Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Academia Gráfica

Recommended Posts

Olha galera, antes de mais nada, não estou querendo fazer propaganda de nenhum curso on-line.

É que recebi aqui na gráfica o 11º Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica e neste, tomei conhecimento de um site que além de promover cursos on-line tem também um fórum, ainda pequeno, mas como é ainda é um começo, acredito que logo terá muitas informações muito úteis para a área de Produção Gráfica.

Eu como já me cadastrei, e ainda estou lendo as informações contidas neste fórum, vi que é muito interessante e gostaria de compartilhar com meus colegas aqui do fórum.

Espero não estar infringindo nenhuma regra do fórum, caso contrário, já peço desculpas.

Academia Gráfica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu... os caras querem quebrar o ALL4PG!!! apoio da ABTG!!! caramba!bom, até achei interessante, mas tudo pago... sei lá... acho que já q tá na net, para divulgar os conhecimentos, não dá pra cobrar... já pensou se eu fosse cobrar por tutorial q disponibilizo no meu fórum?me cadastrei no fórum.. mas não sei não... não sei não!!!=)

Compartilhar este post

Link para o post

heheh...Acho que acertei seu calo, hein alx...puts, foi mal cara!Mas na verdade nem queria muito falar sobre os cursos on-line, mas sim do fórum.Ainda não está com muita informações, mas acredito que com o tempo será uma ótima referência para nós que atuamos no ramo.E ainda tem o respaldo da ABTG.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkké justamente o contrário, DiBH. eu sempre acho que deveríamos ter mais fontes de informação. bom, me cadastrei no fórum... tá bem cru ainda... sem falar q tiveram a inocência de achar que uma sala ÚNICA de pre-press vai resolver tudo. qdo criei o all4pg eu pensava q seria assim, mas não dá! tem q ter sala dos programas. tem q ter sala de produção gráfica. tem q separar tudo, senão vira bagunça.bom, vamos esperar pra ver o andamento da criança.--ah, e com o devido respeito... respaldo da ABTG significa o q? pra mim, nada! nem da ABTG nem do sindicato...

Compartilhar este post

Link para o post

ah, e com o devido respeito... respaldo da ABTG significa o q? pra mim, nada! nem da ABTG nem do sindicato...

partilhamos a mesma opinião!

Compartilhar este post

Link para o post

O Sindicato, pra mim, só aparece em dois momentos: 1. Na hora de descontar a contribuição sindical OBRIGATÓRIA2. Na hora de descontar a porcentagem deles nos acertos que fiz ao sair das empresas por onde passeiE a ABTG... nem sei pra que serve!Sem Sindicato e ABTG o All4PG tá crescendo a cada dia... já os fóruns da Academia e aquele outro (q eu tb achei q ia bombar) PORTAL DAS ARTES GRÁFICAS eu postei mensagens já tem mais de dois dias e até agora nada!Sei q daqui a pouco vão ter anúncios na Publish e outras revistas, aí sim... vai aparecer um monte de gente, mas sei lá... de cara não gostei da linguagem destes sites.Acho q tem q ser mais próximo, mais pessoal! Por isso q o All4PG não tem times de moderadores, moderadores globais e talz... tem eu, q administro, e tem o DotZero que cuida da sala de PREPS. todo mundo é igual.;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Sindicato, pra mim, só aparece em dois momentos: 1. Na hora de descontar a contribuição sindical OBRIGATÓRIA2. Na hora de descontar a porcentagem deles nos acertos que fiz ao sair das empresas por onde passeiE a ABTG... nem sei pra que serve!Sem Sindicato e ABTG o All4PG tá crescendo a cada dia... já os fóruns da Academia e aquele outro (q eu tb achei q ia bombar) PORTAL DAS ARTES GRÁFICAS eu postei mensagens já tem mais de dois dias e até agora nada!Sei q daqui a pouco vão ter anúncios na Publish e outras revistas, aí sim... vai aparecer um monte de gente, mas sei lá... de cara não gostei da linguagem destes sites.Acho q tem q ser mais próximo, mais pessoal! Por isso q o All4PG não tem times de moderadores, moderadores globais e talz... tem eu, q administro, e tem o DotZero que cuida da sala de PREPS. todo mundo é igual.;)

esse aLx..... nisso você tem razão, coisa que sindicato sabe fazer é cobrar....só quero lembrar que o PORTAL DAS ARTES GRÁFICAS é de Portugal, por isso não tem nada a ver com ABTG e Sindicatos nacionais daqui, certo?mas, diante de tudo isso, o all4pg continua sendo o melhor, tanto pela profundidade dos tópicos, como pelo conhecimento de todos que passam por lá.e não vamos esquecer do nosso iMasters, cuja área de Produção Gráfica começou ontem, mas tá cheio de feras por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado, efata... e o SR. faz favor de postar seus tutoriais de INDD no all4pg antes q eu seja obrigado a sair por aí pegando eles na marra??? kkkkkqdo eu falei de apoio da ABTG e do SindGraf estava me referindo à Academia Gráfica. o Portal é europeu mesmo... aliás, as respostas q coloquei lá tem mais de semana, continuam sem nenhuma resposta posterior.(se bem q este começo de mês está bem parado na net mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, meu nome é Cristiano Ferreira e sou o responsável técnico pelo portal da Academia Gráfica. Fiquei muito feliz de ver um post sobre a academia aquí no forum do imasters e gostaria de me colocar a disposição para solucionar dúvidas e principalmente aceito sugestões e reclamações sobre o portal.

O portal da academia gráfica é um portal que não tem apoio da ABTG e SINDIGRAF, e sim é um portal que pertence ao SINDIGRAF e a ABTG, ou seja, os mesmo estão investindo em treinamentos qualificados para o público gráfico de forma a levar o conhecimento específico em áreas como pré-impressão, offset entre outros, até os confins do nosso continental país.

Quando falamos de cobrar por um treinamento, mesmo que seja apenas R$ 35,00, esse valor é para pagar o trabalho dos consultoteres que fazem com muito cuidado e especialidade o seu treinamento, e vivem disto.

Hoje para quem mora nas grandes capitais, encontram esses treinamentos de forma fácil, mesmo assim por um custo muito alto quando aplicado in-loco, vocês devem saber disto, ainda mais se tratando dos melhores consultores na área hoje no Brasil, como Bruno Mortara, Eizo Kato, Cristina Simões, Thomaz Caspary, Flávio Bottana, Contranio Riccioppo, Ricardo Minoro, Hamilton Costa entre outros.

Além dos treinamentos técnicos, ainda disponibilizamos treinamentos nas áreas de Gestão e Vendas, que é a grande fraqueza da maioria das gráficas em nosso país.

Estamos começando, é um belo projeto e gostariamos de contar com o apoio e sugestões de todos para levarmos a diante o mesmo. Podem ter certeza que a ABTG e o SINDIGRAF está investindo neste projeto pensando em vocês, que trabalham tão brilhantemente na área gráfica.

Hoje estamos com algumas dificuldades para a composição inicial do nosso forum, como fóruns e tópicos a serem montados, pois a necessidade de vocês, somente vocês mesmos poderão nos dizer. Todos os consultores citados acima participam deste forum, e estão também ao inteiro dispor para solução de dúvidas e problemas dos participamentes da Academia Gráfica.

Agradecemos mais uma vez e contamos com o apoio de vocês.

Um grande abraço,

Cristiano Ferreira

Gerente de Tecnologia

America Brazil Desenvolvimento, Tecnologia e Estratégia

Academia de Estratégia e Tecnologia da Indústria Gráfica

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, melhor começarem a divulgar melhor o fórum. Postei uma resposta lá e ficou SEMANAS sem nenhuma postagem sequente.

não gostei do fórum. achei a linguagem ruim e o visual tá péssimo.

Eu, hoje, gosto mais do fórum em SMF. acho mais objetivo e fácil.

--

Concordo que os instrutores citados são pessoas altamente qualificadas, mas eles vão saber como ajudar via net? O Ricardo Minoru mesmo tem alguma dificuldade em responder as questões via Orkut e, fora isso, nunca o vi participando de outros fóruns (depois vou ver se ele tem ficha no All4PG).

Acho curioso que, depois de taaaaaaaaanto tempo com fóruns como WMOnline, IMasters, MXStudio e — permitam-me incluir meu fórum na lista — o All4PG estarem ajudando e esclarecendo dúvidas de usuários da língua portuguesa em todo o mundo, vcs cheguem e falem: VIEMOS RESOLVER O SEU PROBLEMA!

Faça uma pesquisa por um tema de dúvida gráfica no google e veja o que aparece. Ou seja, vcs não vão resolver problema, vcs vão COM O TEMPO ajudar em uma tarefa que já vem sendo desempenhada, e, acredito, a contento.

As pessoas que aprenderam técnicas no All4PG e já usam este conhecimento nas suas gráficas não se importam com a origem. Se importam que tiveram um problema resolvido.

Bom, prefiro pensar que o ACADEMIA GRÁFICA vem pra ajudar e não pra esculhambar. Já não tenho simpatia pela ABTG e pelo SINDIGRAF. Não preciso que ainda venham atacar frontalmente o meu trabalho.

AGORA, SEJAMOS PRÓ-ATIVOS!

Sugestões

1. Analisem quem participa ativamente de fóruns e convidem esta(s) pessoa(s) — ainda q não sejam doutorado em artes gráficas — para conduzir/organizar o fórum. Pode ser como moderador, administrador, etc. Tenham certeza, estas pessoas vão saber melhor do que o fórum vai precisar;

2. Separem melhor as suas salas por temas, discussões, etc;

3. Invistam no visual. Fóruns devem ser leves e bonitos. O de vcs está bem feio.

Acho que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.