Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelrizzo

Buscadores

Recommended Posts

Desculpa se não é o lugar certo, mas é relacionado com o tag meta, então achei que era aqui. Também não achei um tópico específico, mas que só tangenciavam o assunto.Galera, uma vez eu ví um site que prometia deixar seu site nas 5 primeiras posições do google caso você pague para eles. Eu não acreditei muito, mas eu sei que há maneiras de melhorar o rank do site. Entretanto, que maneiras? Se todos fizerem, não haverá melhoras para ninguém, nesse caso o que conta é o número de acesso simplesmente?Alguém conhece alguma empresa que faça esse serviço de consultoria? Eu sei que existe, mas eu não estou encontrando mais!Para registrar um site nos buscadores há algum lugar que registre gratuitamente? Ou só manualmente?Outra coisa, estou desenvolvendo um site que vai ter 5 linguas, então a descrição no tag meta deve ter palavras chaves em todas as línguas certo? Mas um excesso não pode relacionar o site com coisas fora do assunto?É isso ae galera, Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro marcelrizzo, essa é uma questão q tb estou atrás já faz um tempo, mas é difícil encontrar a "solução definitiva"... Soh adianto q para melhorar isso, primeiramente, é necessário q o desenvolvedor esteja de acordo com os padrões web além de respeitar a semântica... Já começa por aí... Procure no tio Gúgou sobre SEO...

 

Qq avanço, posta a e... Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, uma série de links bem úteis:

[*]Afinal de contas, para que servem as meta tags?

[*]Mozilla Developer Center - como usar metatags (em português)

[*]Como escrever para buscadores (e pessoas também)

[*]Fatores que melhoram (ou não) o pagerank de um site

[*]Search Engine Ranking Factors - em inglês

E uma ferramenta bem útil pra designers:

 

Gerador de Robots.txt

 

 

Aproveitando para dar um testemunho: usei esses links aí em cima para aprender como fazer e isso mudou bastante o ranking do último site que desenvolvi. Antes ele não tinha relevância e três dias depois de aplicar o conhecimento adquirido através dos links aí de cima o meu site subiu para PageRank 3. Será que funciona? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Poe! Será de mta utilidade esses links... Tb estou correndo atrás desse negócio de fazer as páginas aparecerem no ranking do Google e etc. Eu tb postei um tópico, mas ninguém acessa lá... (Está no Fórum de Outros, naum sei se era em qq lugar q podia postar isso, entaum coloquei lá...)

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Criar um Sitemap para o Google

 

Bom, vou começar a estudar um pokinho essa parte através desses links a e... E galera, aproveitem! Material como esse naum se encontra em qq lugar (uma lista como essa, digo)... Olha soh q mão na roda!!! rsrs...

 

Jah coloquei inclusive o link desse tópico aki nos meus favoritos...

 

Vlw Poe mais uma vez... Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

Sugiro também uma olhada nessas diretrizes do google:

 

http://www.google.com/support/webmasters/b...py?answer=35769

 

 

[]'s Hunter_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é basicamente.... desenvolver o site dentro das normas e escrever o conteúdo, além das meta tags, totalmente focado na área em que ele vai atuar..galera ai de cima postou vários links, com metade deles você já consegue ter uma idéia de como é e se pensar um pouquinho verá que é extremamente simples...e lembrem-se.. use com moderação.. rsssabs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.