Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CuecaX

PQ Não existe "float:center"????????

Recommended Posts

um simples exemplo de uso:

<div style="float:left">esquerdo</div><div style="float:center">centro</div><div style="float:right">direito</div>
acho q nao preciso explicar mto o q eu quero fazer neh? com certeza alguem ja teve uma ideia assim e viu q nao da certo...

mas alguem sabe me responder:

1- pq nao existe isso (float:center)

2- nas novas especificações da web standards tem isso?

3- uma alternativa pra fazer exatamente a mesma coisa?

valeu gente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples... A propriedade float foi feita para permitir que outros elementos sejam posicionados ao seu lado ou direito ou esquerdo... Não tem como permitir que algo seja colocado ao centro de algum elemento que já esteja posicionado... A não ser q você especifique com um position: absolute... Consegue perceber a diferença?

Agora, para conseguir ajudar no q você deseja, coloque aki um link, código, imagem, alguma coisa para sabermos a posição de cada coisa do q você deseja...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero q eum objeto fique no centro do texto entende?

tipo:

----------------------------------------------|---------otextotextotextotextotextotextotext|||<div>  |textotextotextotextotextotextotexto||---------otexto---------------textotextotext||textotextotexto|<div aqui>   |xtotextotextot||textotextotexto|			 |xtote---------||textotextotexto|			 |xtote| <div> |||textotextotexto---------------texto---------||textotextotextotextotextotextotextotextotext||textotextotextotextotextotextotextotextotext|----------------------------------------------e----------------------------------------------|textotextotextotextotextotextotextotextotext||textotextotextotextotextotextotextotextotext||textotexto----------------------xtotextotext||textotexto| <div aqui>		 |xtotextotext||textotexto|					|xtotextotext||textotexto|					|xtotextotext||textotexto----------------------xtotextotext||textotextotextotextotextotextotextotextotext||textotextotextotextotextotextotextotextotext|----------------------------------------------

resumindo... eu queira o div centralizado e o texto em volta, tendo divs a esquerda/direita, ou não.

sacaram?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Desconheço este macete, Alkaeda... Por curiosidade, você teria mais detalhes sobre isto? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Por exemplo, quando eu tenho um div (img) que está dentro de um outro div (global),

eu poderia definir a margem de "img" de tal modo que a margem é contada a partir de "global"...

Assim, "img" teria uns 'width: 400px;' e 'height: 250px;', então eu poderia definir as propriades

css de img como:

#img {height: 250px;width: 400px;top: 50%;left: 50%;margin-top: -125px;margin-left: -200px;}
Com isso ela se centralizaria na div "global", não?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.