Ir para conteúdo
DiMinas

Boteco iMasters

Recommended Posts

Cara!

Assistir O Grito 3 às 3 horas da manhã é muito bom!

 

Imagem Postada

 

Adoro terror asiático, apesar que este é só inspirado no Ju On.

Dá medo ver o Toshiro e o espírito da mãe dele.

Pelo final parece que o 4 está a caminho. Tomara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um "bife-do-açougueiro" mal passado, por favor.

 

Muitos não conhecem, esse pequeno corte, pesa no máximo 150g e localiza-se no miolo de alcatra.

É um pedaço raro, pois os açougueiros costumam reservar este pedaço para eles, como é muito pequeno, não faz tanta diferença. ficar com esse precioso bife. É a carne mais saboroso do boi, como não tem gordura, recomendo que coma mal passada, sangrando mesmo.

 

Olha a jóia:

Imagem Postada

 

Falando em sangrar...

A carne bovina é um tecido muscular, composto por 75% de água, onde várias proteínas – cerca de 50 - se diluem. Nesse tipo de tecido o sangue não circula. O delicioso caldinho, que faz a alegria gustativa de muita gente, é vermelho por causa da mioglobina, o principal pigmento da carne.

 

Portanto, por mais mal passada que esteja a carne, nela você não encontrará uma gota de sangue, mas um suco composto de proteínas, “colorido” pela mioglobina.

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sábado passado fiz um churrasco para 50 pessoas e tinha uma vegetariana.

Toda hora ela roubava um coraçãozinho, eu estranhei, depois descobri que ela estava pegando para o cachorrinho dela. Safada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu não deve está mais lá essas coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A palavra merd@ é bloqueada, uia...

Há muito tempo...

Merd@ é uma palavra tão importante no nosso vocabulário...

Tinha um tópico, mas estou com preguiça de procurar.

Preguiça nada. Estou correndo para um bar real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ei diminas tirando este texto ai tem alguma fonte confiável para dizer que o vermelho do churrasco não é sangue?

 

não que eu duvide mas ja duvidando... é que gostei da historia mas não quero ser o próximo a ficar espalhando um hoax e depois ser chacotado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ei diminas tirando este texto ai tem alguma fonte confiável para dizer que o vermelho do churrasco não é sangue?

 

não que eu duvide mas ja duvidando... é que gostei da historia mas não quero ser o próximo a ficar espalhando um hoax e depois ser chacotado

Espero que não seja um hoax, mas pensando bem, porque não tem carne de porco ou peixe sangrando...

Acredito que no abate este sangue seja totalmente (ou quase) escoado.

 

 

Rapidinho achei esse link:

http://www.viagemesabor.com.br/noticias/bl...mitos_e_sabores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Picanha...

 

Desconfie se o açougueiro lhe vender uma picanha de 2 quilos. NÃO ACEITE!

O peso máximo ideal de uma boa picanha é 1300g, passou disso o açougueiro estará vendendo coxão duro para você e trouxa de você que irá pagar coxão duro pelo preço da picanha.

 

Por isso que costumo indicar, NÃO compre picanha em açougue, dê preferência a picanha embalada à vácuo.

Mas mesmo assim, ainda você corre um grande risco de levar coxao duro para casa.

 

Como descobrir o que é picanha e o que é o coxão duro?

Além do peso máximo, uma dica infálivel é saber aonde fica a 3ª veia da picanha.

 

Tá bom, mas como que descubro aonde é essa veia?

Antes de tudo, uma boa limpeza na peça é fundamental. Limpe tudo, só deixe carne e gordura, elimine principalmente aquela membrana que costuma vir na peça e essa "pelinha" vai deixar a carne dura para mastigar.

Após essa etapa, iremos atrás dessa 3ª veia. Repare na peça aonde sairá um pouco de sangue, se você viu que saiu sangue quase lá no fim da peça, passe a faca ali mesmo, pois o resto é o coxão duro.

Outro teste é usando o dedo. Alise a peça com o indicador, quando sentir uma leve saliência, arranca fora, pois ali não é picanha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.