Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hugalves

Acessar base em maquina Linux com pcs em Windows

Recommended Posts

Tenho uma máquina rodando em Linux com uma base em Firebird. Esse banco vai ser utilizado por um sistema que roda em plataforma Windows.. Gostaria de saber, se é possível acessar essa base e se isso irá trazer algum imprevisto (perca de dados, velocidade)? De fato é possível? Como ficariam as conexões, ele conecta normalmente? Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcio.theis,É possível? Não consigo. Coloco o IP da maquina que roda em Linux, e demais configurações, e ele não consegue conectar de forma alguma. você poderia dar possíveis soluções para isso?Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Extensão de arquivo não quer dizer muita coisa.

Crie sua conexão para o nome do arquivo e, teoricamente, tudo deve funcionar normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcio.theis e Prog,Estou tentando conectar primeiramente no client do Firebird. Estou usando o SQL Manager 2005 for IB/FB e ao registrar um host, em uma etapa ele pede 2 campos para preencher:"Path to client library gds32.dll/fbclient.dll"e"Path to server security database ..../security.fdb"Imagino que estes caminhos sejam da maquina Linux, certo? Mas extensões .dll (fbclient.dll) não existem no Linux. Então nada será preenchido neste campo? E o arquivo security.fdb é criado após a instalação do servidor na maquina Linux?Alguém já teve esse problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já instalou o cliente do Firebird nesta máquina?

Se já instalou, esta DLL esta no seu computador, na pasta de instalação do Firebird.

 

Caso ainda não tenha instalado... instale.

Download: http://www.firebirdsql.org/index.php?op=files&id=engine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.