Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Berfault

a casa não tá tão perfeita

Recommended Posts

desculpa ficar só postando imagens inacabadas, mas to com duvidas quanto a esta casa, eu não to seguindo tutorial nenhum e talvez por isso esteja ficando tão estranha, alguem poderia me dizer o que falta aqui pra deixar essa casa com texturas masis realistas e talvez algo na medelação.

obrigado.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a casa acima eu fiz no mental ray, coloquei um plane e ilumination pra melhorar a percepção

tá aqui no mental:

Imagem Postada

e no scanline( que ficou muito melhor por sinal

Imagem Postada

agora me diz o que eu tenho que fazer nela pra que o mental ray deixe-a mais atraente, mais realista,já tentei de tudo.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Berfault, td bem?Uma sugestão... Já que está começando agora, sugiro começar com o Scanline. Tá certo que eu disse no outro tópico que o MR é muito melhor, mas é muito complexo, principalmente na criação de shaders. Começar com o Scanline é melhor pra pegar prática.Cenas "super realistas" só vêm com muito estudo e muito trabalho. Sei que você chega lá, mas tem q dar um passo de cada vez! À medida que tiver dúvidas, pode ir perguntando no fórum...Sobre sua casa, o Max tem materiais prontos que você pode usar. E tente iluminar da seguinte maneira: Exclua todas as luzes. Crie uma (apenas uma, e em qualquer posição na cena) skylight. Aperte a tecla 9 para entrar no Advanced Lighting do Scanline. Aumente o número de Bounces para 1.O render vai demorar mais. Se você gostar, explico como acelerar um pouco os cálculos.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

berfault: eu costumo usar o maya....ams agora na faculdade estou trabalhando com 3dmax (o prof la é o pedro toledo), durante o ano ele me ensinou uma tecnica mto legal que eu acho que pode ser util pra você... se trata de criar um shader para a luz chamado "ambient occlusion" renderando é claro, com o mental ray.crie uma omni light, regule ela para ambient only, troque o renderizador de scanline para mental ray, e crie um shader occlusion para a luz. arraste o shader para o material editor e coloque ele mais azulado. para imitar a luz ambiente de um dia normal....depois você pode criar um mrspot para imitar a luz do sol...no meu post tem uma cena do fred flinkstones, nela eu uso essa tecnica.abrçs. espero que tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ae gente, realmente eu to meio empurrado pra esse mental ray, eu vou estudar ele, e enquanto isso eu uso o scanlinevlw

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, fico feliz por você querer estudar o Mental. Alguns concordam comigo: é o melhor render do mundo!Hj em dia a maioria das pessoas optam mais pelo Vray porque é mais fácil de configurar, mas "automático"...E com o scanline dá pra ter ótimos resultados!Bons estudos.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.