Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexandreMota

Quem não sabe usar o Activelock para fazer registro

Recommended Posts

O Activelock é um programa que serve para fazer programas demo e shareware. Iniciaremos agora com um programa shareware de 30 dias.Bem. Precisamos de um form com o nome FrmRegistro com duas caixas de texto e um botão para efetuar o registro e um form de tela principal com o nome FrmPrincipal.Vá no menu Project e Selecione a opção Components. Quando aparecer a tela, marque a opção ActiveLock 1.5 e clique em OK. Insira o objeto activelock no form de registro.No evento Form_Load do formulário principal escreva o código abaixo:If FrmRegistro.activelock1.useddays >= 30 and not Frmregistro.activelock1.registereduser ThenMsgBox "Você já executou este programa 10 vezes. Registre este software!"FrmRegistro.ShowUnload MeElseMe.caption = "Programa registrado"End IfNo evento Form_Load do form de registro escreva o código abaixo:Text1.text = Activelock1.softwarecodeNo código do botão de registro do formulário de registro escreva o seguinte código:Activelock1.liberationkey = text2.textIf activelock1.registereduser ThenMsgBox "Programa registrado com sucesso!"FrmPrincipal.showFrmprincipal.caption = "Programa registrado!"Unload MeElseMsgBox "Código de registro inválido!"End IfPara o software demo(será um software que expira em 10 execuções) precisaremos dos mesmos forms e dos mesmos códigos do form de registro. Somente o código do evento Form_Load do form principal que será:If frmregistro.activelock1.counter >= 10 and not Frmregistro.activelock1.registereduser ThenMsgBox "Você já executou este programa 10 vezes. Registre este software!"FrmRegistro.ShowUnload MeElseMe.caption = "Programa registrado"End If

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que show de bola... muito bom...Valeu mesmo pela dia... há alguns dias atrás postei perguntando com criar um programa demo, me deram algumas sugestões, mas fica muito prático desse jeito.E só para saber, você tem idéia do grau de segurança disso??

Compartilhar este post

Link para o post

Velhinho q dica!Muito bom, ainda bem q temos pessoas assim no forum, q pensam no crescimento do conhecimento de todos!Valeu mesmo!abraços!e eu espero um dia poder ajuda-lo como você esta me ajudando agora!

Compartilhar este post

Link para o post

O Activelock é um programa que serve para fazer programas demo e shareware. Iniciaremos agora com um programa shareware de 30 dias.Bem. Precisamos de um form com o nome FrmRegistro com duas caixas de texto e um botão para efetuar o registro e um form de tela principal com o nome FrmPrincipal.Vá no menu Project e Selecione a opção Components. Quando aparecer a tela, marque a opção ActiveLock 1.5 e clique em OK. Insira o objeto activelock no form de registro.No evento Form_Load do formulário principal escreva o código abaixo:If FrmRegistro.activelock1.useddays >= 30 and not Frmregistro.activelock1.registereduser ThenMsgBox "Você já executou este programa 10 vezes. Registre este software!"FrmRegistro.ShowUnload MeElseMe.caption = "Programa registrado"End IfNo evento Form_Load do form de registro escreva o código abaixo:Text1.text = Activelock1.softwarecodeNo código do botão de registro do formulário de registro escreva o seguinte código:Activelock1.liberationkey = text2.textIf activelock1.registereduser ThenMsgBox "Programa registrado com sucesso!"FrmPrincipal.showFrmprincipal.caption = "Programa registrado!"Unload MeElseMsgBox "Código de registro inválido!"End IfPara o software demo(será um software que expira em 10 execuções) precisaremos dos mesmos forms e dos mesmos códigos do form de registro. Somente o código do evento Form_Load do form principal que será:If frmregistro.activelock1.counter >= 10 and not Frmregistro.activelock1.registereduser ThenMsgBox "Você já executou este programa 10 vezes. Registre este software!"FrmRegistro.ShowUnload MeElseMe.caption = "Programa registrado"End IfO Activelock é um programa que serve para fazer programas demo e shareware. Iniciaremos agora com um programa shareware de 30 dias.Bem. Precisamos de um form com o nome FrmRegistro com duas caixas de texto e um botão para efetuar o registro e um form de tela principal com o nome FrmPrincipal.Vá no menu Project e Selecione a opção Components. Quando aparecer a tela, marque a opção ActiveLock 1.5 e clique em OK. Insira o objeto activelock no form de registro.No evento Form_Load do formulário principal escreva o código abaixo:If FrmRegistro.activelock1.useddays >= 30 and not Frmregistro.activelock1.registereduser ThenMsgBox "Você já executou este programa 10 vezes. Registre este software!"FrmRegistro.ShowUnload MeElseMe.caption = "Programa registrado"End IfNo evento Form_Load do form de registro escreva o código abaixo:Text1.text = Activelock1.softwarecodeNo código do botão de registro do formulário de registro escreva o seguinte código:Activelock1.liberationkey = text2.textIf activelock1.registereduser ThenMsgBox "Programa registrado com sucesso!"FrmPrincipal.showFrmprincipal.caption = "Programa registrado!"Unload MeElseMsgBox "Código de registro inválido!"End IfPara o software demo(será um software que expira em 10 execuções) precisaremos dos mesmos forms e dos mesmos códigos do form de registro. Somente o código do evento Form_Load do form principal que será:If frmregistro.activelock1.counter >= 10 and not Frmregistro.activelock1.registereduser ThenMsgBox "Você já executou este programa 10 vezes. Registre este software!"FrmRegistro.ShowUnload MeElseMe.caption = "Programa registrado"End If

Alexandre, eu não tinha o activelock 1.5 e baixei o 1.8.4 no site do baixaki. Há algum problema nisso?Meu programa não respondeu como deveria não Alexandre, bom, primeiro tenho uma dúvida, o cliente terá que digitar algum código para registrar o programa, como o programa vai saber se é o código certo que ele está registrando?E ficou em loop eterno, aparece a janela dizendo que o tempo para uso do meu software expirou e preciso registrar, até aparente estar normal, quando clico em Ok, ele abre o form de registro, mas a mensagem tbm volta a aparecer e aparece novamente a cada clique em Ok que dou.E assim, o que o activelock faz para saber o tempo que já foi desde sua instalação e qts vezes foi aberto? Ele cria automoticamente um registro no Windows?Achei muito boa a idéia, mas infelizmente não deu muito certo aqui não.Obrigadão...

Compartilhar este post

Link para o post

A seguinte rotina identifica se o código de registro está correto:Activelock1.liberationkey = Text2.textIf activelock1.registereduser ThenMsgBox "Programa registrado com sucesso!"FrmPrincipal.showFrmprincipal.caption = "Programa registrado!"Unload MeElseMsgBox "Código de registro inválido!"End IfBem. Eu estarei em breve disponibilizando para download, este exemplo já pronto e também o key Generator(programa para gerar os códigos de registro).

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Alexandre, Você mandou muito bem com esta dica. ...Estamos aguardando você enviar o exemplo para download.Obrigado, e sempre em frente !!!!Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

A seguinte rotina identifica se o código de registro está correto:Activelock1.liberationkey = Text2.textIf activelock1.registereduser ThenMsgBox "Programa registrado com sucesso!"FrmPrincipal.showFrmprincipal.caption = "Programa registrado!"Unload MeElseMsgBox "Código de registro inválido!"End IfBem. Eu estarei em breve disponibilizando para download, este exemplo já pronto e também o key Generator(programa para gerar os códigos de registro).

ENTÃO ALEXANDRE, CONSEGUI TIRAR DO LOOP ETERNO, O PROBLEMA ESTAVA OCORRENDO PORQUE NO MEU FORM_LOAD DO FRMPRINCIPAL TINHA OUTRAS COISAS PARA FAZER, E APESAR DE TER O UNLOAD ME, ELE EXECUTAVA ESSAS COISAS DO MESMO JEITO, ENTÃO COLOQUEI UM EXIT SUB E DEU CERTO.QUANTO A ROTINA QUE VERIFICA, TAMBÉM ENTENDI O FUNCIONAMENTO, A ÚNICA COISA MESMO QUE NÃO CONSEGUI RESOLVER FOI: "QUAL É O CÓDIGO PARA DESBLOQUEIO?" VI QUE NAS PROPRIEDADES DO ACTIVELOCK TEM VÁRIAS COISAS PARA CONFIGURAR AS KEYS, MAS NÃO CONSEGUI DESCOBRIR QUAIS SÃO AS KEYS. TEM ALGUM FORMA DE VERIFICAR QUE CONHEÇA?OBRIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não sabe usar o activelock para fazer o registro, deixe sua mensagem aqui que eu tento te ajudar

nao consegui baixar o activelock 1.5 baixei o 1.8 no baixaki tem algum problema?

nao funcionou muito aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não sabe usar o activelock para fazer o registro, deixe sua mensagem aqui que eu tento te ajudar

Oi Alexandre eu sou novo no forum estou estreando agora, eu vi seu post e gostei muito da sua demosntração,

edesenvolvi um sistema banco de dador accde no Access 2007 que tem o VB versão 6.3 e a plataforma operacional é wuindows XP2 aí, eu te pergunto tem como eu proteger o meu sistema com o Acitive Lock 1.5 e onde eu consigo baixar o Active 1.5 em todos os links e sites que procurei da erro na página

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Raije, primeiramente, seja bem vindo ao fórum.

Se quiser, me passe um e-mail seu que te mando o arquivo. Tenho as duas versões, a 1.5 e a 1.8.3.

Olá Cláudio

bom dia

em 1º lugar quero te agradecer pela sua Prestimosa Atenção e solidariedade

se possivel me mande as duas versões: o meu e-mail é: raije-videoproducoes@hotmail.com

e aproveitamento a informação do e-mail te pergunto:

o meu sistema foi desenvolvido no access 2007 que tem o VB 6.3 sistema operacional windows XP SP2 e o formato do banco de dados é accde.

mais uma vês muito obrigado e se precisar de alguma coisa que eu possa ajudar disponha de seu amigo

raije

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.