Giovani 104 Denunciar post Postado Junho 5, 2007 Brasília - Ministro das Comunicações pediu apoio da indústria automobilística para que os carros lançados em 2008 já venham com receptores digitais. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, pediu apoio da indústria automobilística para que os carros lançados em 2008 já venham com receptores digitais. A declaração foi feita durante o 24º Congresso Brasileiro da Radiodifusão, quando anunciou que a escolha do padrão de rádio digital deve ser feita até o final do ano. A indústria está esperando a escolha para começar a produzir os aparelhos transmissores em larga escala. “A grande revolução na transmissão de rádio digital no Brasil vai ocorrer na medida em que o rádio dos carros forem digitalizados”, afirmou. A escolha vai levar em conta o benefício aos consumidores, a melhoria de qualidade do som, o crescimento da indústria, e a ampliação dos números de emissoras de rádio. Hélio Costa lembrou que os principais obstáculos já foram superados: “Estamos testando o rádio digital há dois anos. Mais de 20 cidades brasileiras já estão fazendo os testes e já superamos todos os problemas iniciais. Vai ser um novo renascimento do rádio no Brasil.” Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiMinas 6 Denunciar post Postado Junho 5, 2007 Acho difícil...Nem o air-bag, que deveria sair de fábrica já instalado e não como opcional isso acontece. Porque que com esse receptor digital vai ser diferente?É um absurdo, o mesmo veículo que é fabricado no Brasil e que é exportado para a Europa, a Indústria Automobilistica daqui manda já com o air-bag, porque na Europa é obrigatório e aqui no Brasil como não é, eles vendem como um opcional. O veículo é o mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 6, 2007 diminas, minha opinião sobre isso: ponto de vista lógico interesse político e financeiro produto A é indispensável para milhões de consumidores ( por isso todos compram ) o produto opcional X é dispensável ( por isso nem todos compram ) Então o governo obriga a embutir o produto X no produto A para que todos que comprem o produto A sejam obrigados a pagar pelo que não pediu. Pra não aumentar o valor final do produto A, o opicional X é incluído por um valor simbólico ou até mesmo a custo ZERO, para que os consumidores não protestem. A vantagem disso é obter lucro através da propaganda veiculada pelo produto X, no caso, a rádio digital. ponto de vista comercial se é pra ser capitalista, então... Ótimo! bom pra quem trabalha com tecnologia da Informação! Isso significa abertura de campo para novos negócios digitais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites