Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Darkk

Design x Programação

Recommended Posts

Olá.

Estou lendo o livro Design/Web/Design:2 do autor Luli Radfahrer, e na pg. 95, achei o seguinte parágrafo:

Muitas pessoas que trabalham hoje com comunicação digital querem ser profissionais multifacetados, tentando dominar a criatividade e a técnica. Isso não funciona porque essas áreas não são complementares e o que acaba acontecendo é que uma passa por cima da outra: fazem sites com belo design mas com navegação ruim ou tentam forçar a barra para o uso de uma tecnologia qualquer sem necessidade.

Vocês acham que é sempre assim que acontece, ou será que é possivel que apenas uma pessoa possa construir bons sites trabalhando com a programação e o design?

Valew http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... achar um bom design e um bom programador num único ser humano é muito raro, o profissional "sempre" vai ter uma tendência para um dos dois, deixando o outro com menor atenção do que se faz necessário. Isto também depende do parâmetro de cada um, certamente muitos por aqui terão opiniões diferentes do que vem a ser "bom"... um bom desenvolvedor, um bom design ou um bom site.

Acredito que um trabalho web bem feito precisa de, no mínimo, três profissionais de áreas distintas: um Designer/Diagramador, um Analista/Programador e um Jornalista/Publicitário.

Mas, como tudo no mundo, "sempre" vão existir exceções.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o que está escrito no livro, pois é díficil de uma pessoa ser muito bom em ambas coisas, então com base nisso podemos dizer que um bom desenvolvedor nunca será o melhor em Design e também nunca será o melhor Programador...O jeito é ir tentando ser bom nos dois!hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei...juro que tentei ser um desenvolvedor, daí descobri que código não é comigo, deixo isso pros pro's! Eu vou me especializar mesmo em design que é o que eu sei, e gosto de fazer. Aliás, quando você gosta do que faz, faz bem.

Uma das maiores virtudes é saber dizer que não sabe!

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu não sou o mestre em programação e nem o mestre em design, mas sou o único web da agencia que trabalho e eu faço as duas coisas lá há quase 2 anos já!

Mexo com Flash, ASP, Photoshop, Illutrator e estou começando AS e .Net!

Acho que tudo que fazemos com vontade da certo sim!

Sem querer me achar, mas já fiz sites promocionais de empresas famosas e até hoje foi tudo bem! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Conhece o antigo conto do pato chinês?

Há muito tempo, os chineses contam que o pato é um animal multitarefa.

O pato voa, anda e nada:

- voa muito mal, um pouco melhor que uma galinha;

- anda torto, rebolando quase arrastando a cauda;

- nada muito lerdo!

Ou seja, o animal que tentou fazer de tudo acabou se enrolando em todas as áreas.

O profissional de tecnologia que quer abraçar todas as áreas (design, programação, telecom etc) deve ter em mente que a principal ferramenta que ele precisa é ter TEMPO sobrando, pois todas as áreas envolvidas demandam muito estudo, dedicação e certificações.

É possível sim trabalhar bem em todas as áreas, mas poucos conseguem tal feito.

Eu por exemplo, precisei de "apenas" 18 anos (do meu início até hoje) pois era programador de cobol e clipper, mas quando comecei a explorar o design gráfico em 1994 (corel draw/photo paint) fui me afastanto da programação e só voltei a programar muitos anos depois em ASP.

Qualquer um pode dominar ambas as áreas, basta gostar do que faz, ter tempo pra estudar/praticar e não pirar o cabeção hehehehehehehe

Sucesso a todos

Everton Ferretti

Webmaster

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria anseia mostrar tudo o que sabe e o que nao sabe. aí fica que nem o pato.querer fazer tudo exige tempo. nao temos tempo de vida suficiente pra dominar todo o conhecimento do mundo, portanto, o mais sensato é trabalhar em equipes.veja um exemplo: www.Google.com

Compartilhar este post

Link para o post

não adianta tentar abraçar o mundo, mas da pra você trabalhar com Programação e Design

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.