Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

williamot

Papel Reciclado

Recommended Posts

em tese, qq uma pode comprar o papel e imprimir seu trabalho.afinal, não são as gráficas que fabricam o papel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu queria uma gráfica q trabalhasse só com isso.. ou q eu não precisasse comprar... hehe..Mas valeu.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Papel reciclado é meio complicadinho para imprimir em uma off-set, visto que, como é um papel artesanal, tem muita imperfeição, pode ser uma dor de cabeça para o impressor.Mas existe no mercado um papel que se chama Reciclato da Suzano, até bonito por sinal, só que para mim é puro marketing, falar que é reciclado, pois para mim não tem nada de reciclado. Duvido muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkk é foibom DiMinas... kk Mas beleza.. valeu pela dica.. eu num curto papel reciclado não.. prefiro os normais msm.. é q semrpe tem um cliente querendo ser diferente né.. sabe como é.. rsBrigadão

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer gráfica trabalha com papel reciclado... agora, depende do papel... pra formulários eu uso o Kaeté... é reciclado e manda muito bem numa off-set.... mas é um impresso de traços, não usaria cromia nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim Shipper ... teoricamente grande parte dos papéis são reciclados, o que quis dizer, foi no caso de produção artesanal de papel reciclado, não um papel reciclado industrializado.Agora o Reciclato manda muito bem em policromia.Se eu não me engano a Sungraph trabalha com cartões neste papel.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu entrei em contato tb com a SunGraph .. eles pararam de trabalhar cm esse tipo.. pena..

Compartilhar este post

Link para o post

a sun graph só faz trabalho de linha de produção, ou seja, não troca cor, não troca papel, não troca nada... só trabalho entrando e saindo.mas qq outra gráfica vai trabalhar com reciclato... basta você pedir pra ver o mostruário dos caras e ver a experiência deles com este papel. de qq forma nunca é você quem compra o papel, faz parte do orçamento do seu serviçø.=)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando sai desse lance de linha de produção, eu trabalho com umas três gráficas, fornecendo o papel e o fotolito para elas fazerem só a impressão. O resto, caso haja algum acabamento eu faço por minha conta e risco mesmo...mas aí é uma questão de experiência.Esses dias, conheci uma gráfica que roda R$ 100,00 um milheiro de policromia ... puts! ... tive que pagar para ver .. até que fiquei satisfeito ... apesar de ser uma formato 4. Ficou muito bom e a perda de papel foi muito pequena. E o detalhe, foi impresso em Reciclato 230g ficou show! ... Bem que tentei, mas o cliente não quis pagar, mas estava louco para aplicar um verniz localizado.Mas é mais seguro fazer o que o alx disse ... faça orçamento em gráficas de qualidade e coloque sua comissão e outros gastos...

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade.. inclusive eu pesquisanod até achei um empresa que fabrica só os papeis.. porém sai mais em conta.. vou ocmeçar a fazer isso msm.. rsValeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.