Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Microsoft faz esforço por Windows de US$ 3

Recommended Posts

A Microsoft anunciou uma série de ações que pretendem levar o Windows para até 5 bilhões de usuários.

Chamada de Unlimited Potencial, a campanha da Microsoft visa atrair iniciativas governamentais e de organizações para disponibilizar o Windows em PCs voltados para inclusão digital.

O principal argumento da Microsoft é oferecer seu sistema operacional e seu pacote Office por licenças de apenas US$3.

Ao anunciar o programa, o próprio fundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou que o objetivo da companhia é avançar sobre os 5 bilhões de pessoas no planeta que não usam computadores.

Entre as iniciativas que a Microsoft planeja apoiar estão projetos de inclusão digital nas cidades, extensão de infra-estrutura de TI para áreas rurais e projetos de educação que treinem monitores a ensinar crianças e jovens a usar computadores e navegar na internet.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este projeto não seria mais ou menos o mesmo projeto (do governo) q teve aqui no Brasil para inclusão digital ? Afinal, ta certo q levar o Windows a 5 bilhões de usuários é uma boa ideia, porém, em partes. Afinal, estes 5 bilhões pra ter o ruindows (rs) teriam q ter computador, nisso entram os governos pondo pc's a preço de banana com tudo onboard e de péssima qualidade. você's podem até pensar, mas, esse cara ta querendo d+ , afinal, pra incluir alguem no mundo digital q nunca viu um pc antes não é necessário uma super máquina, mas em contrapartida, deixou a minha pergunta: será q esse "ruindows" será igual aquela versão podre da Starter Edition ?! puro interece comercial não acham ?! afinal, oferecer um soft podre com pc de baixa qualidade pra pessoas q não tem contato com o mundo digital é dar um carrinho de mão pra quer aprender a dirigir. Tá certo q isso é uma obra social e não humanitária, mas, fugiria do contexto se eu citasse q boa parte dos excluidos do mundo digital podem estar morrendo de fome na África por exemplo ?! Ótimo, vamos dar computadores e windows a eles... ¬¬Engraçado, pra mim o Golias não passa de uma barata no melado ... quando q o tio Bill vai aprender hein ... tsc tsc tsc ...

Compartilhar este post

Link para o post

Este projeto não seria mais ou menos o mesmo projeto (do governo) q teve aqui no Brasil para inclusão digital ? Afinal, ta certo q levar o Windows a 5 bilhões de usuários é uma boa ideia, porém, em partes. Afinal, estes 5 bilhões pra ter o ruindows (rs) teriam q ter computador, nisso entram os governos pondo pc's a preço de banana com tudo onboard e de péssima qualidade. você's podem até pensar, mas, esse cara ta querendo d+ , afinal, pra incluir alguem no mundo digital q nunca viu um pc antes não é necessário uma super máquina, mas em contrapartida, deixou a minha pergunta: será q esse "ruindows" será igual aquela versão podre da Starter Edition ?! puro interece comercial não acham ?! afinal, oferecer um soft podre com pc de baixa qualidade pra pessoas q não tem contato com o mundo digital é dar um carrinho de mão pra quer aprender a dirigir. Tá certo q isso é uma obra social e não humanitária, mas, fugiria do contexto se eu citasse q boa parte dos excluidos do mundo digital podem estar morrendo de fome na África por exemplo ?! Ótimo, vamos dar computadores e windows a eles... ¬¬Engraçado, pra mim o Golias não passa de uma barata no melado ... quando q o tio Bill vai aprender hein ... tsc tsc tsc ...

Cara acho que não podemos penssar assim, temos que ver o porque de tudo isso, pois tá certo que um computador não vai acabar com a fome das pessoas, mas elas precisam da oportunidade de ter um computador, isso que é o que importa, claro que qualidade não vai ser o foco desses projetos, mas sim como o nome já diz "Inclusão Digital"A Microsoft lança um Windows a US$ 3, e os outros fazem a outra parte, não dá para sozinho resolver os problemas do mundo, que as outras empresas se maninfestem e façam igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que não podemos penssar assim, temos que ver o porque de tudo isso, pois tá certo que um computador não vai acabar com a fome das pessoas, mas elas precisam da oportunidade de ter um computador, isso que é o que importa, claro que qualidade não vai ser o foco desses projetos, mas sim como o nome já diz "Inclusão Digital"

A Microsoft lança um Windows a US$ 3, e os outros fazem a outra parte, não dá para sozinho resolver os problemas do mundo, que as outras empresas se maninfestem e façam igual...

Toc toc... Tem alguém aí?!

Tem coisas que são imcompreensiveis. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Toc toc... Tem alguém aí?!Tem coisas que são imcompreensiveis.

Isso é incompreensivel...Se descorda ou concorda, dê sua opinião, ok?PS: Ha não precisa nem responder já imagino que deve ser reflexo do "período complicado"

Compartilhar este post

Link para o post

Toc toc... Tem alguém aí?!

Tem coisas que são imcompreensiveis.

Isso é incompreensivel...

Se descorda ou concorda, dê sua opinião, ok?

PS: Ha não precisa nem responder já imagino que deve ser reflexo do "período complicado"

Não não...

Primeiro ponto que deve ser levado em consideração é que você não me conhece, sendo assim, desconsidere qualquer fator ou suposição que possa existir a meu respeito.

É que nem o governo brasileiro... primeiro pensa em colocar computadores nas escolas, depois pensa em resolver a educação... muito nobre.

Windows de "3 dollars"... *risos*

Queria ver qualquer um aqui usando um Starter Edition ou algo pior pagando "3 dollars" pra ver o nível de satisfação... seria como ter uma Cherokee com motor 1000.

"Não podemos pensar desta forma"... é... realmente não podemos pensar desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post

acho a campanha muito utilimaginem a quantidade de novos clientes pra fazermos manutencao em pcs $$$a proposito... leiam a assinatura do prog rss

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ruindows vai vir instalado naquele computador de U$ 10,00??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Acho que o pessoal não quer um notepad com logo da Microsoft... Agenda eletronica humm acho que não vai rolar... acredito tambem que seja apenas um jogo de marketing da MS... ja que ta virando onda inventar produtos baratos porque a Adobe não inventa um Photoshop mais baratu?? dai você compra e instala dai vai usar é parecido com o paint!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Bem se no final dessa onda, se conseguirem pelo menos baratear os produtos no mercado tanto deles quanto da concorrencia (isso pra Soft quanto hardware) ja ta valendo, pois o que vale no mercado de hoje é a lei da oferta e da procura, geralmente as primeiras versões são cheias de probleminhas, se nao aprovadas são rapidamente substituidas, quem lembra dos icones do Windows 3.11? hoje em dia temos icones nos celulares bem parecidos com aqueles... tudo serve de base pra algo maior... se é que vcs me entendem http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não não...

Primeiro ponto que deve ser levado em consideração é que você não me conhece, sendo assim, desconsidere qualquer fator ou suposição que possa existir a meu respeito.

:blink: Viajou...

É que nem o governo brasileiro... primeiro pensa em colocar computadores nas escolas, depois pensa em resolver a educação... muito nobre.

Cara, o que você quer que seja feito então?

Deixar tudo do jeito que está?

Se não for o melhor não serve?

Pense pelo lado de quem nunca fez nada com uma computador...ok?

Foi o que eu falei anteriormente ter um computador não vai resolver os problemas da humanidade, mas são atitudes como essa que farão outros também ajudem de uma forma ou outra...

Windows de "3 dollars"... *risos*

Queria ver qualquer um aqui usando um Starter Edition ou algo pior pagando "3 dollars" pra ver o nível de satisfação... seria como ter uma Cherokee com motor 1000.

"Não podemos pensar desta forma"... é... realmente não podemos pensar desta forma.

Agora quanto a versão, ou tipo de sistema operacional, isso não vem ao caso, isso é secundário, eu não estou penssando no Windowns e sim na atitude

E sim temos que pensar assim, reclamar é muito cômodo o duro é ao menos tentar fazer algo...

PS: Nada pessoal com você cara, estou apenas dando minha opinião...

EDIT:

Edultra

Concordo com você, a idéia é boa, não importa quem a faz e o que quer ganhar com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

PKTIAGO...

Você usa, ou já utilizou, alguma coisa diferente de Windows?

Já participou, voluntariamente, de algum evento ou ação de inclusão digital?

-------

É sempre a mesma história... "a água do rio sempre escoa para o mar".

A M$ sempre tem boas idéias, o resto é cópia xerox.

:D

Sem mais a acrescentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, há algum tempo usava Linux, mas decidiram trocar por Windows

Como voluntário não. E graças à Deus tenho condições de ter um pc e não precisar de participar de programas de inclusão digital

É sempre mesma história, "a culpa é da Microsoft"

Tá vendo a discussão saiu totalmente do foco, pois o foco era a notícia de uma "ação filantrópica", e estamos falando de sistemas operacionais, ai é outra história, cada um usa o que acha melhor, certo?

PS: Eu não acredito, por isso que a prosa foi para esse rumo você é modera de Linux!!!hehehe

mas isso ai cara, cada um com a sua opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tenho como idéia, é que a marca vale mais que o produto em que se prodruz.

Tendo como ponto de partida, a micro$oft lança no mercado um soft com poucos recursos e com preço atrativo, é claro que com este preço atingirá muito rápido a meta estabelicidade (5 bilhões), sendo assim, levado a marca windows a todos os cantos do planeta.

Parando pra pensar,

lembram do google?

O que ele vende? (Quase nada)

Em 2006 a marca "Google" se tornou a mais valiosa mundialmente, ganhando de coca-cola e m$ e outras bem dinfundida no mercado.

Como conseguiram isso, simplesmente colocando no mercado serviços grátis.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,...94-6174,00.html

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,...39-6174,00.html

Bom esta é minha opnião sobre o mercado, e em consequencia disso, minha opnião sobre o ação da de solidariedade da m$

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, há algum tempo usava Linux, mas decidiram trocar por Windows

Como voluntário não. E graças à Deus tenho condições de ter um pc e não precisar de participar de programas de inclusão digital

É sempre mesma história, "a culpa é da Microsoft"

Tá vendo a discussão saiu totalmente do foco, pois o foco era a notícia de uma "ação filantrópica", e estamos falando de sistemas operacionais, ai é outra história, cada um usa o que acha melhor, certo?

PS: Eu não acredito, por isso que a prosa foi para esse rumo você é modera de Linux!!!hehehe

mas isso ai cara, cada um com a sua opinião...

Disse tudo...

Graças a Deus. :D

PS: Você deveria acreditar menos no que lê e mais no que sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

se os pobres coitados vão ganhar versões do windows pra inclusão digital..tudo bem..uma nobre ação da Microsoft certo? ... não..pois esses pobres coitados vão querer trabalhar depois da inclusão (ja q são pobres neh) e advinha q sistema as empresas vão ter q usar por comodidade..já q a grande maioria ja sabe usar o windows..pra que vo colocar outro e ter q treinar o pessoal?... será uma ação tão "filantropica" assim do Tio Bill ? huahuauha..duvido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Disse tudo...Graças a Deus.

Mas se não tivesse precisaria dos programas de inclusão digital e um sistema operacional a US$ 3(isso não sou eu que estou dizendo, pois tenho que acreditar que a fonte esteja certa) seria muito necessário...

PS: Você deveria acreditar menos no que lê e mais no que sabe.

Opa, como você mesmo disse:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tenho como idéia, é que a marca vale mais que o produto em que se prodruz.

Tendo como ponto de partida, a micro$oft lança no mercado um soft com poucos recursos e com preço atrativo, é claro que com este preço atingirá muito rápido a meta estabelicidade (5 bilhões), sendo assim, levado a marca windows a todos os cantos do planeta.

Nessa mx loco voce foi mais mx do que loco, concordo inteiramente com seu comentario, muitos produtos vendidos atualmente que foram lançados no mercado tiveram sua aceitação por oferecerem um preço viavel a todas as camadas da população, comparando com carros por exemplo (como ja fizeram antes) o Fusca por exemplo na época o volkswagen (Carro popular) foi vendido e por muitos anos foi o carro mais vendido no mundo:

http://www.arqnet.pt/portal/empresas/vw_resultados.html

A primeira vista foi um produto nao muito bem visto pelo mercado, mais pelo seu preço e mostrando que apesar da sua simplicidade atendia ao que fora projetado foi agradando ao mercado, que apos a sua troca por um modelo mais moderno foi buscando na marca VW o seu novo carro assim a empresa obteve por varios anos a dianteira do mercado nacional, se mantendo até hoje, acredito que a microsoft tenha caido na real e tenha levado em consideração qual sera seu publico alvo, atraindo novos consumidores "em potencial" a utilizarem seus produtos estes hoje utilizariam este pequeno software para tarefas basicas e logo estariam querendo mais, mais e mais... assim é com a gente não é? compramos um micro logo queremos outro melhor e assim vai, assim deseja a Microsoft quando inventa estes softwares a custo mais baixo, quem não se lembra do windows ME? foi considerado o pior de todos porem o preço dele na época se me lembro bem era de R$ 90,00. como disse anteriormente se não aprovado pelo publico logo o programa é substituido, na epoca a MS logo lançou o Windows XP, que se mantem na ponta até hoje...

A Microsoft esta acordando para o mercado, ou seja como no exemplo de carros... vcs acham que quem produz carros mais caros é que são donos das companias que produzem carros populares? não é exatamente ao contrario.

A Ferrari foi comprada pela FIAT, A BMW foi comprada pela VW, assim é o mercado de hoje em dia, é a lei da oferta e da procura, do preço e da qualidade, as vezes entramos em conflitos aqui no forum mais paramos pra pensar neste caso, se eu te oferecer um micro com 128 MB, HD de 20 GB e com windows 98, alquem iria querer comprar? aqui do forum sei que muitos consideram esta configuração bem ultrapassada, mas para uma pessoa que nunca viu um micro na frente e pode ter este por um preço acessivel com software legal? qual seria o primeiro micro que você daria pra seu filho? por isso que a microsoft através desta gama de produtos que vem criando tenta atingir todos os tipos de publicos, se o lucro vai demorar a vir é que nem diz o ditado "é melhor ter a receber do que não ter..." varias empresas ja criaram varios atrativos para chamar clientes, a gigante esta acordando...

Fatos acima correspondem a minha opnião, espero que entendam o que quis passar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ae Edultra , se eu pudeci eu andava de Ferrari mas c nem bicicleta eu tenhu c ganhaci um bike ia ficar felizão hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pq a MS é tão ataca assim aqui no Brasil.Na verdade nem tanto, porque a maioria(não todos ok?) dos fanboys de linux que conheco, são um bando de nerds wannabee que acabam sendo pessoas medíocres no mercado de trabalho. Muita gente fala dos produtos da MS sem ao menos conhecer 10% do que ela tem. Alguns criticam softwares que nunca compraram e alguns softwares que usam de forma ilegal. Infelizmente não conheco muita gente que odeia a MS com um perfil mais empreendedor ou de gestor. Mas se você faz um software, ele tem algum valor. A MS cobra pela maioria de seus softwares, qual o problema?Eles tem bugs? Conheco poucos sistemas que não.. Inclusive o firefox, tao adorado por pessoas que criticam cada passo da MS é um mar de bugs(eu uso firefox).Se alguém critica tanto os bugs.. A MS paga muito bem para quem é bom, é fácil de subir quando você é bom. A partir do momento que vejo tantas críticas fanáticas, penso que tem muito gerente bom por aqui. Se você já fez algum sistema grande com certeza sabe o que é fazer um patch de correção, ou lançar um novo release sem os bugs anteriores.O modo como você disponibiliza isto é outra coisa. O Google disponibiliza vários serviços grátis mas por outro lado sobe o valor de alguns serviços pagos. Eu acho o Google uma grande companhia, sou fã deles também. Mas não sei porque criticar a MS de tal forma.Mas o que mais me encucou foi o tio Bill.. Este foi um movimento da MS.. Ela é uma empresa de software, não alimentícia, ela está usando o que tem para ajudar.E o tio Bill, como poucos sabem é um dos caras que doa mais dinheiro no mundo para ajudar estas pessoas.E para falar a verdade, ele foi um grande empresário, conseguiu criar uma grande empresa. Então é bom pensar um pouco antes de criticar né.Onde estou querendo chegar? Sou fanboy da MS? Não, assim como não odeio Linux e não acho tudo da MS perfeito. Mas tenho um senso crítico que me deixa perceber o tamanho de tal empresa ao invés de ir criticar a mesma em um tópico onde o Google foi citado por roubo de fontes... Se o tópico fosse da MS seriam trocentas respostas bem diferentes.. Ou seja, ta cheio de gente aqui criticando nomes, sem avaliar mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto pq eu nem cheguei a mencionar vantagens ou desvantagens, sequer mencionei Linux neste tópico. Alguns "estudiosos" precisam entender que o Software Livre é muito além que um sistema operacional, mas isto sequer vem ao caso. Se o fizesse, no mínimo, ia me chamar de "xiita". :P

Como já foi dito em algum post desses anteriores, cada um esta livre para pensar e opinar como quiser.

Vamos lá, "pensar um pouco antes de criticar". :)

Todas as máximas foram mencionadas, sendo assim, acho que minha participação neste tópico terminou por aqui, nada mais a acrescentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.