Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eliasfb

Capa de livro 16x23

Recommended Posts

ae pessoal

minha dúvida é a seguinte

me pediram pra fazer a capa dum livro, a frente tem 16 de largura por 23 de altura..

vou fazer capa, contra-capa, etc. tudo em arquivos separados, ai a gráfica vai organizar tudo..

o que eu quero saber é quantos DPI usar e como configurar tudo certinho no photoshop (esquema de cores, em que formato exportar, qualidade, etc..), pra poder desenhar tudo e mandar direto pra gráfica..

obrigado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eliasfb,se for imagem pode trabalhar tiff-cmyk-300dpi ou mais (conforme a lineatura da impressão), importa no Illustrator e adiciona ali os textos e vetores.depois disso, consulte a gráfica e se ela aceitar esse formato, fecha em PDF/X1-a - se não tiver cores spot - e envia.

Compartilhar este post

Link para o post

se for imagem pode trabalhar tiff-cmyk-300dpi ou mais (conforme a lineatura da impressão), importa no Illustrator e adiciona ali os textos e vetores.

depois disso, consulte a gráfica e se ela aceitar esse formato, fecha em PDF/X1-a - se não tiver cores spot - e envia.

a capa é pra ser toda no photoshop, porque tem vários detalhes e frescuras (espero que o autor não leia isso hehe) tanto na capa em si quanto na tipografia, ai complica fazer no corel (não tenho illustrator).

só duas coisas não entendi:

o que seria "PDF/X1-a" ?

e cores spot?

obrigado pela atenção http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

PDF/X1-a: norma ISO adotada mundialmente no intuito de uniformizar procedimentos na geração e fechamento de arquivos, independente dos aplicativos utilizados e dos processos e máquinas de impressão. em outras palavras, não importa se sua arte foi feita em corel, illustrator, indesign etc, desde que você feche corretamente o arquivo, pode mandar imprimir em qq lugar do mundo e em qq máquina.cores spot: são as cores extras, além do usual CMYK, onde as cores são feitas através da adição de tons; normalmente são os conhecidos pantones. essas cores geram fotolitos e chapas extras, o que encarece o processo. e o fechamento em PDF/X1-a não dá suporte a cores spot, por isso te alertei no post anterior. no seu caso, você pode fazer a arte toda no photoshop, mas se você tiver letras e detalhes muito pequenos, importe a img da capa no corel e finaliza por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente Efata, e amigo, se for colocar texto preto no Photoshop, coloca na camada multiply pra que ele não "vase" nas outras 3 cores e você não corra o risco de ter uma impressão "daquelas"...e não se esqueça da sangria, é importante!mas o melhor é adicionar o texto em soft vetorial como o Efata falou...abração...

Compartilhar este post

Link para o post

não se esqueçam q se o livro tem 16x23cm a caba total vai ser 16 + altura da lombada + 16 + sangrias, ok?ou seja:VERSO + LOMBADA + FRENTE + SANGRIAS.=|

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado...Além desses cuidados, fique atento à quantidade de páginas que terá o livro.Pois terá que fazer o cálculo dessa lombada.Se não me engano, já vi como fazer esse cálculo no site: www.ksr.com.br ou www.ksronline.com.br...coisa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.