Giovani 104 Denunciar post Postado Abril 23, 2007 São Paulo - Proposta tramita em caráter conclusivo. O tema está incluso na parte diversificada do currículo do ensino médio do País. O Projeto de Lei 162/07, do deputado Fábio Souto (PFL-BA), torna a informática disciplina obrigatória na parte diversificada dos currículos do ensino médio. O autor argumenta que o próprio Ministério da Educação, ao elaborar os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio, reconheceu a importância da informática. O conhecimento dos assuntos ligados à computação, segundo o deputado, chega a ser uma condição para se conseguir emprego e não se restringe apenas a uma ferramenta de aprendizagem, como entendem muitos educadores. A proposta altera o artigo 26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei 9.394/96). Segundo esse artigo, os currículos do ensino fundamental e médio devem ter uma base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e da clientela. A LDB já considera obrigatório o estudo da língua portuguesa e da matemática, o conhecimento do mundo físico e natural e da realidade social e política, especialmente do Brasil, o ensino da arte, a educação física, o ensino da História do Brasil, uma língua estrangeira moderna e o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. O projeto do deputado Fábio Souto tramita em caráter conclusivo, e será analisado pelas comissões de Educação e Cultura e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 24, 2007 Isso é excelente, pois quem não tem conhecimentos básicos em Informáticxa tem muito mais dificuldades para conseguir emprego. Provavelmente, a maioria de nós, se teve Informática na vida escolar, teve-a somente de primeira a oitava série, sendo que foram poucas tecnologias ensinadas. A inclusão da Informática no segundo grau trará muito avanço à educação, espero. :) Aguardemos agora a Filosofia no Segundo Grau. ;) :D Pena que já saí do Segundo Grau... :( Abraços, Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Abril 25, 2007 Nossa, finalmente os deputados estão pensando no futuro do país: os jovens!Hoje, eu que estou no 3º ano, dou graças a deus que minha família teve condições de me fornecerum ensino de informática, seja em escola, cursos, ou até mesmo em casa.Eu, que sempre estudei em escola pública na minha vida, tive meu primeiro contato com um computadoraos 5 anos, no "prézinho de 6"... lembro até hoje, um Mac antigão (lógico, 12 anos atrás rsrs)...Foi a partir daí que comecei a me interessar pela "coisa"... e hoje sou o que sou...Trabalho no ramo, sou qse dono do meu próprio nariz (ainda de menor ahaha), e acho que devo isso tudoa um único Mac que tinha numa sala para 40 alunos!PS.: Filosofia já é matéria "comum" aqui em minas... normalmente ensinada no 3º ano, excetuando-se poucas escolas que a aplicam no 1º.Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Abril 25, 2007 *rs* Seria bom que eles pensasem em melhorar o ensino que já existe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Abril 25, 2007 só que tem uma coisa o pessoal leva muito na brincadeira informatica na escola e estudei até a oitava em escola estadual nossas aulas de informatica era tentar entrar no msn ou jogar alguma coisa enquando o professor falava alguma coisa da materia. hoje estou no segundo ano em uma escola particular fazendo o curso de informatica...mesmo sendo a materia escolhida entra varias como mecatronica e outras sao poucos os que aproveitao a maioria ta sempre mechendo na internet e nao é uma simples aula de informatica temos delphi, php, VB, asp, SQL. nao sei se seria muito util sao poucos os que aproveitao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites