Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TheChessMan

Desafio Webstandards -

Recommended Posts

Uma só dúvida: qual a versão do Opera que vai servir de base para as avaliações?É que o Opera muda MTO seus bugs (:P) a cada versão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para manter isso aqui organizado, resolvemos criar este tópico aqui especialmente para dúvidas relacionadas com o desafio de webstandards.

Então é isso, postem aqui qualquer dúvida que tiverem

[]'s

Fala seu Chess, que bom que você vai participar!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Em relação ao Opera, pode ser o 9.

Se alguém tiver algo contra, fale agora ou cale-se para sempre http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Grande abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Tenho umas duvidas:

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Qual a fonte utilizada?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif E minha outra duvida é em relação a esta citação:

# Reproduzir o layout da imagem, fixo 790px e centralizado na tela;

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Não percebi a parte do fixo 790px. Será que é o width?

Cumps [*]

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio 1 de junho? é quando eu posso postar meu código?só pra conferir... os box de conteudo tem que ter borda arredondada, shadow... e tem que estar em degrade como na imagem?E mais uma coisa... os box de conteudo tem largura fixa? e altura?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

A box do conteudo medes tu :).

Cumps [*]

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra usar imagens para o background, né? Ou tem que usar aquelas gambiarras do HTML pros cantos arredondados?

E mais: as inscrições vão até quando?

Compartilhar este post

Link para o post

webphlex,

Sim 790px de largura (width).

kikitten,

As colunas devm ter os cantos arredondados.

A altura foi descrita no regulando (mínimo 350px), a largura pode ser medida pela imagem.

Adair,

Inscrições até o dia 30/maio.

Em relação a como colocar as imagens, fica a critério de vocês.

Qualquer dúvida, por gentileza, escrevam.

[]´s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

só pra conferir... os box de conteudo tem que ter borda arredondada, shadow... e tem que estar em degrade como na imagem?E mais uma coisa... os box de conteudo tem largura fixa? e altura?

Bom na verdade o que eu perguntei não foi respondido.Uma afirmação > "só pra conferir... os box de conteudo tem que ter borda arredondada, shadow" A Pergunta>e tem que estar em degrade como na imagem?O resto acho que eu estava distraida quando perguntei x.xPergunta>>Uhm eu tenho que comentar CADA linha do CSS? Ou posso deixar o óbvio pra lá x.x?!

Compartilhar este post

Link para o post
Inicio 1 de junho? é quando eu posso postar meu código?

Leia as regras do desafio

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Qual a fonte utilizada?

A fonte pode ser a mostrada na imagem ou equivalente da mesma família.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom na verdade o que eu perguntei não foi respondido.

...A Pergunta>e tem que estar em degrade como na imagem?

E precisa responder?

Imagine o seguinte: Você é responsável pelo desenvolvimento do layout na agência onde trabalha.

Seu chefe te chama e entrega uma imagem do layout para ser codificada.

Você vê claramente uma área em degradê na imagem e pergunta para ele se ali é para

colocar no código um degradê.

Seu chefe é bonzinho e responde:

"Não, coloca o que você quiser e com o efeito que você bem entender, eu gastei um tempão enorme

em reunião com o cliente e o designer para decidir a imagem do layout e o degradê, mas isto tudo é uma

bobagem. Pode colocar o que vier na sua cabeça e está despedida!"

O resto acho que eu estava distraida quando perguntei x.x

O seu chefe ali em cima adora fincionários distraidos

Não percebi a parte do fixo 790px. Será que é o width?

Talvez esta dúvida seja por dificuldade com o português do Brasil, por isso vou responder:

Sim, o width do layout é de 790px e o layout deve estar centrado horizontalmente na tela.

Dá pra usar imagens para o background, né? Ou tem que usar aquelas gambiarras do HTML pros cantos arredondados?

E mais: as inscrições vão até quando?

1-) Use o que você quiser o desafio é "Converter a imagem abaixo em código (x)hmtl/css seguindo os padrões web vigentes."

2-) Inscrições até:

Uma outra dúvida que tenho é com relação a comercialização do melhor trabalho apresentado!

Há essa hipótese?

Você acha sinceramente que os moderadores lançaram este desafio para ganhar dinheiro vendendo o trabalho?

Esta pergunta foi mal.

Pergunta>>Uhm eu tenho que comentar CADA linha do CSS? Ou posso deixar o óbvio pra lá x.x?!

Comente onde for necessário.

Ah sim, você decide onde é necessário.

Nota: Não se ofendam.

1-) Vamos encarar o desafio com profissionalismo, afinal todos os desafios em fóruns

são excelentes para treinar e aprender para a vida profissional.

As dúvidas sempre existirão e com certeza há falhas e pontos duvidosos nos regulamentos e regras e para este desafio não é diferente.

Perguntem, mas antes leiam com MUITA atenção as regras e pensem um pouquinho antes de colocar qualquer questão.

Há perguntas que dão a certeza que quem perguntou nem olhou as regras.

2-) Reunam TODAS as suas dúvidas e:

Leiam os posts para saber se alguma das suas dúvidas já foi respondida. Se sim, NÃO perguntem de novo.

Coloquem todas as dúvidas em um só post e evitem ficar batendo papo por post que isto só serve para tomar tempo dos organizadores que como eu têm mil compromissos a cumprir.

Conversem sobre o desafio no MSN, GTalk, telefone ou lá onde for.

Se você não faz parte da comissão organizadora NÃO responda dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uhm modificaram as especificações do layout?! Eu podia jurar que li cantos arredondados E shadow! ai ai ou to ficando maluca mesmo >.<

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Obrigado tmferreira, outra questão, os juízes também podem participar?

Cumps [*]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Acabei de colocar meu e-mail para entrega dos trabalhos no post de inscrições.

Coloquei o início do desafio o dia 01/junho, mas caso alguém já queira ir fazendo, pode ficar a vontade, mas entreguem somente após o dia especificado para o início, assim podemos manter um pouco mais organizado o desafio.

Essa é a última semana para tirarem suas dúvidas.

Grande abraço para todos!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim Thiago, pois a pubicação dos trabalhos enviados para mim só acontecerá quando a data de entrega expirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim Thiago, pois a pubicação dos trabalhos enviados para mim só acontecerá quando a data de entrega expirar.

Olha eu chegando por aqui tb! Gente, eu ainda não sei se poderei participar, pois os problemas pessoais que venho enfrentando estão se agravando e minha ausência aqui no fórum está cada vez maior... Aliás, meu "contato com meu micro" está cada vez menor... Portanto, eu ainda não posso garantir nada... Terei até quarta né? Se for o caso, eu entro e se por algum motivo de força maior eu não puder concluir meu trabalho, aviso... Pode ser?

Minha pergunta: a data de entrega influencia em alguma coisa?

É isso... Se eu puder "desistir" durante o desafio, eu me inscrevo... Claro, não há essa pretensão, mas pode acontecer...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Thiago! Vai ser aquele! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

O espaço entre o quadro onde está escrito "Desafio Webstandards" e o topo será aquele mesmo?

Para quem nunca viu, existe uma extensão do Firefox que é uma régua e mede os objetos da tela.

MeasureIt

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o layout em si será centralizado horizontalmente, isso já li :PMas, o topo, e o rodapé, é para dar aquele mesmo espaçamento que está na imagem??Digo, dar um espaço da janela do browser, tanto pra cima, qnt pra baixo...??

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, leiam as definições do desafio, é para reproduzir o layout o mais parecido possivel com o da imagem, sendo assim tudo o que estiver ali e for possivel vocês devem fazer exatamente igual[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

He, infelizmente não deu para acabar o desafio...Enfim, além de muito trampo (graças a deus), também ando estudando um pouquinho, o que consome 110% do meu tempo hehe...malz o furo aí, quem sabe da próxima... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.