta mas deixe-a COMO PATH e nao com preenchimento ok?e salvee veja o tamanho do PSDé isso meu velho...com o conhecimento chegamos as conclusões lógicas dos fatos...

ta e qual é a CONCLUSAO LOGICA DOS FATOS ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A conclusão é:

 

Photoshop NAO é programa vetorial mas faz vetor.

 

Ilustrator É programa Vetorial e NAO faz trabalhos em pixels.

 

 

 

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.